Ir para conteúdo

Barracas EUREKA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ogum777

 

Você perguntou sobre a Eureka Solitaire.

 

Eu usei uma emprestada no fim de semana 28 e 29 de março de 2009. Não indico, não gostei. O material é excelente, facílima de montar e muito compacta e leve. Entretanto parece um forno, a ventilação é péssima, e chovia. Para entrar e sair da barraca, como a porta é inclinada para fora, é inevitável que caia pingos de chuva no piso da barraca. Como abir o zíper, entrar e fechar o zíper demora 20 segundos e a gente entra e sai da barraca com frequencia, molhou bastante lá dentro.

 

Não sei se ela é projetada para locais frios, e usei em Minas Gerais no verão, mas senti-me numa sauna a vapor. Houve condensação de líquidos dentro da barraca e meus óculos ficarm embaçados pela falta de ventialçao.

 

Esta foi a minha experiência.

 

Abraços,

 

Emmanuel W. Martins

Belo Horizonte - MG

 

valeu emmanuel1 confirmou o que eu desnfiava fortemente!

afinal, aqui o clima é úmido mesmo, é diferente de uma califórnia da vida, né?

 

 

aqui o jeito vai ser fazer algum tipo de saco de bivaque com um toldo por cima. mais respirável impossível! hehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá a todos.

 

Estou com uma dúvida colocada por um amigo.

Eu estava em dúvida entre estes dois modelos:

 

Apex 2xt

26108123.jpg

 

 

Scenic 2xt

2091kb.jpg

 

 

A Dúvida é o seguinte: Como o sobreteto não cobre toda a superfície da barraca (a lateral dela fica descoberta, olhe as fotos), será que, ao encostarmos a cabeça e os pés nestas superfícies ficaríamos molhados pela passagem de água do exterior para o interior?

 

Abraços a todos!

 

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lopes, você quer uma barraca pra que? Assim fica mais fácil te dizer se presta ou não.

Pelo que vi são barracas 3 estações p/ duas pessoas (não descobri o peso nem preço).

Tua escolha foi por causa da marca? Ou indicação?

Tem outras marcas tão boas ou melhores, mas precisamos saber pra que tu queres a tenda.

Dependendo, estas são as melhores... ou não...

EDIT: Ops, lendo de novo sua msg, responderei: provavelmente irá passar água. Se encostar numa parede que recebe água diretamente nunca vi uma tenda que não passe água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Tenho a Eureka Spitfire 1.

O grande atrativo desta barraca é o peso, cerca de 1,4 kg

 

No clima frio e úmido dá um pouco de condensação e no clima quente simplesmente não dá pra usá-la.

é bem mais espaçosa que a Eureka Solitaire, mas mesmo assim vira uma sauna. É uma tortura.

Talvez em local frio e seco funcione melhor.

Também pode ser bem desconfortável para quem é alto, acima de 1,80 m (alto para os padrões brasileiros).

 

Não recomendo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Buenas!

 

Fique uns bons 13 meses afastada de comentários no fórum (até mais), mas não deixei que acompanhar!

 

Eu tenho uma Lafuma Trekking 3 e estou me despedindo dela, pois adquiri uma Eureka! Spitfire 2 - 2010.

 

Vou colocar algumas especificações dela, encontradas na internet, aqui.

 

Ela veio direto do EUA, através da boa vontade de um amigo, e me custou míseros R$239.

 

Não encontrei este modelo para vender no Brasil, então não posso fazer uma comparação de preço.

 

Os dados vou colocar já convertidos em medidas brasileiras =)

 

 

 

SEGUE!

 

Fotenha:

http://www.campmor.com/wcsstore/Campmor/static/images/tents/28317.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-PNLWt32wJ1M/ThohBH99E0I/AAAAAAAAAIM/VqViROpfNQw/s400/DSC04132.jpg

 

Especs:

 

BÁSICO

2 pessoas

Tamanho chão 3,26x1,77/1,33m

Embalagem 13x 43 cm

Min Peso: 1,9Kg

 

3 estações

Tenda: 3,6 metro quadrados

Altura: 1,09m

 

ARQUITETURA

Quadro: 9 milímetros - DAC Featherlite 7000 series - em alumínio

Portas 2

 

 

CARACTERÍSTICAS

Bolsos de armazenamento 2

 

TECIDO

Teto: 70D nylon, 1200 mm

Sobreteto: 75D Stormshield poliéster, 1200 mm

Chão: 70D nylon tafetá, 1200mm

Malha: 40D No-see-um

 

 

Vou acampar no psicodália no carnaval (em Rio Negrinho) e vou pegar um bocado de chuva... Depois posto os reviews para vocês!

 

Té!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OPA! Boa tarde! VOLTEI!

 

Depois de 5 dias MARAVILHOSOS em Rio Negrinho, volto com um review da Spitfire2!

 

Montei ela pela primeira vez na sexta a noite... bem escuro e com uma lanterna: FÁCIL! E divertido! Tanto que o pessoal pediu pra derrubar e levantar mais umas 2 vezes.

 

Como ela é túnel e com 2 armaçoes de aluminio paralelas, estacando uma das pontas perpendiculares ás varetas e puxando a outra ponta, ela levanta! Depois é so estacar as laterais e colocar o sobreteto, que se prende ás armações com velcro, nas laterais das portas com estaca e nas demais com clipe regulavel.

