Ir para conteúdo

Mais perdida que cego em tiroteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia gente, sou nova aqui. Estou programando uma viagem para Europa em março ou maio/junho de 2018. Nunca fui a Europa, estou bastante perdida, mas vamos lá. Serão uns 20 maximo 25 dias. Minha ideia é: Espanha, Franca, Itália e Grécia, ou Franca, Itália, Croacia e Grecia. O que vocês me indicam de cidades para conhecer? Aceito todo tipo de sugestão, críticas e dicas. Obrigada gente 🙌🏻

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Gicoe.

Primeiramente, cabe a você decidir quais são seus interesses..porque em 25 dias, 08 países que você listou, dá apenas 03 dias para cada, sem contar o deslocamento e a volta da Europa; ou seja, muito pouco, levando em consideração que para conhecer algumas cidades como Paris ou Roma você fica tranquilamente uns 05.

Então, antes de tudo, veja o que você realmente tem vontade de conhecer e tente limitar os locais. Quais seu interesses (museus, paisagens etc)? Quais lugares você sempre sonhou em conhecer (Torre Eiffel, Vaticano, Ágora de Atenas etc)? Após apontar suas prioridades, fica muito mais fácil definir o roteiro e criar sua logística!

Caso contrário, você irá fazer tudo correndo e vai apenas passar pelas cidades sem, de fato, conhecê-las.

Araços e qualquer dúvida só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gicoe! tudo bom? Então, sua viagem está muito aberta e você nem falou sobre suas expectativas! Não tem muito como ajudar assim rs, mas tenho certeza que você vai amar o roteiro que escolher! Acho que talvez vai ficar um pouco puxado todos esses países que você mencionou porque eles são um pouco distantes uns dos outros e talvez você não ache passagem barata de avião lowcost. Tenta pensar quais são suas prioridades, quais são aquelas cidades que você não quer ficar sem ir! A partir disso você monta um roteiro com o que tem de legal próximo. Tem que ver também quanto você está disposta a gastar,! :) Dos países que você mencionou até hoje só fui na Espanha (Madri. Toledo, Sevilha, Santander, Bilbao e Barcelona) e Itália (Roma, Florença, Bolonha e Veneza), se quiser alguma dica específica sobre eles pode falar.

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, victorprado disse:

Olá, Gicoe.

Primeiramente, cabe a você decidir quais são seus interesses..porque em 25 dias, 08 países que você listou, dá apenas 03 dias para cada, sem contar o deslocamento e a volta da Europa; ou seja, muito pouco, levando em consideração que para conhecer algumas cidades como Paris ou Roma você fica tranquilamente uns 05.

Então, antes de tudo, veja o que você realmente tem vontade de conhecer e tente limitar os locais. Quais seu interesses (museus, paisagens etc)? Quais lugares você sempre sonhou em conhecer (Torre Eiffel, Vaticano, Ágora de Atenas etc)? Após apontar suas prioridades, fica muito mais fácil definir o roteiro e criar sua logística!

Caso contrário, você irá fazer tudo correndo e vai apenas passar pelas cidades sem, de fato, conhecê-las.

Araços e qualquer dúvida só perguntar!

Olá, boa noite, então na verdade são 4 países, não 8 😊. Espanha, seria Madrid e Ibiza. Franca pensei em Paris, não sei bem ao certo o que visitar, fora a famosa Torre Eiffel. Italia, pensei em Veneza, roma e se der Toscana. Já na Grécia, Atenas e Santorini. Caso seja feito o roteiro que tenha a Croacia não consegui ainda escolher.  Gosto de agito, praia, restaurantes e grandes centros. Obrigada 🙂

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, luizamaciel disse:

Oi Gicoe! tudo bom? Então, sua viagem está muito aberta e você nem falou sobre suas expectativas! Não tem muito como ajudar assim rs, mas tenho certeza que você vai amar o roteiro que escolher! Acho que talvez vai ficar um pouco puxado todos esses países que você mencionou porque eles são um pouco distantes uns dos outros e talvez você não ache passagem barata de avião lowcost. Tenta pensar quais são suas prioridades, quais são aquelas cidades que você não quer ficar sem ir! A partir disso você monta um roteiro com o que tem de legal próximo. Tem que ver também quanto você está disposta a gastar,! :) Dos países que você mencionou até hoje só fui na Espanha (Madri. Toledo, Sevilha, Santander, Bilbao e Barcelona) e Itália (Roma, Florença, Bolonha e Veneza), se quiser alguma dica específica sobre eles pode falar.

