Ir para conteúdo

Mochilão Dezembro 2017/Janeiro 2018 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros
3 minutos atrás, adrianolb disse:

Tem que cuidar que nestas datas de alta-temporada as vezes acabam parecendo algumas passagens via EUA como sendo as mais baratas como no exemplo do Jackson

Se você já tiver Visto Americano, pode ser uma opção interessante, mas se ainda não tiver o visto, é mais uma coisa para você se preocupar e gastar um monte de dinheiro.

Verdade. Um visto americano está na faixa de uns 500 reais né? Mas só essa da United... A Turkish não.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, senhores.

> ... O inconveniente, é que se o voo saindo de Curitiba atrasar ou for cancelado e você não conseguir chegar no Rio a tempo, você perde o trecho internacional, eles não vão lhe realocar no voo do dia seguinte sem custos, e o mesmo na volta, se o trecho internacional atrasar e você perder o trecho para Curitiba terá que comprar outra passagem.

Se a empresa aérea for a mesma, deveria realocar.

> ... Eu particularmente gosto de comprar no decolar.com, pois como eles são empresa brasileira, se der alguma merda, procon neles bem mais fácil do que se comprar uma passagem direta da Air France, Royal Air Maroc por ex....

A decolar.com é argentina. Tem filial no Brasil, como Air France, Royal Air Maroc e outras tantas empresas. Se o serviço foi adquirido no Brasil, a dificuldade será a mesma ao reinvidicar seus direitos no PROCON.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

A Royal não tem nada no Brasil, apenas uma terceirizada. O decolar tem sede aqui... Mesmo não sendo brasileira, é bem mais fácil de ganhar uma ação em cima deles, do que na Royal. A Air France só dei um exemplo, não sei como seria com eles. O ideal era nunca precisar usar nada disso e sim eles cumprirem o que foi comprado. Nunca tive problemas com o decolar até hoje.

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

Verdade. Um visto americano está na faixa de uns 500 reais né? Mas só essa da United... A Turkish não.

A taxa do Visto é na faixa dos 500 reais o, mas tem que ir a São Paulo, gasta-se com passagens até lá, tem que pernoitar 1 noite lá por que são necessários 2 dias, tem gasto com transporte lá em SP, gasto com comida, etc... 

Começo do ano renovei o visto americano e somando tudo o que gastei deu uns 1.200 reais

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, F M disse:

Boa noite, senhores.

> ... O inconveniente, é que se o voo saindo de Curitiba atrasar ou for cancelado e você não conseguir chegar no Rio a tempo, você perde o trecho internacional, eles não vão lhe realocar no voo do dia seguinte sem custos, e o mesmo na volta, se o trecho internacional atrasar e você perder o trecho para Curitiba terá que comprar outra passagem.

Se a empresa aérea for a mesma, deveria realocar.

> ... Eu particularmente gosto de comprar no decolar.com, pois como eles são empresa brasileira, se der alguma merda, procon neles bem mais fácil do que se comprar uma passagem direta da Air France, Royal Air Maroc por ex....

A decolar.com é argentina. Tem filial no Brasil, como Air France, Royal Air Maroc e outras tantas empresas. Se o serviço foi adquirido no Brasil, a dificuldade será a mesma ao reinvidicar seus direitos no PROCON.

Boa viagem!

No exemplo que eu citei, seriam empresas diferentes, o trecho de Curitiba até o Rio comprada direto na Gol e o trecho do Rio até Londres comprado separado na Ibéria.

Neste caso, se a Gol cancelar o voo e você não conseguir chegar a tempo no Rio para pegar o voo da Ibéria, você simplesmente perde o voo para Londres, pois como foram trechos comprados separados, a Ibéria não tem nada a ver com o seu problema com a Gol, pois você "contratou" eles para lhe levar do Rio até Londres naquele dia e horário específico, é sua responsabilidade estar lá a tempo, já a responsabilidade da Gol é levar você só até o Rio, se não deu num dia, eles vão tentar o dia seguinte ou lhe devolver o dinheiro da passagem só até o Rio...

