Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, tenho um problema muito sério na minha opinião.

Estou indo para Buenos Aires na última semana de julho e ando acompanhando as médias de temperetura da cidade nesta época do ano e são bem baixas....

 

to achando q vou morrer de frio, sou carioca e o tipo de cara q não tem um casaco no armário... com certeza precisarei comprar um, por favor, podem me sugerir quais os melhores tipos de casacos para aguentar o frio, e pra dormir? bom preciso de informações

 

Valeu

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Também estou indo novamente para Argentina, desta vez Mendoza. Ja conheço Buenos Aires mas esta vez vamos de carro. Alguem recentemente que foi para lá pode me dizer como estao as exigencias por la? Carta verde? Vacinaçao? É necessário ou é apenas uma "prevenção". A outra vez q fui, fui de onibus e apenas pediram identidades.. nd mais.

Link para o comentário
  • Membros

Bccruz,

Já que vc é do Rio, a melhor opção é dar uma passadinha em Petrópolis e procurar na Rua Tereza. Tb vale a pena ir a Teresópolis ou buscar uma dessas feirinhas de Terê que tem na zona sul do Rio. Comprei lá um casaco de parka, forrado de lã, que enfrentou com louvor o frio boliviano de 17 graus negativos, com a vantagem de não ter custado muito: R$ 70.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

rjuchen,

 

Vc precisará ter o seguro carta-verde, 2 triângulos, cinta ou cabo de aço para reboque. É bom o veículo não possuir engate para reboque e se tiver farol de milha as lentes tem que ser amarela, pois a policia caminera cria caso com isso. Se o veículo estiver alienado deverá ter autorização da financeira com legalização no MRE. Vacinas eles não me pediram. A identidade é suficiente desde que esteja em bom estado e com foto não muito antiga. Vale salientar que não são aceitas identidades profissionais tais como OAB, Crea, etc...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucas,

Bus de la Carrera, Cacciola fazem esse percurso... dá uma lida aí no tópico q vale a pena, (senão fica mto repetitivo o negócio aqui) tem um site já conhecido no tópico q é o www.plataforma10.com onde vc pode buscar os valores e empresas de vários trajetos na argentina.

Não recomendo bus primeiro pq é caro (mínimo de 52 pesos) segundo pq leva mais tempo q o Buquebus, terceiro pq viajar se arrastando pelo Rio da Prata com o Eladia Isabel é oportunidade imperdível e custa uns 50 e poucos pesos - ver em www.buquebus.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...