Ir para conteúdo

Despacho de bagagem


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, não tenho o costume de despachar a minha mochila, até porque sempre coloco nela o mais importante, por ela ter bastante bolsos, porém será meu primeiro voo internacional e vi que tem um lance de líquido. 

Normalmente em voos nacionais eu nunca tenho a minha bagagem inspecionada, portanto sempre estou portanto meu shampoo + condicionador + perfume, porém já ouvi boatos de que você só pode levar até 10 ou 100ml em litro na bagagem de mão. 

O que eu queria fazer seria levar a minha mochila de mochileiro como bagagem de mão e despachar uma bolsinha rs

Queria saber se haveria algum problema ou se eu posso levar meu shampoo e condicionador sem problemas. 

Editado por Jessica Laster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vc só pode levar frascos de no máximo 100ml cada um, e a soma total deles não pode ultrapassar 1 litro. Tb não pode levar aerosol, então cuidado com desodorante. Eu costumo colocar shampoo e condicionador em frascos menores, transparentes e com identificação, tudo dentro de um plástico ziplock. Segue parte de um artigo mais detalhado:

O que não posso levar em voos internacionais?

Além dos itens citados acima, existe restrições para levar líquidos de toda natureza na mala de mão, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares. Eles só podem ser conduzidos da seguinte forma:

• Em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm;
• Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio. Atenção! A fiscalização costuma ser rígida e você poderá perder o frasco.
• Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;
• A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como a Nani84 já falou, os frascos de líquidos não podem ter mais que 100 ml, até mesmo creme dentar em embalagens de mais de 100 g não pode,  e tem que estar obrigatoriamente acomodados num saco plástico tipo zip-lock, mesmo que estejam dentro do limite de 100 ml, mas não estiverem num zip-lock, eles podem ser baradas.

Em algumas farmácias ou supermercados você pode comprar alguns kit de viagem com necessaire e frascos para você colocar shampoo, condicionador, etc, que ficam dentro do limite, ou reutilize  algum outro frasco qualquer de até 100 ml para levar shampoo, condicionador, etc...

Mas se não quiser levar os produtos nas embalagens originais, faça o contrário, leve a bolsa/mochila menor como bagagem de mão, nela você leva só o essencial, documentos, um zip-lock com os produtos de higiene para usar no aeroporto, medicamentos, eletrônicos e carregadores, e uma ou 2 peças de roupa para alguma emergência.

E despache a sua mochila grande e pesada com os frascos enormes de produtos de limpeza.

Só uma observação, esta regra dos 100 ml também passou a valer nos voos nacionais no Brasil faz alguns meses, peguei um voo nacional uns 3 meses atras e esqueci disto, me impediram de embarcar com um shampoo de 200 ml que eu sempre levava nos voos nacionais, tive que jogar ele fora pois estava viajando só com bagagem de mão e eu não tinha tempo de voltar lá no check-in para despachar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, desculpa a pergunta besta, mas né... Eu sempre despacho mala, mas na minha próxima viagem queria ir com a mochila cargueira... é tranquilo levar ela junto no voo (como se fosse bagagem de mão)? Só cuidar com peso, líquidos e objetos cortantes? Isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se ficar dentro do peso e dimensões permitidas, é só ficar atento a questão dos liquidos, que não tem problema nenhum em levar como bagagem de mão.

 

O problema é que as mochilas cargueiras que o pessoal tem, geralmente são grandes demais.

Ai se ela tiver menos que 10 kg, mas exceder as dimensões permitidas, ela pode ser barrada como bagagem de mão.

As medidas variam ligeiramente de empresa para empresa, mas no geral as medidas aceitas ficam nesta faixa: 55 x 40 x 25 cm.

Se umas das medidas passar um pouquinho, até 5 ou 10 cm, geralmente não tem problema se a mochila não estiver muito cheia, mas se exceder em muito, uns 15 a 20 cm, o risco de ser barada é bem grande.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal. 

A tarifa base da Aerolíneas Argentinas não inclui a franquia de bagagem, sendo necessário pagar um valor adicional por isso.

Por exemplo: em uma simulação que fiz esses dias (compra de passagens ida e volta), para saída de Curitiba, no dia 14 de dezembro, e retorno de El Calafate no dia 23 de dezembro, as passagens para duas pessoas custam R$ 3.099,20 na tarifa base, sem a franquia, portanto.

Já na tarifa plus (com franquia, portanto), as passagens vão a R$ 3.696,24 na mesma simulação, uma diferença de R$ 597,04.

Alguém saberia informar quanto é essa tarifa, para ver o que mais compensa na hora da compra?

Não estou encontrando essa informação no site da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...