Em caso de problemas assim, de você realmente perder um voo comprado separado, só restaria a você tentar alguma indenização da empresa que cancelou o voo via justiça...

Então se comprar separado, você tem que estar ciente disto, e comprar com bastante folga, para você ter possibilidade e colocar um plano B em prática, por exemplo, se o voo das 10:40 da Gol direto para o Galeão por acaso for cancelado, você ainda teria tempo de ser realocado num outro horário, nem que seja nem voo com conexão em São Paulo, Brasilia, etc,  ou mesmo comprar uma outra passagem até o Rio lá na hora na Latam ou Azul e chegar antes das 19:00 no Galeão e tempo de pegar o voo da Ibéria..

Como as passagens saindo de Curitiba sempre são bem mais caras do que as passagens saindo de SP ou Rio, pessoalmente eu já comprei separado mais de 10 ou 12 vezes.

Até agora só tive problema uma única vez, e foi justo a vez que comprei o trecho da volta de Guarulhos até Curitiba com pouca folga, comprei separado com só 2h de folga. O meu voo da Lufthansa atrasou 1h, e não deu tempo de pegar o voo da Latam até Curitiba que eu tinha comprado separado, mas se eu tivesse deixado uma folguinha maior, não teria dado problema.

Ai tive que comprar uma nova passagem lá na hora por R$ 900, no final acabou empatando o custo, pois comprando separado tinha ficado uns R$ 800 mais barato..  Mas se levar em conta as outras 10 ou 12 vezes que comprei separado bem mais barato, ainda estou no lucro apesar desta uma vez que deu errado.

 

Quanto a comprar por agências como Decolar, pessoalmente eu tenho um pé atras em relação a isto, e só compro se realmente estiver bem mais barato com eles.

Pois passagens comprados via agência de viagens geralmente são um complicação só para alterar ou para reembolso, as companhias aéreas geralmente não mechem um dedo para resolver o problema, eles simplesmente mandam você entrar em contato com a agência de viagem para resolver, ai você fica na dependência de um intermediário para resolver.

Se for com bastante antecedência, e você ainda estiver em casa, sem grandes problemas, mas tente alterar um voo em cima da hora, quando você já está lá no aeroporto tarde da noite ou no final de semana, será que a agência de viagens vai lhe atender e resolver o seu problema? Para quem que você vai telefonar para resolver o problema lá na hora? 

A Decolar.com é uma agência grande e com boa estrutura,  bom atendimento, inclusive 24h por dia, e geralmente ágil em resolver os problemas, mas o mesmo não para falar de outras agências menores...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela ideia! acho que realmente consigo baratear bastante as passagens... diariamente vejo boas promoções no melhoresdestinos.com.br em passagens saindo de SP/RJ até a Europa. 

Creio que se comprar uma passagem saindo bem cedo de Ctba até RJ ou SP não teria problemas com eventuais cancelamentos ou outros problemas. 

Assim que tiver um tempo vou verificar. Quais outros sites que vocês usam para comprar passagens?  Me falaram que o google flights é muito bom. Será que não existe um lugar onde consigo um desconto para pagamento à vista? 

Link para o comentário
  • Membros

Ansioso como estou, fiz uma pesquisa rápido e achei ótimos processos pela Royal Air Marroc, saindo do Rio e indo até Londres, Paris, Madrid ou Barcelona (cerca de R$ 2.300,00 até R$ 2.500,00), que somados aos R$ 250,00 da passagem de Curitiba até o Rio, fazem uma significativa economia em comparação ao preço que estava vendo antes. 

Sem contar que o tempo no ar reduz consideravelmente. 

Fui pesquisar sobre a Royal Air Marroc e encontrei um tópico que vocês, Adriano e Jackson, estavam conversando sobre isso. E me deparo com a fase do Adriano de que "se o objetivo é ir do ponto A ao ponto B de uma forma barata, sem frescura, eu considero uma boa opção". :D

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...