Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém poderia me dizer qual é o clima em Buenos Aires, Mendoza e Santiago? Vou para BsAs em janeiro e queria dar uma esticadinha até o Chile. Preciso levar muita roupa de frio?

Postado
  • Membros

mikeweiss

quando eu voltat posto um mensagem sobre os dois albergues que fiquei !!! assim vc pode ter uma idéia do q rola por lá, certo?

Boas Festas

LoucoSP

Postado
  • Membros

ENRIQUETA

ESTIVE UMA VEZ EM BUENOS AIRES EM FEVEREIRO..ERA QUENTE P/ C* TIPO 30° NO MEIO DO CONCRETO E ASFALTO, MAS COMO O CLIMA ESTÁ LOUCO, SE VIER UMA FRENTE FRIA...TUDO PODE MUDAR.

ADRIANO

Postado
  • Membros

pessoal, não sou mochileiro mas pretendo ser, pelo meno por um mes... hehehe. Estou programando minha viagem e tenho inúmeras duvidas. se puderem ajudar agradeço... sou de sampa... todo o trajeto farei de onibus...

1 - é melhor sai de Foz ou Porto Alegre pra ir pra BUE?

2 - BUE, Rosario, Cordoba, Mendoza, Santiago é um bom roteiro?

3 - Peninsula vadez vale a pena pelo que li aqui, onde encaixo isso nesse roteiro?

4 - Norte da argentina tem alguma coisa imperdivel

Desculpem-me se pareço muito ignorante, mas nunca pensei e fazer uma viagem dessas e agora estou começando a planejá-la

quem puder colaborar já sou grato

Sergio

Postado
  • Membros

Blz, Louco... vou aguardar.

Muito boa viagem, cara!

Carpe Diem!

Postado
  • Membros

SERGIO

ACHO O ROTEIRO BNAS - SANTIAGO MUITO BOM SE VC CURTE CIDADES, ESTAS DO ROTEIRO DEVEM SER ÓTIMAS, SÓ CONHEÇO BNAS E SANTIAGO . SOBRE AS OUTRAS E O NORTE ( PENA QUE O TROTA ESTÁ VIAJANDO, ELE É FÃ DO NORTE), VC PODE PROCURAR INFORMAÇÃO EM www.sectur.gov.ar.

A PENININSULA VALDEZ FICA EM OUTRA DIREÇÃO ( AO SUL) , ESTIVE LÁ EM NOVEMBRO. TEM BELAS PAISAGENS , MAS SÓ ACONSELHO SE FOR CAMINHO PRA ALGUM OUTRO LUGAR... SENÃO ACHO QUE NÃO COMPENSA.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Valeu adriano, estava pensando na peninsula vadez pra fugir um pouco das cidades, ver paisagens é sempre bom tb... mas achei meio "fora de mão". lá só é caminho pra terra do fogo mesmo, não é?

Sabe a distancia de BUE até a pensinsula vadez? tem oninus?

A ideia é ir em set/05, estou receoso de ir mto para o sul por causa das condições climáticas, o que acha?

Sergio

Postado
  • Membros

SERGIO

NÃO SEI EM KM MAS SÃO MAS DE 20H DE ÔNIBUS ENTRE PUERTO MADRYN E BSNS. SE QUER PAISAGENS, SUGIRO QUE VÁ ATÉ BARILOCHE E REGIÃO.

MAS TB SÃO 20HS DE VIAGEM.

DEPOIS DO CHILE, NÓS FIZEMOS O ROTEIRO BARILOCHE-MADRYN-BUENOS AIRES. FOI ÓTIMO.

FOMOS EM NOVEMBROE AS TEMP. ERAM BEM AGRADÁVEIS DE MODO GERAL, MAS...TEVE UMA NOITE QUE CHEGOU A 5° C E COM VENTO FICAVA PIOR....MAS COMO O CLIMA ESTÁ MALUCO, TUDO PODE ACONTECER.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Pessoal:

Alguém tem alguma dica sobre a Provincia de La Pampa???????????????

Alguém já foi ao tal Parque Nacional Lihué Calel ??

Abraços a todos,

Estarei em Bs.As. a partir do dia 18 de janeiro.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Buenos Aires de Jeep no final de janeiro, e gostaria de saber mais alguns detalhes sobre a viagem:

Qual a distancia Rio-Buenos Aires em km?

Quanto custa a carta verde aqui no rio?

Eu preciso de uma habilitacao especial para dirigir na argentina?

Qual a media de gasto de vcs nessas viagens?

Onde ficar nas estradas? E perigoso?

Bom desculpem a enchurrada de perguntas mas estou com problemas para achar material, se vcs me indicassem sites eu agradeco,

Agradeco a todos,

Pedro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.