Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Pati,

 

Fui em Novembro passado pra Argentina. Fiquei lá 20 dias. Fiquei em BsAs (8 dias), Puerto Madryn(3 dias), El Calafate (3 dias) e Ushuaia (3 dias). O resto do tempo (aproximadamente 4 dias) você gasta em trajetos de ônibus (se for de ônibus).

Quanto você vai gastar depende do que você está disposta e em condições de fazer. Por exemplo: passeios de barco, visitas aos parques, excursões guiadas, etc...

Vai partir de onde? Ficar quantos dias em quais lugares? Vai como?

Só ou acompanhada?

Dê uma idéia do que você tem em mente.

Qualquer dúvida, poste aqui ou made e-mail.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá amigos mochileiros. Tudo bem por ai??

 

Está chegando a hora. Na quinta-feira (23-12-2004), eu, minha esposa e um casal de amigos vamos à Patagônia, em dois carros.

O nosso roteiro, previsto para cerca de 35 dias, inclui: Puerto Madryn (Península Valdes), Punta Tombo, Ushuaia, Puerto Natales (Torres del Paine), El Calafate (Glaciares), El Chaltén, Esquel (Alerces), Bariloche (inclui caminho dos 7 lagos), Puerto Varas, Villarrica, Pucón, Santiago, Aconcágua, Mendoza e Córdoba.

Link para o comentário
  • Membros

Algumas dúvidas pairam no ar.

a) vale a pena fazer Península Valdes e Punta Tombo, ou esses dois lugares são bem parecidos e seria melhor deixar algum deles de fora (já que vamos também até Ushuaia onde também vamos ver pingüins e cia.)?

b) El Chaltén vale mesmo a pena, ou é parecido com os outros lugares que vamos visitar?

c) se alguém tiver alguma sugestão de incluir algum lugar ou substituir outro, fique totalmente a vontade, apenas justifique o porque, ok?

 

Obrigado amigos,

 

João

(Viajantes na Patagônia)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

JOÃO

ESTIVE AGORA EM NOVEMBRO NA PENÍNSULA VALDEZ

AS PAISAGENS SÃO DESLUMBRANTES!!!!!

O ENCONTRO DO DESERTO COM O MAR....AS MONTANHAS SEDIMENTARES SÃO UMA AULA DE GEOLOGIA!

INFELIZMENTE NÃO HAVIA MUITA FAUNA COMO O ANUNCIADO.....

SÓ VIMOS MEIA DÚZIA DE ELEFANTES MARINHOS E UMA DÚZIA DE PINGUINS....

COMO É TEU CAMINHO E VC VAI ESTAR DE CARRO NÃO CUSTA UMA PASSADA ESPERO QUE TENHA SORTE!

ESTANDO EM TRELEW ( E SE GOSTA DE DINOSSAUROS) NÃO DEIXE DE IR AO MUSEU DOS DINOS. É ÓTIMO!!!

 

NÃO ESTIVE TÃO AO SUL, MAS NO CHILE , SE TIVER QUE CORTAR ALGO PODE CORTAR VILLARICA, É APENAS PASSAGEM PARA PUCÓN, E É EM PUCÓN QUE TUDO ACONTECE!

 

BOA VIAGEM!!

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, João!

 

Concordo com o Adriano Floripa quanto a Villarica. Aproveite mais um dia de Pucón.

Quanto a El Chaltén, de acordo com o Trotatorres, que aliás está lá, é tão imperdível quanto Pucón.

Se tiver chance, procure pelo Trotatorres nos arredores de El Chaltén. Ele está acampado por lá.

 

Abraços e sensacional viagem para vcs!!!

Feliz Natal e Ano Novo nem precisa desejar, pois começando onde vcs vão começar, será fantástico com certeza!!!

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Amigos Serjão, Paulista Viajante, Adriano e Chico Neto. Muito obrigado pelas dicas. Vocês são sensacionais.

 

Só confirmem uma informação: para entrar na Argentina e Chile com carro alienado preciso de uma autorização da financeira, certo? Alguém já precisou da dita autorização? Tem idéia de quais termos devem constar no documento?

 

Obrigado mais uma vez...

 

João

Viajantes na Patagônia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

João,

 

Sim, é necessário uma autorização da financeira para saída do país com veículo alienado. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado Chileno e no Itamarati (em função da Argentina).

Também estou indo para Argentina e Chile agora no final do ano e meu carro é alienado. Tive que providenciar dita autorização.

Sem este documento corre-se o risco de ser impedido de ingressar no país.

 

Abraço e boa viagem

 

Beier

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...