Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Colaboradores
  • Este é um post popular.

...

Editado por StanlleySantos
pessoal

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara sem duvidas esse foi o melhor relato que eu li sobre o tepequem.

Sou de Manaus também e iria fazer essa viagem na semana da pátria, infelizmente fui trabalhar na quarta e sexta feira. 

Agora os próximos feriados vão ser de  4 dias até final de 2017. 

Estava pensando em fazer manaus / Tepequem direto, passar dois dias e voltar para Manaus, mas eu acredito que vai ficar muito apertado. 

Eu fui em Roraima no carnaval, e realmente la tem muita coisa para conhecer. 

Editado por psoares

Postado
  • Membros

Tem o lago Lago Caracaranã, mas como tu disse é difícil encontrar as informações, tem gente que diz que pode acampar la e tem gente que diz que não pode, alguns dizem que está proibido de entrar, e sobre o estado da estrada é mais difícil ainda saber algo. 

Olha esse relato:

http://roraimadefato.com/main/2016/08/29/retornamos-ao-caracarana-para-uma-volta-ao-redor-do-lago-veja-fotos-e-video/

O Uiramutã é um sonho, mas ali eu acredito que com carro 4x4 ou pelo menos um carro alto 1.6. 

A Serra grande é algo que da para fazer nesses feriados de 4 dias. 

Quando fui para Roraima fiz passeios só pelos arredores, fui no lago do robertinho também é muito bom, mais é um pouco caro. 

Também fui em Lethem apesar de não gosta da ideia de viajar para fazer compras, mas eu queria conhecer a fronteira de outro pais. 

Outra opção é as cachoeiras da Gran Sabana na Venezuela, já passei por la quando fui para Margarita. 

A pedra pintada fica bem perto da entrada da serra do Tempequem, coisa de 36 km, só que derrubaram a ponte, mas na época da seca da para passar a pé. 

Postado
  • Membros

Estive no Tepequém em 2013 me baseando no relato de A Montelo, fiz algumas adições de informações no próprio relato dela. Você foi e brilhantemente fez um relato completo com fotos muito boas e dando dicas de tudo, meus sinceros parabéns! Será fonte de consulta para os próximos Mochileiros.

Hilton Monteiro Cristovão
Vitória - ES

Tumucumque, a floresta! Um sonho realizado!
https://www.mochileiros.com/topic/32725-tumucumaque-a-floresta-um-sonho-realizado/

Igarapé Ramon (Serra do Divisor - ACRE) - uma odisseia na fronteira com o Peru!
https://www.mochileiros.com/topic/43051-igarapé-ramon-serra-do-divisor-acre-uma-odisseia-na-fronteira-com-o-peru/

Postado
  • Membros

@StanlleySantos , o que eu senti quando passei por Tepequém foi exatamente a sensação que você escreve, ou seja, procurar lugares pouco visitados e fazer um relato fotográfico. Assim eu escrevei esse dois relatos que já serviram de inspiração para milhares de pessoas. Parabéns novamente pela iniciativa, isto se chama Ciência Cidadã! Compartilhamento!

Tumucumque, a floresta! Um sonho realizado!
https://www.mochileiros.com/topic/32725-tumucumaque-a-floresta-um-sonho-realizado/

Igarapé Ramon (Serra do Divisor - ACRE) - uma odisseia na fronteira com o Peru!
https://www.mochileiros.com/topic/43051-igarapé-ramon-serra-do-divisor-acre-uma-odisseia-na-fronteira-com-o-peru/

Abraços

Hilton Monteiro Cristovão
Vitória - ES

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Hi-ho Stanley, ótimo relato, gracias.

Também sou de Manaós e ja estive no tepequem bem rapidinho alguns meses atras e to planejado voltar nas proximas semanas numa viajem com mais tempo, subir no plato e tal... Da ultima vez aluguei um carro em boa vista mas dessa vez vou full busão, rs, vc tem mais informações sobre os transportes até o amajari ou a vila do paiva desde Boa Vista?

Postado
  • Membros

O ramal de areia que tu fala para chegar ao poço das esmeraldas é esse?

ramal2.png

ramal.png

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Stanlley, gostei bastante do seu relato, é sempre bom ter as informações atualizadas. Estou querendo subir serra em julho, você pode informar o valor do guia e da pousada para acampamento que vc ficou instalado na vila?  sabe o valor de outras pousadas que tenham um preço acessível? por favor, vai me ajudar muito hehe 

Postado
  • Membros
17 horas atrás, StanlleySantos disse:

Fala Venus.....desculpe a demora, só vi hj essa mensagem. Obrigado, desde já, tento retribuir o favor ao povo kkkkk e já estou com saudades da serra, talvez eu volte pra RR no final do ano.

Olha, pousadas e campings por lá possuem valores variados, acredito que o preço médio esteja no valor de 25 ou 30 reais para acampar. Infelizmente de hostel ou pousada não posso te informar pq não ficamos em nenhum na ocasião. Mas assim, lá é muito "natureza aberta", se vc gosta de acampar, fica "de grátis" no Paiva, ou nas proximidades do Barata, e no platô é 0800 tbm.

Quanto a guia, eles cobram entre 100, 120 reais. são uma associação, então possuem preços fixos. Pode ter aumentado tbm. São poucos os lugares onde vc vai precisar, só lembro que o Platô, a cachu do funil, e pedra sabão precisam, mais por questão de segurança msm. O percurso do tal tilim do gringo é bom contratar pra vc saber da história da região.

Acho que em Julho vai estar chovendo bastante para lá, leve uma barraca boa para aguentar a parada, blz?

Muito obrigada!! mais uma coisa, esse valor do guia é por cabeça ou grupo?

estou indo para acampar no platô  e quero experimentar essa aventura de sentir o vento kkkkk loucura mano. Penso em me aventurar e subir sem guia, mas ainda to pensando... devido a esse fato de que algumas vezes a pessoa não consegue ver a continuidade da trilha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.