Ir para conteúdo

Rotero para Alemanha em Janeiro e Fevereiro se 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, se você não sabe nem que cidades vai visitar, como que vamos lhe indicar algum lugar barato para comer ou dormir?

A Alemanha é enorme, tem pelo menos uma centena de cidades legais para visitar, para todos os gostos e preferências.

Mas no inverno, eu focaria mais em cidades grandes, onde você tenha bastante opções atividade indoor disponíveis para fazer naqueles dias horríveis de frio, chuva, vento e neve que com certeza você vai pegar em algum momento.

Você tem que ser um pouco mais específico, assim genérico demais,  não tem muito o que possamos lhe ajudar.

 

Link para o comentário
  • Membros

Vou ficar 1 mês na Alemanha, para ser específico em Hamburgo.

Gostaia de Visitar Museus, Igrejas e coisas parecidas, nas cidades de Berlin, Hamburgo, Frankfurt.

Como sei que é inverno, entendo que a possibilidade de paisagem ficará difícil. No entanto, se eu tiver sorte com o tempo e mesmo com neve, qual lugar ao ar livre dentre essas cidades me indicaria?

 

Link para o comentário
  • Membros

Realmente ficaria bem mais fácil ajudar se você desse mais detalhes, mas enfim...

Se for em Novembro/Dezembro, não perca as feiras de Natal, são fantásticas. Acontecem em várias cidades, inclusive Berlin e Frankfurt.

De maneira geral, no Inverno, evite algumas regiões que tendem a hibernar nessa época, tipo o Vale do Reno e do Mosela, mas mesmo em cidades maiores os horários de visitas costumam ser restritos ou mesmo ficam fechadas para reforma ou férias. Outra coisa que notei é que restaurantes também fecham cedo, não espere sair  21h e encontrar lugares movimentados.   Outro detalhe, os dias são bastante curtos, escurece cedo, portante aproveite bem os dias de sol, até porque tem mais chance de encontrar os locais com um humor mais positivo nestes dias.

No mais, as estradas e cidades são bem preparadas pro frio, ainda que caia neve, já aluguei carro e rodei até cidades menores nessa época e foi tranquilo. Fiz um post sobre isso aqui se lhe interessar : https://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-como-e-dirigir-nas.html.

Em Berlin e Frankfurt não creio que terá muitos problemas com o frio, ambas tem bastante museus e transporte público de qualidade. Já Hamburgo eu não conheço, mas em geral dizem que não é uma época boa para ser visitada, provavelmente porque a região do porto, que é uma das principais atrações da cidade, deve estar frio demias nessa época do ano para ser aproveitada adequadamente.

Editado por mariojr
Link para o comentário
  • Membros

Você tem algum curso, compromisso ou outra coisa que lhe obrigue a ficar estes 30 dias em Hamburgo durante o inverno? Ou tem algum parente/amigo morando lá que você vá visitar?

Se tiver algum compromisso lá, você vai poder viajar só nos finais de semana? Ou você tem os 30 dias inteiros livres para rodar pela Alemanha inteira?

As suas respostas para estas perguntas podem mudar completamente a ideia de roteiro ou locais a visitar que a gente possa sugerir ou que sejam viáveis de fazer no tempo livre que você tiver.

Pergunto isto por que, sinceramente não costuma ser muito comum alguém querer ir no inverno para Hamburgo e ainda ficar 30 dias, só mesmo se tiver compromisso ou parentes lá...

Já fui a Hamburgo e Frankfurt no inverno, e sinceramente agora não me vem à cabeça nenhuma atração ao ar livre nestas cidades que seja legal e interessante de visitar no inverno.

Passeios ao ar livre em Frankfurt e região é nos Vales do Reno e Mosela, mas que como o mariojr já comentou, costumam "hibernar" no inverno.

Passeios ao ar livre em Hamburgo são as praias e ilhas do Mar do Norte e do Báltico, mas que no inverno também hibernam.

Já pensou em trocar Frankfurt por Nürnberg? Ou então incluir Nürnberg? Acho que pode ter mais coisa interessante para você fazer no inverno lá em Nürnberg e região do que em Frankfurt.

Em Berlin tem os locais ao ar livre de sempre, que você vê em qualquer roteiro(procure por "roteiro 4 dias Berlin" no google), mas nenhum que demande muito tempo, em 1 dia você visitou todas as atrações ao ar livre, pois como é frio, você acaba não se demorando muito na rua.

Passeios ao ar livre interessantes que me vem a cabeça agora, seriam lá no sul, em Munich, como por exemplo Neuschwanstein, Garmisch-PartenKirschen, etc..

Editado por adrianolb
Link para o comentário
  • Membros

Tenho um amigo que mora em Hamburgo, por isso minha ida para lá.

Não irei com compromisso nenhum de curso ou coisa parecida. Em relação a trocas de cidades queria conhecer as cidades mais famosas da Alemanha, e realmente quero visitar a maioria delas, por isso pedi dias de lugares e cidades com museus e cidades ao ar ar livre mesmo no inverno.

Meu objetivo é visitar essaa cidades que meus colegas e eu acima citaram durante uma semana direto, e as outras semanas irei visitar países vizinhos como Itália, Fraça e Holanda.