 

A vent é acessivel por uma abertura com ziper interna, e nesse cordão pendurei a lanterna.

 

Tem 2 bolsos pequenos internos, só para coisas pequenas, mas o espaço dentro dela é muito mais que suficiente para 1 e bom bara 2, pois sobra bastante espaço nos pés e cabeças.

 

Na segunda noite, depois de mudar ela de lugar e de enfrentar uma diferença de temperatura de 37 para 12 graus :shock: , acordei com alguns pingos de condensação na minha perna (umas 7h da manhã). Xinguei a barraca, mas qd saí, vi que tinha esquecido de estacar um dos lados... mea culpa.

 

Super leve, com 1,9kg, substituí as estacas originais ruins de ferrinho padrão em qquer barraca por aí por um conjunto de 10 de alumínio sextavado. 50/100g de estaca no total =) a barraca, utilizando todos os pontos de estacada, inclusive as 4 de segurança, utiliza 12 estacas =)

 

Resumindo, peguei chuva de verão com vento, quedas de temperatura consideráveis e amigos estabanados acampando do lado e sobrevivi.

 

Adorei a barraca ::otemo:: , ela é quentinha, aerodinamica, nem ouvi se mexer, é só esticar direito! kkkk

 

Este sábado estou chegando na Ilha do Mel para mais um teste de campo!

 

Estou ás ordens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá!

Pretendo comprar uma barraca para 3 pessoas que seja, ao mesmo tempo, leve (trekking), espaçosa (precisa caber eu, minha esposa e as cargueiras), arejada (pra acampar nas praias no verão) e resistente à chuva (tbm para as praias e serras). Andei pesquisando algumas marcas estrangeiras (um amigo meu trará pra mim da Inglaterra) e estou na dúvida entre dois modelos da marca Eureka: a Mountain Lite 3 e a Wabakimi 3. Seguem os links:

 

http://eurekaeurope-uk.shptron.com/p/mo ... 136&pp=136

 

http://www.eurekaeurope.com/p/wabakimi- ... 136&pp=136

 

O preço delas é basicamente o mesmo, porém há uma diferença de peso. A ao meu ver, as duas possuem pontos positivos e negativos. Segue um resuminho que eu fiz?

 

Mountain Lite X Wabakime

Altura: 115cm X 125cm

Comp: 225cm X 235cm

Largu: 200cm X 185cm

 

Em metros quadrados, comprimento x largura:

Mountain Lite: 4,50 m²

Wabakime: 4,35 m²

 

Em volume, altura x comprimento x largura:

Mountain Lite: 5,17 m³

Wabakimi: 5,86 m³

 

Peso:

Mountain Lite: 3,4kg

Wabakimi: 3,9kg

 

A Mountain Lite é mais leve e mais espaçosa (piso), mas não tem aquela terceira vareta pra dar uma levantadinha no vestibulo (vale lembrar que eu tenho quase 1,90 de altura). Outra coisa que me chama a atenção na Mountain Lite é aquela lona lateral acoplada na própria barraca interna. Alguém já viu isto? Sabe dizer se é eficaz contra chuva?

Outra coisa é que uma é basicamente de fabricada com Nylon enquanto a outra é polyester. Qual é a diferença entre esses materiais?

Em relação à estrutura delas (montagem das varetas), qual seria mais resistente ao vento?

Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bira, entre as duas citadas prefiro a Wabakimi, por causa do sobreteto até o chão, que na Mountain Lite não tem. Repare que na lateral o sobreteto vai só até a metade da parede.

Eu prefiro barracas mais leves, vi a Spitfire Duo até mais barata, e apenas 2,5 kg , mas isso é questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Otávio, coloquei mesmo em três tópicos diferentes. Achei que teria mais visibilidade. Vou excluir a pergunta das outras duas e mantê-la apenas aqui.

Então, acho a Spitfire Duo um pouco pequena para caber eu, minha esposa e nossas bagagens. Eu tinha uma Doite Pro Teide 2 que tinha 1,30 largura x 2,10 comprimento x 1,10 altura que acabei de vender porque nossas cargueiras não cabiam. Como disse antes, sou um cara grande e pesado com quase 1,90 de altura, por isso preciso de uma barraca que tenha algo em torno de 1,80 de largura e 2,20 comprimento. O difícil é aliar tamanho-leveza-impermeabilidade-resistência e, obviamente, preço. Uma barraca que seja arejada e resistente à chuva o suficiente para acampar na praia durante o verão, mas tbm apropriada para o vento e frio da regiões serranas, entende?

A marca Eureka me chamou atenção por apresentar, ao meu ver, uma boa relação custo-benefício. O piso da lona tem 5000mm e o sobreteto 4000mm. Apesar do tamanho, é relativamente leve.

Mas Otávio, ainda não estou fechado em relação à marca. Se você tiver algumas sugestões de marcas e modelos, me ajudaria muito. Essas Eurekas eu achei por 130 libras (mais ou menos 200 dólares) no ebay. Este é o valor aproximado que eu estou disposto a gastar. Talvez até um pouco mais.

Qualquer dica sempre será bem vinda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...