Ir para conteúdo

[Reviews] Companhias Aéreas Internacionais - Avaliação


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, voei recentemente pela KLM. O serviço de bordo, vôo, comida, tudo bom. Comprei o assento Economy confort e valeu cada centavo a mais (130 euros, se não me engano).

 

Porém, o lado triste desta história é que minhas malas não foram embarcadas a tempo de Amsterdam para SP e hoje - dois dias após - ainda não tive qualquer tipo de notícia sobre elas. O 0800 que passaram não funciona, ninguém atende, ninguém sabe de nada, enfim, é um descaso só.

 

Acredito que este problema tenha isdo causado pelo curto tempo de conexão entre Paris - Amsterdam. O tempo estipulado era de 50 minutos entre uma e outra mas no final restou uns 40. NUNCA mais farei qualquer tipo de conexão com menos de duas horas e meia. Em menos tempo você consegue pegar o avião mas suas malas não, duvido que os tiozinhos que cuidam da bagagem estejam dando a mínima para isso.

 

Desculpem pelo desabafo, sei que isso se encaixa melhor no relato de viagem, mas acho bom registrar aqui também para o resto do povo saiba que nem tudo é céu azul quando se voa com a KLM.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Gente

 

minha opiniao

 

TAM - sempre que posso vou de TAM, a relacao de custo/beneficio é o melhor na min ha opiniao. tb nao gosto de variar muito pra otimizar o sistema de milhas, principalmente em trechos Brasil-Exterior (já fiz trechos Guarulhos/Galeao com Heathrow/Paris e Frankfurt)

 

GOL - viajei poucas vezes, serviço +-, voo OK, por ser um pouco mais barata que a TAM, acho q eh uma boa opcao pra voos nacionais

 

Azul - hahahahaha, achei otimo. o clima é bem mais informal que nas outras, o preço é joia e os avioes sao novos (e brasileiros ::otemo:: )

 

Lufthansa - pessoalmente, minha favorita (quando nao tiro do meu bolso a passagem). cerveja Warsteiner de garrafa é muito luxo. serviço é bom, lembre-se que são alemães, entao nao espere uma receptividade latina no serviço!

 

RyanAir - única low fare q vooei, tem q ponderar se a economia eh realmente excelente... tive num voo Dublin-Stansted(Londres) que custou EUR 10,00. mas o onibus do Stansted pra Victoria Station ficou em GBP 14,00!!!!!

 

British Airways - fiz o trecho Londres-Tel Aviv. achei muito bom o serviço e comi um dos melhores frango com curry do MUNDO!

 

EgyptAir - é uma companhia muçulmana, entao nao espere encontrar um drinque a bordo ::lol4:: , achei serviço normal, padrao Star Alliance

 

falando nisso, eu sempre dou preferencia pra Star alliance... mesmo q se pague um pouco a mais, vc concentra milhas num programa de milhas soh!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Cubana de Aviacion: voei em 1993, avião velho, mal cuidado, mas o voo sem problemas e o piloto muito bom (a melhor decolagem e aterrizagem até hoje!). De lá pra cá Cuba mudou bastante, inclusive com abertura maior para o Turismo, não sei atualmente como está, se alguém voou atualmente seria legal atualizar as informações!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguem ja voou pela Turkish Airlines?

 

Vi recentemente que os voos por ela são os mais baratos para a Europa.

 

Alem do que, segundo o site da empresa, voos com conexoes acima de 6h em Istambul, a companhia oferece um passeio turistico pela cidade (Na faixa!!!)

 

Voces acham que vale a pena voar por ela?

 

 

Obrigado

 

 

Ainda ninguém para dar opinião da Turkish Airlines?

 

Hoje já não é a mais barata, mas a idéia de voo direto para estambul, sem escalas, me agrada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Cubana de Aviacion: voei em 1993, avião velho, mal cuidado, mas o voo sem problemas e o piloto muito bom (a melhor decolagem e aterrizagem até hoje!). De lá pra cá Cuba mudou bastante, inclusive com abertura maior para o Turismo, não sei atualmente como está, se alguém voou atualmente seria legal atualizar as informações!!

 

qué bolá, Mirian !?

ñ voei com a Cubana, mas estive lá, pela Copa. saimos pontualmente, escala tranquila no Panamá e tudo certo na ida. tinha espaço razoável entre as poltronas e o serviço foi estilo tam

Porém, na volta, após algumas horas no panamá, já dentro do avião há quase uma hora, tivemos que sair - por problemas hidraulicos - e ficar mais uma hora até decolar pra casa!!!! passaram umas três vezes com o serviço de bordo, mas foi dificil de conseguir uma latinha de cerveja pra coleção. o melhor foi tomar uns tragos do viejo abuelo, pra esquentar do ar-condicionado congelante!!! kkkk

buenas, suerte!

