Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NOA - Atacama - Santiago - Mendoza

Postado
  • Membros

Este não é um roteiro pronto, mas acho que aqui ainda é o melhor lugar para postar. Por favor, me avisem se me enganei.

Vamos de carro próprio (Ecosport 4x2) e pretendo evitar tours quando possível. Teremos 8-9 dias na região em outubro, antes de descer até Santiago onde ficaremos uns 4 dias antes de retornar.

Nesta região o objetivo é fazer os passeios de SPA e Uyuni, porém um tour de 3 noites até Uyuni talvez complique o roteiro. Por isso pensei em roteiro alternativos:

• Uyuni de carro próprio:

• Entrar na Bolívia pela Argentina por la Quiaca?! Conhecer um pouco do Salar e no dia seguinte descer SPA passando por Laguna Colorada, Sol de la Mañana, etc.

• Como é a estrada (701) de Uyuni até SPA? E da fronteira até Uyuni?

• É preciso/possível reservar hospedagens neste trajeto?

• Partindo da vila de Uyuni, é possível fazer um tour de um dia apenas até a Isla del Pescado? Não pretendo colocar meu carro lá devido ao que que li. Ou curtir só o que der pra entrar a pé no salar?

• Acho que com este trajeto teremos mais folga nos passeios. Mas só acho…

• O que tenho que me preocupar nestes trajetos? Horários, imigração?

• É viável fazer este caminho? Bem roots!

• Se formos à Uyuni partindo de SPA com um tour fechado, então abre outras possibilidades:

• Entrar no Chile pela Argentina por Paso Jama e visitar Monjes de la Pacana (sem ir até Salar de Tara) ou em SPA pegar um tour incluindo Tara?

• Entrar via Paso Sico e visitar neste trecho Piedras Rojas, as lagunas altiplanicas e o salar

• Este trajeto fica mais flexível porém talvez fique apertado. É o que vejo o pessoal mais comentando (Paso Jama)

Definindo por onde começar a viagem, o resto já vai ficando mais fácil ;) Depois volto com outras dúvidas sobre os destinos/passeios também!

Obrigado a todos que puderem contribuir.

• Respostas 53
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa! Tenho muito pouca experiência em off-road, por isso a ligeira preocupação =p Já encontrei a informação que posso ir até Uyuni por Potosí, por asfalto. Aí entre Uyuni e Atacama, o F

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Então colega, eu iria te dizer o mesmo q seu colega falou sobre o trecho entre Uyuni e o Chile. Não recomendo entrar na Reserva Eduardo Avaroa sem um 4x4.  Dependendo do caminho q vc fizer t

• Tchê! Se tu tem oportunidade de fazer outras viagens no futuro, diria pra ficar só pelo norte mesmo. Em outra oportunidade faça a região central. Digo isso supondo que não conheçe NOA argentino.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Werlang disse:

Eu prefiro ficar uns dois a menos neste trecho antes do atacama, pq idealmente dia 12/10 já estaria em Santiago. E pensando que farei o tour na Concha Y Toro ou na Trapiche, poderia tirar um dia de Cafayate? O que sugere?

A migração Brazil->Argentina em Paso de Los Libres ou San Javier funciona em domingos? Assim eu já poderia iniciar viagem no domingo (1º). Ou tbm poderia passar a noite em Uruguaiana se fosse o caso, mas isto espreme um dia da viagem. Abs

Werlang,

Se vc tirar o dia de Cafayate fica complicado vc ir nas bodegas de vinho. Tirando o dia lá vc só posaria na cidade. Mas compensa ir até lá pq a estrada é muito linda segundo dizem.

Talvez vc possa tirar um dia de Purmamarca e usar em Cafayate.

No roteiro que eu fiz vc sairia por São Borja, dizem ser menos movimentado por ali. Parece que tem um pedágio caro para passar por ali, tipo 40 reais. Vi num site que o paso é aberto 24 h. http://curug.cancilleria.gov.ar/content/paso-fronterizo-santo-tomé-corrientes-ar-sao-borja-rs-br

Pela minha experiência é bom vc rodar mais nos dois ou três primeiros dias para chegar logo às atrações, assim vc diminui o tempo de deslocamento e aumenta o tempo no local escolhido.

Abç.

• Werlang changed the title to NOA - Atacama - Santiago - Mendoza
Postado
  • Autor
  • Membros

Em NOA estou planejando assim:

image.thumb.png.463ff1b5ba5ffe84774ec91cfa5bfb4e.png

Pernoites:

• São Luiz Gonzaga
  • Presidencia Roque Saenz Pena
  • Cafayate (2)
    • um dia livre
  • Purmamarca
    • meio dia livre
Postado
  • Membros
12 horas atrás, Werlang disse:

Em NOA estou planejando assim:

Pernoites:

• São Luiz Gonzaga
  • Presidencia Roque Saenz Pena
  • Cafayate (2)
    • um dia livre
  • Purmamarca
    • meio dia livre

Ficou bacana este roteiro inicial.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pela ajuda!

Agora fechar Santiago e Mendoza :P

Postado
  • Autor
  • Membros
42 minutos atrás, geovanih disse:

Gostei tb.

Também fiz esse atalho para ir a Cafayate, a maioria vai até salta e volta.

Tenta fazer isso na ida pro chile https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8642828

Barbadinha, eles fazem de van 4 X 2:D. Economiza um monte de km.

Estranho que este trecho não aparece no site ruta0.com, e joga pra Salta: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Lumbrera&h1=Cafayate&tipo=2&desde=257&hasta=11

Como é o trecho? Olhei agora e indo por Salta, a estimativa de tempo é a mesma, apesar de mais longo (294Km x 219Km).

O Salar de Tara já tinha deixado de fora do trajeto, só dar uma passada pelos Monjes. Como devemos partir pra SPA no início da tarde vai depender do tempo que teremos. Descobri esse site hoje e vou dar uma vasculhada. Valeu pelo link, vou deixar esse trajeto engatilhado!

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, Werlang disse:

Estranho que este trecho não aparece no site ruta0.com, e joga pra Salta: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Lumbrera&h1=Cafayate&tipo=2&desde=257&hasta=11

Como é o trecho? Olhei agora e indo por Salta, a estimativa de tempo é a mesma, apesar de mais longo (294Km x 219Km).

O Salar de Tara já tinha deixado de fora do trajeto, só dar uma passada pelos Monjes. Como devemos partir pra SPA no início da tarde vai depender do tempo que teremos. Descobri esse site hoje e vou dar uma vasculhada. Valeu pelo link, vou deixar esse trajeto engatilhado!

Werlang, este trecho mais curto de Lumbrera a Cafayate é parte de terra, acho que por isso mostra com tempos parecidos. Só tem asfalto depois do dique Cobra Corral (que dizem ser muito bonito).

Veja a foto do  Street view.

Abç.

lumbrera.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Tô ligado já, tem que tomar cuidado sempre!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.