Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Deteoliv,

Córdoba não conheci mas Mendoza com certeza vale. A cidade é muito bonita e ainda tem o visual dos Andes para melhorar tudo.

Beier

Postado
  • Membros

Olá, vou viajar semana que vem, e estou nos últimos preparativos. Como muitos já falaram, esse site ajudou muito. obrigado a todos.

Muitos falaram que é bom trocar reais ou doláres no banco de la nacion, que existe no aeroporto ezeiza, em bs as. alguém sabe se ele funciona até tarde? Vou chegar por volta das 23:00...

Outra coisa: como estão as cotações lá na argentina para real e peso?

o que é uma troca boa e uma mais ou menos?

Alguém sabe se existe um lugar bom para cambiar dinheiro lá em el calafate?

Postado
  • Membros

Alo mohileiros que estejam em são paulo, ou dar a dica pela última vez. Vejam casas de cãmbio que vndam pesos argentinos.

Eu comprei hoje, 02/02, com a cotação e 1PESO= 0.95R$, ou seja 1 real=1.05 pesos.

Não procurem o baco de la nacion argentina na av paulista eles estão cobrando R$ 1,10 por 1 peso9roubo).

Nâo vou dar nome da casa para não dizerem que estou ganhando comissão, ou qualquer coisa, ma se procurar na net, ach é a maior rede de casas de câmbio da cidade, o mais dificil é achar a casa que tenha os pesos, porque eles não duram muito, e eles te dão um O800, mas não se consegue falar.

ta dada a dica

paulista viajante

Postado
  • Membros

ESTAREI SAINDO DE SP, DIA 06 PARA BUENOS AIRES, FICAREI POR LÁATÉ DIA 10, VOU A eL CALFATE DI 12 ESTAREI EM PUERTO NATALES, PARA INICIAR NO DIA 13 O CIRCUITO W, CASO ALGUEM DO FORUM ESTEJA NESSES LUGARES POR ESSES DIAS E QUISER MANDAR MENSGAGEM PARA MARCARMOS ALGUMA COISA ESTOU NO AGUARDO

paulita viajante

Postado
  • Membros

Estou indo para B.Aires no dia 04.02, Bariloche de 05 à 09.02, Pucon de 10 à 12.02, P.Varas de 13 à 14.02, P.Montt dia 15.02, El Calafate de 17 à 19.02, El Chaltén de 20 à 22.02, P.Natales de 23 à 26.02, Ushuaia de 27.02 à 03.03 e B.Aires de 03.03 à 13.03.03

Quem estiver por lá e quiser manter contato, trocar informações, fazer programas juntos, ou quem estiver afim de informações no período, estou à disposição!

Li todos os tópicos referentes aos locais por onde irei passar e agradeço à todos que contribuiram com as informações de hospedagens e passeios.

Vou tentar colaborar com este tópico, em especial enviando informações sobre restaurantes, bares, pubs, boates, diversões e entretenimentos.

Forte abraço para todos!

Giani

Postado
  • Membros

Então era isso... Hoje à noite estou largando para Montevideo via Santana do Livramento/Rivera e depois sobre as águas até Buenos Aires. Devo voltar dia 15... Adios!

Corsario

Postado
  • Membros

"Hey" Corsário...

Boa viagem, cara!

Saúde, cuidado!

Abraço!

Mike Weiss

Postado
  • Membros

Estarei em BsAs dos dias 11/02 a 16/02 provavelmente. Se tiver alguém lá por estes dias avise que podemos tomar umas Guilmes... Vou ficar no Milhouse (se eles me confirmarem a reserva...)

Plux, tb vou chegar por volta das 23:00 (vc tb vai com a Tam desde CWB ?) Ano passado estive lá e tinha uma casa de cambio aberta à esta hora, mas não sei dizer se a cotação é boa.

Uma dica é fazer saque no banco Itau de BsAs, pra quem tem conta neste banco, a taxa é baixa (uns 10 reais +-), porém o banco utiliza a cotação oficial, que é bem menor que a cotação do paralelo, é só ter o cartão internacional do Itau.

Falow

Eloir.

Postado
  • Membros

ola amigos , ve se alguem pode me dar esta informaçao.

vi no site da cia aerea LADE passagens de Buenos Aires para El Calafate por 276 pesos (direto). So que nao sei se eles vendem para quem nao mora na Argentina, ou seja, estes preços so valeriam para argentinos. Alguem de voces ja comprou esta passagem direto no aeroporto pela Lade ?

Vi tambem que o preço para reservar pelo Brasil quase triplica !!

Postado
  • Membros

vamos lá ELgomes, aqui é o abandonado paulista viajante que estará viajando par buenos Aired neste domingo, 06/02, eu ja passei email e me informei coma Lade eles me responderam que comprando a passagem com 15 dias no minimo de antecedencia exisrte desconto de 20%.

vc compra pela,internet ou na argentina, nesse caso ate vale a pena ligar para o escritorio e fazer reserva.

para todos que viajam, hoje novamente comprei peso chileno a base de 1real=o.oo44= 227 pesos, o que dá 658 pesps por 1 dolar. votação hje em santiago 1 dolar=580 pesos.

Ontem comprei dolar no aeroporto d congonhas e paguei 1 peso=0.95 reais

paulista viajante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.