 

Link para o comentário
  • Membros

Agora que você foi mais específico, deu mais informações e delimitou um pouco as coisas, ficou bem mais fácil sugerir algo e principalmente ter uma ideia do que será viável de fazer no tempo que você terá disponível

Tirando as estações de esqui, os destinos turísticos top da Alemanha no inverno são Berlin e Munich, e em menor escala Nürnberg, apesar de ter alguns museus bem interessantes, Frankfurt não é um destino turístico muito popular nem mesmo no verão.

Quanto tempo em cada local depende bastante dos seus interesses pessoais, mas aproveitando o fato que que vai ter amigos em Hamburgo e que em teoria conhecem bem a cidade, eu ficaria pelo menos uns 3 dias em Hamburgo para aproveitar a hospitalidade dos seus amigos.

Berlin é uma cidade grande, e as coisas são meio espalhadas pela cidade, para visitar as principais atrações turísticas com alguma calma, você precisa de pelo menos uns 3 dias inteiros em Berlin, ou 4 dias para fazer tudo com calma.

Em Frankfurt, você visita os principais museus em 2 dias se quiser...

A cidade de Munich em si demanda fácil uns 2 ou 3 dias para você visitar as principais coisas, mas ir a Munich e não visitar Neuschwanstein é quase um crime... rss  

Visitar Neuschwanstein demanda um dia inteiro, mas Munich é ótimo para bate-voltas, como por exemplo para Salzburg, Garmisch-Partenkirschen, e até mesmo Nürnberg, todos estes bate-voltas demandam 1 dia inteiro, e tem bastante coisa legal ao ar livre para você fazer caso o clima esteja ajudando.

 

Link para o comentário
  • Membros

Quais as estações de Esqui que você me sugere? O lugar também.

Irei tirar Frankfurt da minha lista  e colocarei Nürnberg.

Minha lista de Lugares são: Berlin, Hamburgo, Nürnberg, Munich.

Irei sozinho, não sei se o passeio de trem para esses lugares é a melhor forma de aproveitar a paisagem e também para dormir a noite no trajeto, tudo isso comum bom custo benefício.

Ficarei na Alemanha num prazo de 1 semana pelo menos. Irei para a casa de um amigo, e depois visitarei outros países, no entanto isso é outra história.

 

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Julio, além do trem você pode ir de ônibus que é bem mais barato e para as cidades grandes funciona muito bem! É confortável e tem wifi e até tomada (coisa que muitos trens não tem). Dá uma olhada nas empresas Flixbus e Helloe. Para ver os melhores preços www.goeuro.com

1 semana para visitar essas 4 cidades é MUITO POUCO!! Como o Adriano falou, o ideal seria no mínimo 4 dias em Berlin e 4 em Munique, isso sem contar os dias de deslocamento - porque as distâncias não são tão curtas assim.

Link para o comentário
  • Membros
Em 21/09/2017 em 22:50, Julio Cesar Jr disse:

Quais as estações de Esqui que você me sugere? O lugar também.

Irei tirar Frankfurt da minha lista  e colocarei Nürnberg.

Minha lista de Lugares são: Berlin, Hamburgo, Nürnberg, Munich.

Irei sozinho, não sei se o passeio de trem para esses lugares é a melhor forma de aproveitar a paisagem e também para dormir a noite no trajeto, tudo isso comum bom custo benefício.

Ficarei na Alemanha num prazo de 1 semana pelo menos. Irei para a casa de um amigo, e depois visitarei outros países, no entanto isso é outra história.

 

 

Em relação as estações de esqui, isto depende muito de quando exatamente você vai para lá? É no começo, meio ou fim do inverno?

Apesar de ser frio, e nevar por lá, a neve na maior parte da Alemanha não costuma ser suficiente para manter uma estação de esqui funcionando de forma rentável, e no norte da Alemanha onde neva mais, o relevo é muito plano e sem montanhas, o que não favorece a instalação de estações de esqui.

As melhores e mais populares estações de esqui da Alemanha são : Feldberg (Liftverbund), Balderschwang,  Sudelfeld, Spitzingsee e Zugspitze, todas lá no sul, encostadas nos Alpes na fronteira com a Áustria e Suíça.

Tirando o Zugspitze em Garmisch- Partenkirschen, o resto é tudo meio fora de mão, Garmisch- Partenkirschen se você acordar cedo, dá para pegar o trem de manhã cedinho em Munich, esquiar e voltar para dormir em Munich. 

Zugspitze também é o local com mais certeza de ter neve suficiente para esquiar ou praticar snow-bord no começo e final do inverno.

Tudo isto é meio perto demais para viagens noturnas, ou seja, a maioria das viagens dura muito pouco tempo para você realmente conseguir dormir e descansar no trem/ônibus. 

Então para otimizar o seu tempo, se programe para fazer os deslocamentos no começo da noite, quando já está escuro mesmo e tudo fechado, mas num horário que você chegue ao destino no máximo as 22:30, a tempo de ir de metrô até o seu hostel, dormir bem, e acorda cedo e descansado para um dia cheio de atividades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...