Oii, tudo ótimo e vc? Menina, é tanta coisa que eu quero conhecer 😂😂. Vamos lá, vale a pena ir até Barcelona? Havia incluído no roteiro, e acabei tirando por ler muita coisa ruim. Roma e Veneza, bons restaurantes, cafés, pontos turísticos, o que você me indicaria? 

Obrigada 😊

Link para o comentário
  • Membros

Barcelona está quase virando um caso de "ame ou odeie" para muitas pessoas. Na alta-temporada, em julho e agosto, simplesmente tem turista demais na cidade, muito turista barulhento, bagunceiros, mal educado e que sujam toda a cidade, mas também tem gente que adora toda esta confusão e vai para Barcelona só por causa disto. Mas se evitar a alta-temporada, Barcelona ainda continua um ótimo destino.

Março ainda é inverno e muito frio para praia, Grécia e Croácia perdem grande parte do seu charme no inverno, fica tudo meio deserto e parado.

Maio já não é tão frio como março, mas a água ainda estará muito gelada mesmo na Croácia e Itália, então não costumam ser muito confortável entrar na água, e se o ia estiver meio nublado ou com vento, você pode precisar de um casaco para ir a praia.

Então se for para algum destino de praia, tente deixar para o final, quanto mais próximo de Julho, melhor o clima para praia.

Croácia e Grécia no mesmo roteiro costuma ser algo meio complicado de encaixar, pois apesar de ficarem pertinho uma da outra, as ligações de transporte entre as duas são horríveis, são poucas ligações, geralmente muito demoras ou muito caras.

Então com somente 20 dias, eu manteria somente umas delas no roteiro, ou só Grécia ou só Croácia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Para um roteiro de 20 dias, pessoalmente eu deixaria somente 3 países no roteiro, ou então se fizer questão de 4 países, manteria só uma cidade na maioria deles.

Algo como:

- Madri(3) ou Barcelona(4), Paris(4 ou 5), Ahtenas(2 ou 3), Santorini(3) e Roma(4)
- Paris(4 ou 5), Split/Hvar(3), Dubrovnik(3), Roma(4), Florença(3), Veneza(2)

Os números entre parentes seriam o número de dias em cada local.

Mas dá para fazer várias outras combinações de cidades, só tem que ficar de olho que Croácia e Grécia são locais com logística de transporte meio complicada, não tem muitos voos para muitas cidades, e quando tem voos, as vezes são só 2 voos por semana, tipo aos domingos e quintas-feiras, e como sempre, quase nunca encaixam no dias que gente precisa...

Link para o comentário
  • Membros

Barcelona é muito legal. Também não tive uma experiência boa, pois fui no verão e a cidade estava muito cheia, mas valeu a pena ter ido. Eu voltaria com certeza para ter uma nova experiência! É uma cidade com muitos atrativos culturais e muita beleza também, além de ser animada. Acho que se você já vai para a Espanha de toda maneira para ir em Madri, você deveria ir em Barcelona também (até porque é “caminho” para as outras cidades do seu roteiro).

Eu entendo sua ansiedade e vontade de querer visitar tudo de uma vez, mas não vale a pena. Visite as coisas com calma e depois você visita os outros países em outra oportunidade. Sei que você sempre ouviu que os países na Europa são próximos, mas não são tão próximos assim que justifique visitar tanta coisa em tão pouco tempo. Além disso, é muito cansativo ficar viajando todos os dias, arrumando as malas e indo pro próximo destino sem ter tido oportunidade de ver nada direito. Se você quer ir em Paris somente pela torre não vá dessa vez, vá numa próxima oportunidade e veja as coisas com calma, pois tem muito para ser visto. Isso vale para as outras cidades também.

Você já chegou a comprar alguma passagem desde o Brasil?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...