Ir para conteúdo

Mochilão Dezembro 2017/Janeiro 2018 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoalmente eu não gosto de BB ou Caixa, acho o atendimento horrível e demorado demais, você perde muito tempo indo numa agência deles, como a diferença de preço geralmente é mínima e como eu quase nunca troco muito dinheiro, no máximo uns 500 Euros, eu costumo trocar no lugar mais cômodo para mim e que não esteja caro demais.

Quando eu estou em Curitiba, eu sempre troco na AVS Cambio ou no Citibank, sempre que precisei trocar, eles tinham umas das melhores cotações, ficam pertinho de casa, dá para ir a pé não preciso gastar dinheiro indo a outro bairro ou cidade, e nem gastar com estacionamento, o que dependendo da quantidade de dinheiro que for trocar, as vezes é mais caro do que o que você consegue economizar indo comprar num lugar lá longe 2 centavos mais barato.

O Itau da Comendador Araújo as vezes também tem taxas boas, mas nem sempre...

Link para o comentário
  • Membros

Quanto dinheiro você vai gastar, é a "Pergunta de 1 milhão de Reais", se acertar é o cara mais f. do mundo! rsss

Simplesmente não tem como outra pessoa saber quanto que você vai gastar, pois depende muito do que você escolher lá na hora.

Na hora de comer, você pode ir numa lanchonete de quinta categoria e pedir um lanche que custe 2 Euros, pode ir num restaurante simples e pedir um prato simples de risoto, paella ou pasta e um copo de água e gastar 12 Euros, ou então pode pedir algo mais elaborado, um bom vinho e gastar 50 Euros por refeição...

Você querer entrar em toda "tourist trap" que você cruzar e gastar 40 Euros com ingressos todo dia, ou então você pode querer entrar só naqueles locais mais importantes e gastar 10 Euros por dia com ingresso.

Na hora de sair a noite, você pode ir num pub ou bar, pedir umas tapas ou algo para beliscar e uma ou duas cervejas e gastar 10 ou 15 Euros, ou então pode ir numa casa noturna super badalada onde só o ingresso custa 50 Euros, e cada bebida lá dentro custa 15 euros...

Ou seja muita coisa influência nos seus gastos, mas pessoalmente eu acho que com uns 30 ou 40 Euros por dia você consegue se alimentar relativamente bem, sem precisar passar a viagem toda a base de fast-food ou de sempre ter que ir no local mais barato.

Se você não ficar correndo o dia inteiro de um lado para o outro da cidade, mas sim toda manhã tentar se organizar um pouco nos passeios que vai fazer de sair do hostel, eu acredito que com uns 5 a 8 Euros de metrô por dia você consegue se virar bem.

Hostel você vai reservar antes, então já vai saber exatamente quanto que vai gastar com hospedagem.

Passagens entre as cidades você também vai comprar e pagar antecipado, então também já sabe o quanto que gastou.

Passeios, vai ter dias em que você vai entrar em 2 ou 3 locais pagos, em outros dias não vai entrar em nenhum local que cobre ingresso, pessoalmente eu acho que com uns 10 ou 15 Euros por dia de média, você consegue fazer muitos passeios interessantes.

Sobra mesmo só as baladas, e para elas o céu é o limite, principalmente se você se empolgar um pouco naqueles locais onde cada bebida custa 15 euros, você chega em casa tendo gasto 150 ou 200 Euros com entrada, táxi e bebida, e nem conseguiu ficar bêbado, rssss

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Pedro Torres disse:

Será que vai ter tanta variação assim até dezembro? Estou tentando agilizar tudo o quanto antes... Trocou na CEF Jackson? 

Sim. Tudo na Caixa. Consegui por R$3,82 e agora por último R$3,87 o euro na Caixa (com as taxas e IOF). Você(s) pelo que entendi são de Curitiba, fica mais fácil.

SIM, acho que vai subir. Se o Temer sofrer alguma denúncia, vai disparar. Eu acompanho pela UOL. O Euro (comercial) estava R$3,26 em maio, quando surgiu as denúncias do Joesley, foi para R$3,70.

Aqui em Ponta Grossa não tem tantas opções de cambio. Nem a Caixa por exemplo vende.

Vou passar o reveillon também em Paris, mas ao contrário de você, vou passar a virada dormindo, porque dia 01 vou cedinho para Roma e quero aproveitar já no primeiro dia de Itália as praças e locais públicos, pois tudo estará fechado. Então, quero descansar do voo.

Ah, você vai ficar em Hotel, Hostel ou AirBnb?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado mais uma vez Adriano, estou pensando em ir com 80-100 euros por dia para ficar tranquilo.

Acho que vou comprar 500 em outubro, 500 em novembro e 500 em dezembro.... talvez seja melhor que comprar tudo agora. Ainda não comprei nenhuma passagem, vai que aparece alguma promoção... 

Jackson, estou pensando em mudar o réveillon para Amsterdam.. falei com vários amigos que passaram tanto em Paris quanto Amsterdam e me recomendaram Amsterdam, que é bem mais animado.

Como vou sozinho achei melhor essa opção. Pelo mesmo motivo acho melhor ficar em Hostel, conhecer umas pessoas novas. E você, quais os planos de viagem? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...