Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 310.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também estou indo novamente para Argentina, desta vez Mendoza. Ja conheço Buenos Aires mas esta vez vamos de carro. Alguem recentemente que foi para lá pode me dizer como estao as exigencias por la? Carta verde? Vacinaçao? É necessário ou é apenas uma "prevenção". A outra vez q fui, fui de onibus e apenas pediram identidades.. nd mais.

Postado
  • Membros

Bccruz,

Já que vc é do Rio, a melhor opção é dar uma passadinha em Petrópolis e procurar na Rua Tereza. Tb vale a pena ir a Teresópolis ou buscar uma dessas feirinhas de Terê que tem na zona sul do Rio. Comprei lá um casaco de parka, forrado de lã, que enfrentou com louvor o frio boliviano de 17 graus negativos, com a vantagem de não ter custado muito: R$ 70.

Postado
  • Membros

rjuchen,

Vc precisará ter o seguro carta-verde, 2 triângulos, cinta ou cabo de aço para reboque. É bom o veículo não possuir engate para reboque e se tiver farol de milha as lentes tem que ser amarela, pois a policia caminera cria caso com isso. Se o veículo estiver alienado deverá ter autorização da financeira com legalização no MRE. Vacinas eles não me pediram. A identidade é suficiente desde que esteja em bom estado e com foto não muito antiga. Vale salientar que não são aceitas identidades profissionais tais como OAB, Crea, etc...

Postado
  • Membros

não sei se já comentaram aqui, mas o q houve com o tópico?

Sumiram muitas páginas...

Postado
  • Membros

Gente vou a Buenos Aires dia 16 e vão comigo dois adolescentes de 16 anos qual a documentação que presciso para eles entrarem na Argentina Alguem Sabe???

Postado
  • Membros

quero pegar o trêm de buenos aires até tigre (tren de la costa). alguém sabe me informar onde, exatamente pego este trêm?

valeu!

Postado
  • Membros

BC CRUZ

PEGA NA ESTAÇÃO RETIRO.

DÊ UMA OLHADA EM ALGUMA PÁGINA LÁ ATRÁS, TEM UM TÓPICO ESPECÍFICO COM MUITAS INFOS SOBRE O TREM.

ADRIANO

Postado
  • Membros

to indo pra montevideo semana q vem e logo apos pra buenos aires

queria saber se alguem sabe que empresas fazem o onibus de montevideo pra buenos aires e se sabe o site da empresa ou algum outro site pra consultar os horarios possiveis da viagem

valeu

Lucas

Postado
  • Membros

Lucas,

Bus de la Carrera, Cacciola fazem esse percurso... dá uma lida aí no tópico q vale a pena, (senão fica mto repetitivo o negócio aqui) tem um site já conhecido no tópico q é o www.plataforma10.com onde vc pode buscar os valores e empresas de vários trajetos na argentina.

Não recomendo bus primeiro pq é caro (mínimo de 52 pesos) segundo pq leva mais tempo q o Buquebus, terceiro pq viajar se arrastando pelo Rio da Prata com o Eladia Isabel é oportunidade imperdível e custa uns 50 e poucos pesos - ver em www.buquebus.com

Postado
  • Membros

Iole,

Já vai voltar p/ BsAs??? Fusca de novo?

pelo q andei vendo, se não forem seus filhos e se ao menos um dos pais não for junto, parece necessária a autorização obtida no juizado de menores, em SC (48) 2280049

Bju

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.