Link para o comentário
  • Membros

Em relação à Turkish Airlines, viajei em julho do ano passado para Istanbul (partindo de Guarulhos) e achei a companhia aérea excelente (considero essa empresa, juntamente com a KLM, como as melhores em que já viajei): comissárias atenciosas, boa comida de bordo, voo absolutamente tranquilo. Para quem quer conhecer Istanbul ou dar uma esticadinha até o Oriente Médio, considero a melhor opção, mesmo não sendo tão barato.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Concordo com tudo dito sobre a KLM. Já voei por várias empresas (gol, pluna, delta, american airlines, continental airlines, ryan air, air lingus...) e exceto pela GOL, que achei horrível, com inúmeros problemas e que eu achei que fosse morrer, as outras foram somente ok. Nada de mais, fizeram o que se esperava delas sem nenhum problema mas não valeria comentários. No último mês fiz 3 vôos pela KLM e essa sim merece todos os elogios. Eles excedem as expectativas. Tripulação simpática, muito prestativa, divertida (o comissário me perguntou se eu queria café expresso, eu disse que sim, já animada por tomar um café diferente daquele aguado que tomam fora do Brasil e ele, enquanto colocava o café da garrafa térmica mesmo no meu copo fazia com a boca barulho de máquina de café expresso -.-). Aeronaves impecáveis com um ótimo sistema de entretenimento, tem tudo quanto é filme e seriado lá, além de milhares de músicas, cds completos, rádios, coletâneas... maior espaço e conforto de assentos que já vi. Durante o vôo pode chegar a irritar o tanto de comida que eles servem. E tudo de qualidade, nem parece comida de avião. Bebidas são servidas gratuitamente, e não são só aqueles suquinhos e café ruim que estamos acostumados, servem vinho (chileno, vem numa garrafinha lindinha kkk), conhaque, cerveja, qualquer coisa. . O check in também é super organizado, rápido. Foram 3 vôos, um de 12, um de 11 e um de 3 horas e se juntar tudo não dá 3 minutos de turbulência (e leve), nem sei se isso tem a ver com a companhia aérea, mas também ajudou no meu conceito hahaha

Viagem longa é horrível, não tem como não ficar cansado e irritado, mas isso pode ser amenizado por um bom serviço de vôo. Daqui pra frente, sempre que existir esta opção, vou de KLM.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Vou dar meus pitacos também, pois acho que isso auxilia na escolha dos outros:

Nacionais:

GOL - comigo, a Gol tem um sério problema de pontualidade. Peguei 10 vôos com a companhia e 9 atrasaram. Alguns, muito. Já faz algum tempo que não vôo com eles para dentro do Brasil, então não sei como está atualmente. Internacionalmente, usei uma vez num vôo para Aruba e foi o pior da minha vida. Avião mega gelado, barrinha de cereal para comer num vôo longo e nada de cobertor e nem travesseiro (voamos num 737-300 com marca Varig). Tenho pavor até hoje daquele vôo.

TAM - minha avaliação é boa. Era melhor, mas com esse papo de corte de custos caiu um pouco. Pelo menos costuma ser pontual e cordial. Está de bom tamanho. Pessoal em terra é prestarivo e os vôos são comuns

Azul: voei uma vez com eles e adorei. Serviço de bordo mais completo do que TAM e GOL e aeromoças mais prestativas. Além disso, o Embraer, para mim, não perde para os Airbus em conforto. Voar com fileiras de dois assentos é um ponto positivo.

Webjet: A PIOR. Assento que não reclina nada, aviões velhos e mal conservados. Voei uma vez e nunca mais iria. A pena foi a Gol ter comprado e encerrado as atividades. Pelo menos ajudava a regular o mercado com bons preços.

Passaredo: Razoável. Antigamente era bem melhor. Tive bons vôos com eles, na época dos jatos. Os turbo-hélices da Embraer eram barulhentos demais e balançavam muito. O ATR é mais silencioso que os turbo-hélices antigos. O serviço já foi melhor também. Atualmente há muitos atrasos: tem vôos que eu pego já contando com eles. Frota pequena e muitas rotas geralmente não dão certo. Equipe de terra presta um bom serviço. Comissários variam muito. Já teve vez de eu achar que a coitada era estagiária...

