Membros BrunaGomes33 Postado Setembro 9, 2017 Membros Postado Setembro 9, 2017 Boa noite pessoal,Vou estar na Itália dia 01/12/2017 até 15/12/2017 depois seguirei viagem até o Marrocos onde ficarei hospedada em casa de parentes. Tenho muitas dúvidas e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Em Marrocos ficarei do dia 16/12/2017 até 04/01/2018 ( se alguém estiver pra lá e for passar o ano novo só chamar!! ) 1- Ainda não comprei minha passagem para CasaBlanca, alguém indica alguma empresa legal de vôo Low Cost ? Minha ideia principal não era gastar tanto assim em vôo. 2- Como é a Imigração no país ? Alguém teve alguma experiência e poderia comentar ? 3- Como irei ficar na casa da minha prima, como devo proceder ? 4- Gostaria muito de fazer uma viagem por lá, ir pra Marrakech, Saara, alguém sabe de alguma empresa ou algum guia de lá ? 5- Tive uma dúvida sobre o dinheiro deles, minha prima disse que eu só usaria Euro lá porque euro e dirham tem praticamente os mesmos valores, porém, não sei porque, mas o dinheiro deles (Dirham) é muito mais barato pra comprar aqui no Brasil do que o euro. A questão é, usar euro ou Dirham ? Enfim pessoal, confesso que estou mais ansiosa pelo Marrocos do que a Itália kkkk espero que alguém possa me ajudar, valeeu ;** 2 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 10, 2017 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2017 1- Na minha opinião Casablanca só é uma boa opção de entrada para quem vem do Brasil. Para quem está na Europa o mais fácil é entrar por Tanger (indo de ferry da Espanha) ou então voando por Marrakech, já que várias companhias low cost européias voam para lá. 2- Eu cheguei de barco por Tanger, não me fizeram nenhuma pergunta 3- Essa parte não sei te dizer, tem que ver com a embaixada se precisa de carta convite, mas mesmo que em teoria precise acho muito pouco provável que te peçam na imigração para mostrar. Outra opção é reservar qualquer hotel que tenha cancelamento grátis no booking.com só para poder mostrar a reserva casa te peçam alguma coisa. 4- Fui por conta própria, sozinha, e não tive problema nenhum. A única coisa que fechei com empresa foi o tour do deserto, em Marrakech tem gente venddendo esse tour em qualquer esquina, é só fechar com o mais barato porque é tudo a mesma coisa 5- A única coisa que paguei em Euro lá foi o tour do deserto, todo o resto paguei em Dirham. Uma parte saquei lá e outro parte foi cambio dos euros que eu tinha levado. Não acho uma boa idéia tentar trocar Dirham no Brasil, isso se você conseguir alguma casa de câmbio que troque... Ps: Marrocos ´muito mais legal que Itália hahahahaha 1 Citar
Membros F M Postado Setembro 10, 2017 Membros Postado Setembro 10, 2017 Boa noite, BrunaGomes33. > 1- Ainda não comprei minha passagem para CasaBlanca, alguém indica alguma empresa legal de vôo Low Cost ? Minha ideia principal não era gastar tanto assim em vôo. Os preços variam muito. Pesquise a melhor opção para você. > 2- Como é a Imigração no país ? Alguém teve alguma experiência e poderia comentar ? Como em qualquer outro. > 3- Como irei ficar na casa da minha prima, como devo proceder ? Peça a ela para ver os requisitos necessários para o seu caso junto ao governo local, ou contate a embaixada/consulado. > 4- Gostaria muito de fazer uma viagem por lá, ir pra Marrakech, Saara, alguém sabe de alguma empresa ou algum guia de lá ? Há muitos. Pesquise alguns aqui mesmo no Mochileiros. E você pode também fazer os passeios por conta própria, como eu fiz. > 5- Tive uma dúvida sobre o dinheiro deles, minha prima disse que eu só usaria Euro lá porque euro e dirham tem praticamente os mesmos valores, porém, não sei porque, mas o dinheiro deles (Dirham) é muito mais barato pra comprar aqui no Brasil do que o euro. A questão é, usar euro ou Dirham ? Você deve tê-la entendido mal. Lá, só é aceito a moeda local, salvo raras exceções. E não tem o mesmo valor do euro, felizmente. :). > Enfim pessoal, confesso que estou mais ansiosa pelo Marrocos do que a Itália kkkk espero que alguém possa me ajudar, valeeu ;** Acredito que gostará muito. Boa viagem! 2 Citar
Membros BrunaGomes33 Postado Outubro 8, 2017 Autor Membros Postado Outubro 8, 2017 Valeeeu mesmo, irá muito me ajudar [emoji173][emoji173] Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 29, 2017 Membros Postado Novembro 29, 2017 @F M Imigração e completamente diferente de pais para pais.Chile,por ex,é um problema entrar,tem multa para quem leva carne ou frutas,Argentina também é chato,mas sem multas.Por outro lado,Peru,Bolívia e Ecuador nem olham para a sua cara,entra tudo. Citar
Membros CarolSouza- Postado Abril 30, 2019 Membros Postado Abril 30, 2019 E aí galera... Estarei no Marrocos do dia 16/09/2019 a 27/09/2019. Irei sozinha, mas confesso que não estou totalmente confortável com isso. Já viajei sozinha, mas nunca sozinha para um país muçulmano. Enfim... Estou a procura de parceria! Alguém estará por lá? Citar
Membros andressagdc Postado Fevereiro 7, 2020 Membros Postado Fevereiro 7, 2020 @CarolSouza- você foi? eu irei mais ou menos no mesmo período esse ano! queria dicas :) Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 29, 2020 Membros Postado Outubro 29, 2020 Muito obrigada pelas dicas, galera! Tenho muita vontade de ir para Marrocos e planejo uma viagem próxima pra assim que der e a situação melhorar. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.