Ir para conteúdo

Primeira viagem a Europa!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal boa tarde,

 

Estou me preparando para minha primeira experiência na Europa em 2018, ainda não sei exato em que mês viajar, tenho todas as dúvidas que um marinheiro de primeira viajem pode ter. Pretendo ficar uns 10 dias em três países na seguinte ordem: Portugal - Lisboa 3 dias, Espanha - Madri 3 dias e França - Paris 3 dias. Pretendo viajar com as passagens e hospedagens pagas assim como o seguro de viagem. Viajo com a minha esposa e pretendo levar aproximadamente 2.700 Euros. Gostaria de ajuda para saber se esse valor é suficiente para o tempo de permanência e para o roteiro informado, não somos extravagantes mas gostamos de fazer pelo menos uma boa refeição durante o dia com prioridade para o almoço, no mas gostamos de passear muito pelos pontos turísticos de onde passamos com uma paradinha sempre para um bom vinho ou um chop gelado.Gostaria de saber também qual a melhor época para viajar, não gostamos de muito frio nem de muito calor. Grande abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

F.,

Sobre o período,

Acredito que 10 dias é muito pouco para três países. 

Primeiro, porque há muito para ver em cada uma dessas cidades. Paris sozinha vale 7 dias, até mesmo 10. Lisboa vale uns 4 dias no mínimo. Madri uns 5 ou 6. Isso para fazer o básico. 

Segundo, porque você vai pegar 2 aviões dentro da Europa (Lisboa-Madri-Paris). Isso significa 2 deslocamentos hotel-aeroporto, 2 check-ins, 2 deslocamentos aeroporto-hotel etc. 

Se você está aberto a rever seu roteiro, minha sugestão é fazer duas das três cidades. Não seria o ideal, mas ainda assim, eu sugeriria Lisboa (que é menor) e mais Madrid (que é perto) ou Paris. 

Veja as durações médias de voo:

Lisboa-Madrid: 1h10 

Lisboa-Paris: 2h.

Essa uma hora a mais para Paris faz diferença. Considere Lisboa-Madrid.

Sempre considere que o dia de ir de uma cidade a outra é um dia perdido ou meio perdido. Não conte com ele como um dia inteiro para passear. 

Acho que o ideal mesmo, mesmo, seria você escolher uma das três cidades e passar uma semana nela. É sua primeira viagem a Europa. Você pode voltar outras vezes. A pior coisa é você sentir que tem que voltar a uma cidade porque não viu tudo o que gostaria. Voltar a uma cidade é bom quando a gente já viu tudo o que gostaria, mas tem motivos pessoais para voltar: uma paisagem, um restaurante, uma descoberta, uma saudade. Sugiro você considerar isso. Qual cidade mais lhe dá vontade de conhecer? 

Sobre o dinheiro,

Acho que é o bastante, sim. 270 euros por dia para vocês dois está de muito bom tamanho, fora hospedagem e passagem, está excelente.

Sobre quando ir,

Evite o inverno (dezembro, janeiro, fevereiro). Evite o verão (julho, agosto). 

Gosto muito da Europa em abril ou maio (primavera) e em setembro/outubro (outuno). A vantagem de ir em abril/maio é que conforme vai se aproximando de junho, vai ficando mais quente. Mas em setembro não é frio. Outubro, da metade para o fim, vai ficando frio. 

Se for para escolher um mês: maio.  Ainda não é verão e você vai pegar, em média:

Em Lisboa, mínimas acima de 10º e máximas abaixo de 22º.

Em Madrid, mínimas acima de 9º e máximas abaixo de 24º.

Em Paris, mínimas acima de 9º e máximas abaixo de 20º

Claro que sempre pode haver um super-verão, um inverno antecipado etc. É bom ir acompanhando o clima nos meses antes de viajar. 

Esses valores são médias históricas. Se quiser ser ainda mais preciso, vá na segunda metade de maio. O tempo nessas capitais varia muito rápido. Durante o mês de maio as médias sobem de 3 a 4 graus. 

Sobre chopp gelado,

O preço da cerveja na Europa, embora não seja proibitivo, muitas vezes surpreende o turista brasileiro. O vinho quase sempre sai mais em conta. 

Editado por edmundo_wilson
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse seu orçamento está bem folgado. Dará 135 euros por cabeça/dia. Vai poder almoçar e jantar tranquilamente. Em Lisboa e Madri, com cerca de metade disso dá pra pagar transporte, museus e almoçar, jantar e tomar essa cerveja ocasional. Em Paris, gasta-se mais, porém esses 135 euros por dia serão suficientes. 

Com relação ao roteiro, concordo com o Edmundo, tá muito ruim as três em dez dias.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FabioSousa,

Sobre o número de cidades visitadas por dia, o pessoal já falou. Também acho apertado. Mas sei que muitas vezes a empresa não deixa tirar todo o período de férias de uma vez, atravessar o oceano sai caro e queremos ver o máximo de coisas possível, enfim. Sem falar que você vai com a esposa. Talvez você tenha mais interesse em uma cidade e ela, em outra.

Duas cidades já é um plano mais realista que visitar as três. Ainda assim, com as restrições colocadas acima.

Dicas:

- procure ingressar na Europa por uma das cidades que você quer visitar, ou visite a cidade por onde entrar. Se vocês decidirem visitar Lisboa e Madri, por exemplo, e desembarcarem na Europa por Amsterdam, já é um tempinho de passeio que vocês perdem (comparado a quem entra na Europa por Lisboa ou Madri). Se as passagens por Amsterdam estiverem muuuuito mais baratas e compensar viajar por lá, aproveitem para visitar a cidade. Resumindo: façam o plano de visitas coerente com o plano de voos, para não voar trechos desnecessários.

- A maioria do pessoal que posta esse tipo de dúvida aqui tem muito foco nas capitais dos países e nem sempre observa que as cidades do interior têm muito a oferecer. Se vocês optarem por visitar um só país e acharem que 8-10 dias só em Lisboa (ou Madri, ou Paris) é tempo demais, visitem outra cidade no mesmo país! Que tal os campos de lavanda do sul da França, ou as cidadezinhas históricas de Portugal... se quiser ouvir um idioma diferente, experimentem a Galícia ou o País Basco, por exemplo.

Boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/08/2017 em 10:04, FabioSousa disse:

Maravilha pessoal, as dicas foram muito importante para a reavaliação  do roteiro. Pretendo abrir mão de Portugal, ficando da seguinte forma: Salvador x Madri ( aéreo) x Barcelona ( Trem ) x Paris x Salvador ( Aéreo ).  Ficaria viável esse roteiro ?

Fabiana

Farei Barcelona e Paris em Setembro/18. A nossa idéia é ficar 12 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...