 

Internacionais:

Aerolineas Argentinas: minha experiência com eles não foi tão ruim quanto a média (voei em 2007). Espere atrasos (eles são a regra da companhia) e algum descaso com a bagagem. Serviço de bordo internacional razoável, mas as aeromoças são mal humoradas e secas. Sem frescura.

Delta: para mim, horrível. As americanas de um modo geral são muito ruins, mas minha experiência com a Delta foi pior. A aeromoça "joga" a comida para você. Paciência ZERO com quem não entende inglês muito bem (num vôo com saída do Brasil). A aeromoça ficou me olhando com cara de inquisidora enquanto eu traduzia os pratos para minha esposa. Atendimento ruim é o que pode ter de pior numa cia.

American: um pouco melhor do que a Delta (para mim). Pode ser que eu tenha dado sorte nos vôos, mas os que fiz foram mais agradáveis do que com a Delta. Aeromoças um pouco mais cordiais e atendimento em terra mais ágil. O serviço de bordo é pouca coisa melhor. Sinceramente, acredito que as americanas sejam todas ruins e que a gente tem experiências melhores ou piores de acordo com o pessoal que está prestando serviço no vôo.

United: tive um problema com eles (causado pela TAM) que não foi muito bem solucionado não. Mas, enfim... Vôo de padrão similar às demais americanas. Atendimento em terra é padrão American, um pouco melhor que a Delta. No vôo os comissários parecem mais bem humorados e pouca coisa mais solicitos que os das outras. Na média, vale o comentário acima.

LAN: para mim, a melhor Cia da América do Sul (que eu já voei). Voei internos no Peru com eles e gostei muito da Cia. Aviões bem conservados, serviço de bordo bom. Nos vôos no Peru, achei os comissários mais solicitos do que nos do Chile. Nos do Chile, dependendo do vôo, tinha um ou outro comissário não tão de bem com a vida. Tive alguns problemas com pontualidade em Santiago e com avião em manutenção. De modo geral, gosto, mas também tem seus problemas. Nem se compara com as americanas em temos de atendimento (é muito melhor)...

Lufthansa: foi minha primeira e única experiência com executiva (tirada com milhas). Obviamente adorei. A comissária era atenciosa e não tinha a "frieza" alemã, pelo contrário. Fomos bem atendidos, mas fico sem base de comparação por ser outra classe de serviço. Num vôo curto na Europa, a econômica foi ok. O check-in foi rápido, mas o aerporto não ajudava. Perderam minha mala em Roma, mas devolveram no dia seguinte. Não quiseram me dar nada pelas horas sem mala (uma noite e meio dia). Enfim, também procuraria outras opções.

Air France: esperava mais. Em terra vai bem, sem problemas. Pessoal atencioso e solícito. No ar, na média das americanas. Não achei nada melhor não. Secos, sem muita atenção. Se não fala francês, sofre com o inglês arrastado. Procurei aquele tal serviço que deixava guloseimas no avião (incluindo Haagen Dasz) e não achei. Não está na minha lista de top companhias não e se for para a Europa, provavelmente procurarei outras opções.

Alitalia: vôo interno num avião antiquíssimo e em péssima conservação. Atendimento do balcão foi ok, apesar de terem me obrigado a usar o totem e eu querer atendimento presencial. Usei o tal do totem e depois despachei as malas. No ar não teve serviço de bordo nenhum, então não tenho nem como avaliar. No meu caso, o vôo saiu no horário.

Air Tahiti: ATRs para voos domésticos bom. Pontual e com atendimento cordial. Mais sorrisos do que em outras companhias, o que é um ponto positivo, mas isso acho que tem mais a ver com o povo taitiano, que é assim. Sem serviço de bordo. Em terra chega a ser engraçado porque opera em aeroportos de ilhotas com vôo único e check-in manual....

Insel Air: faz vôos locais no Caribe. Aviões ultra velhos. Voamos num Brasília de 15 lugares que nem tinha ar condicionado, obviamente. De todo modo, os comissários são educados. Serviço em terra bom. Tive um problema com atrasos, mas foi só o meu vôo (os outros saíram no horário). Enfim, serve para o que se presta, que é transportar. Não tem serviço de bordo.

 

Low cost

Easyjet: gostei. Simples e objetiva. O que me mata nas low cost é a distância dos aeroportos até os centros e a questão das bagagens. Geralmente prefiro vôo comum.

Clickair (foi comprada pela Vueling). Mesma coisa que a easyjet. Vôos no horário e pessoal de terra atencioso. Comissários com atendimento padrão, sem frescura.

Transavia: low cost do grupo KLM-Air France: sem novidades. Vôo no horário, atendimento ok. Serviço todo cobrado. Pessoal simpático.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...