Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pretendo detalhar as trilhas, viagens e locais interessantes de se conhecer por meio de um simples "diário de bordo", quem quiser tirar dúvidas será um prazer. 1f601.png😁270c.png✌️
Pra acompanhar, ver mais fotos, dar apoio e compartilhar informações segue lá no Instagram 27a1.png➡️ @guiint 
 Pedra do Lagarto - Mogi das Cruzes - SP.

.
Domingão ensolarado, dia ideal para conhecer uma nova trilha da nossa querida SP. 
Primeira trilha com o grande Ward da @aventureirosanonimos e os parças @diguedes12 e @Jadsonlipee para a Pedra do Lagarto em Mogi das Cruzes.
.
Fomos de transporte público e fizemos o maior percurso da CPTM com certa rapidez. Saímos da Luz até Guaianazes mudando de vagão para a Estação Estudantes, extremos da Linha Coral.
.
Já com a galera reunida na estação final, conferimos se todos estavam equipados para a subida e com lanternas para a volta durante a noite e se estávamos abastecidos de comida e bebida pra essa mini maratona de 10km. .
Atravessamos o bairro pacato e muito bem planejado em Mogi caindo diretamente em uma estrada de terra batida. Ao passo que avançávamos, a vegetação ia estreitando a trilha mais e mais até o momento em que somente havia espaço para uma pessoa por vez passar em fila indiana. Quem for não pode esquecer de maneira alguma de colocar o repelente na machila. Pessoas mais magrinhas são levadas facilmente pelos mosquitos hahaha.
.
A subida ficava mais difícil a cada trecho de terra e pedras que formavam as escadas naturais para chegarmos ao topo do monte. Tudo ocorreu como o esperado e enfim estamos lá... Pedra do Lagarto.
.
A estrutura em granito que se sobressaia formava um platô com bordas de 90° na qual podíamos descansar e admirar o mais belo pôr do sol que já havia visto 1f60d.png😍.
.
Energia renovada é hora de arrumarmos nossas coisas, ligarmos as lanternas e iniciarmos a descida com cautela na escuridão total. Como em toda descida, o Santo ajudou como de costume e quase nem notamos que já havíamos chegado a base da montanha se não fossem pelas luzes da cidade e a velha estrada de terra batida...
Oh! saudade 1f3de.png🏞️

Trilha_Pedra_do_Lagarto_-_Contemplação.jpg

Trilha_Pedra_do_Lagarto_-_Fiel_escudeira.jpg

Trilha_Pedra_do_Lagarto_-_Por_do_Sol.jpg

Editado por guii.nt
Troca de Instagram
  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...