Ir para conteúdo

Mochilão Dezembro 2017/Janeiro 2018 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

@adrianolb @Jackson Lincoln Lopes ajudem um mochileiro de primeira viagem com umas dúvidas bobas, por favor. 

Como é minha primeira viagem internacional, tive que fazer meu passaporte agora. O agendamento na PF ficou para o dia 09/11, posso ficar seguro de que estarei com o passaporte em mãos para viajar no dia 25/12 certo? 

Estava pensando também, será que não é mais interessante trocar reais por dólares aqui no Brasil e chegando em Londres trocar dólares por libras/euros? 

Será que o valor da passagem aérea vai mudar muito até o final do ano? Estou pensando se é melhor comprar agora ou dar uma segurada, mas não tenho nenhum referencial

Link para o comentário
  • Membros

Euro e Libra são moedas fortes, então compre direto Euros e libras, pois se comprar dólares vai perder dinheiro 2 vezes, quando converter Reais para Dólares e de novo quando converter dolares para Euros.

Comprar dólares só é recomendável quando você vai para país com moeda fraca, tipo pesos argentinos ou mexicanos, seles peruanos, rublos russos, etc...

Quanto ao passaporte, ele fica pronto em 7 dias depois do agendamento, então tem que ficar na torcida para nada atrapalhar, como por exemplo não ter greve, não faltar dinheiro para a PF, a máquina da casa da moeda não quebrar, etc... mas em condições normais deve ficar pronto a tempo sim.

Entre de vez em quando no site da PF e tente reagendar, as vezes libera algum horário antes de alguem que dessistou, mas nem sempre....

Já falta pouco tempo para Dezembro, então as chances de baixar o preço das passagens são baixas na minha opinião pessoal.

Mas como já está bem caro agora, pessoalmente eu esperaria mais uns 30 dias, ou até final de outubro, para ver o que acontece com os preços das passagens.

Link para o comentário
  • Membros

Pedro Torres, acompanhe o site melhores destinos, tinha passagem para Europa por R$2500 ida e volta pela Air Europa esses dias, não me lembro se era para a Espanha. Mas, o que importa é chegar a Europa, é muito melhor pagar 2500 em uma passagem a qq canto e depois você vai de trem ou uma low coast para o destino que queira por uns 120 euros, do que pagar 3,500/4000 em uma passagem para onde deseja. Isso é o que penso.

Quanto ao passaporte, dá tempo sim. Aqui em Ponta Grossa eles pediam 15 dias após fazer a foto e os procedimentos.

Mas cara, minha passagem eu comprei em abril. Pagamos R$4500 ida e volta para eu e minha mulher.

Será minha primeira vez na europa, mas eu se fosse você já teria comprado. Faltam menos de 3 meses. Em outubro agora, já vou compra meus deslocamentos de trem pela Itália.

Link para o comentário
  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes Pois é... estou acompanhando diariamente o melhores destinos e só vi passagens com preço interessante saindo de São Paulo, Recife ou Salvador, mas o deslocamento de Curitiba até essas cidades já faria o processo ficar igual ou um pouco menor. Já que no máximo a diferença de preço fica mínima, achei melhor ir direto de Curitiba. 

Cara, estou bem confuso quanto a comprar agora as passagens ou não... tenho a impressão de que vou comprar, pagar mais de 3000 e depois disso vai surgir uma promoção melhor :D

Minha ansiedade pela primeira viagem está forte hahah

Achei muito bom o preço que pagou na passagem para vocês dois! Imagino que vai gastar pouco mais de 5000 com os deslocamentos internos. 

Link para o comentário
  • Membros

Uma sugestão para o caso das passagens estarem muito caras seria você desmembrar estas passagens duas, comprando o trecho Curitiba x SãoPaulo/Rio de Janeiro separado do trecho internacional, geralmente fica um pouco mais barato.

O inconveniente, é que se o voo saindo de Curitiba atrasar ou for cancelado e você não conseguir chegar no Rio a tempo, você perde o trecho internacional, eles não vão lhe realocar no voo do dia seguinte sem custos, e o mesmo na volta, se o trecho internacional atrasar e você perder o trecho para Curitiba terá que comprar outra passagem.

Por isto é bom deixar uma boa folga entre os voos caso compre separado.

Recebi um aviso de "Promoção"  da Ibéria hoje, e dando uma simulada rapidamente, achei algo assim:

image.thumb.png.d7326a389d9839274fe5b7b6d8e277f3.png

 

E os trechos Curitiba x Rio - Rio x Curitiba pela Gol:

image.png.48adf68f13c35f6e83361073f9ad7e37.png

image.png.efe2521a92c76a34c42c464adcccb81a.png

Link para o comentário
  • Membros

Você trocaria Lisboa por Madri

Somando tudo daria R$ 5.372,68,  na sua cotação saindo "direto" de Curitiba tinha ficado por R$ 6.480.

Ou seja, comprando saindo do Rio e as passagens até o Rio separado e trocando Lisboa por Madri, você conseguiria economizar R$ 1.107,32 nas passagens.

 

Neste exemplo você sairia pela manhã de Curitiba para pegar o voo a noite no Rio, então se o voo não atrasar, daria até tempo de você fazer check-in para se livrar das malas, ou deixar elas no guarda-volumes e ir dar uma volta em Copacabana antes do voo para Londres.

E na volta, o voo chega meio tarde no Rio, para não correr risco de um atraso fazer você perder o voo para Curitiba, eu dormiria no Rio e deixaria para voltar a Curitiba no dia seguinte, os R$ 1.107,32 que você economizaria nas passagens, daria para pagar com folga uma noite num hotel simples do Rio...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...