Ir para conteúdo

EUROPA: Ajuda com previsão de gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Estou com o roteiro finalizado e passagens compradas para Abril de 2018, ficando da seguinte forma:

02/04(SP>Berlim) fico em Berlim 03, 04, 05, 06.

Dia 07 >Praga (07, 08, 09, 10).

Dia 11>Munique (11, 12, 13, 14)

Dia 15>Amsterdam (15, 16, 17, 18)

Dia 19>Bruxelas (com bate-volta a Brugges) (19, 20, 21)

Dia 21>Paris (21, 22, 23, 24)......25>SP...:(

Minha pergunte é: Sem contar acomodações e transportes (estes consigo prever e olhar pela internet), qual o gasto médio para "sobreviver" nestas cidades. Orçamento está meio apertado, não sou de fazer questão de sentar e almoçar/jantar em restaurantes todos os dias, mas vou querer jantar pelo menos uma vez em cada destino. Sendo assim: Qual o preço médio para passar o dia e não passar fome?rs Não me importo de fazer lanches, comprar as coisas pro café da manhã e etc... Por exemplo: um lanche na rua sai em média x euros e pode substituir um almoço... ou, uma pizza a noite sai a x euros e vale pelo jantar...rsrs

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Em Berlin e Munique talvez o que encontre mais barato são as famosas bratwursts, ou sanduíches de salsichão vendidos na rua e com bastante mostarda e ketchup, deliciosas e dão uma boa enchida, principalmente se acompanhadas de uma cervejinha. Custam por volta de 4, 5 euros.

Restaurantes, paga-se em média 14/15 euros em um bom joelho de porco, ou uns 10 em prato de salsicha ou pizza individual. 

Em Praga, tem tambem muita comidinha de rua e restaurante paga-se mais barato que na Alemanha, digamos o equivalente a 10-11 euros em um joelho de porco.

Amsterdam é uma cidade com comida bastante cara, normalmente espere pagar em restaurantes uns 20 euros por um prato decente. O mesmo vale para bruxelas. A dica é realmente recorrer as deliciosas batatas fritas, chocolates, queijos, massas e até comida de supermercado. Alguns deles até  disponibilizam microondas no local , então uma lasanha mega recheada para duas pessoas acaba saindo  bem econômico.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Isto depende muito de que partes da cidade você vai circular, na parte mais turística das cidades, onde você vai passar quase todo o seu tempo, as coisas sempre são um pouco mais caras do que num restaurante ou lanchonete lá longe onde nenhum turista vai.

E mesmo que tenha opções mais baratas na parte central, quase nunca você acha elas, geralmente acha só mesmo se "tropeçar" por azar alguma...

Alguns preços médios para você ter uma ideia:

- um prato de pasta ou risoto num restaurante simples custa em média 12 a 15 Euros.
- uma taça de vinho, uma cerveja, suco, água, refri para acompanhar o almoço custa em média 3 ou 4 euros.
- um prato um pouco mais elaborado, como por exemplo um steak de carne ou algo similar já custa uns 18 ou 20 euros.
- cachorro-quente  na rua custa 2 ou 5 euros dependendo da cidade e local
- pedaço de pizza custa 3 ou 4 euros em média
- lanches de rua diversos custam em média uns 3 a 5 euros na rua.

Uma coisa que eu gosto muito e que geralmente é barato e sustenta bem, são estes sanduíches prontos igual aos da foto abaixo, as vezes você acha sanduíches custando 1 ou 2 euros no carrefour ou outro mercado qualquer...

images?q=tbn:ANd9GcSKU8sHtud4P9OvAQSVxIR

Fazendo em média uma refeição por dia num restaurante simples, e as demais refeições se virar com lanche, pessoalmente eu acho que você gasta em média uns 25 Euros por dia com comida, claro que tem dias que você vai gastar menos, mas também vai ter dias que você vai estar de saco cheio de comer porcaria ou pasta/rissoto e vai querer algo um pouco melhor, então na média é por ai mesmo...

E também depende muito da sua fome, pessoalmente eu preciso comer 2 destes sanduíches da foto para ficar satisfeito, mas tem gente que precisa de pelo menos 3, outros ficam satisfeitos com somente 1...

Tem gastos com metrô/tram e ônibus, vai facilmente uns 5 ou 7 euros por dia em média...

E finalmente tem os ingressos e passeios, você pode ser aquele cara que fica passando vontade e não entra em nada, ou então aquele cara que entra em toda tourist trap que cruzar pelo caminho. 

Você consegue pesquisar os locais que gostaria de entrar ou passeios que gostaria de fazer, mas se não tiver nada planejado e definido, pessoalmente eu separo entre 10 e 15 euros por dia para gastar com ingressos e passeios.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Brankss Cara, estou indo para a Europa dia 30/12. Vou para Itália e Paris.

É difícil mesmo encontrar preços. O que eu comecei fazer foi o seguinte - Analisar os locais perto de onde estarei quando estiver próximo do horário do almoço e a noite, próximo dos hotéis que ficarei. Já dá para você ter uma noção. Como fazer isso? Eu estou no google earth buscando os restaurantes, padarias, cafeterias, etc... Aí entro no face ou site desses locais e também no tripadvisor, sempre tem gente colocando valores das refeições. Por exemplo, em Roma ficarei no Hotel delle Province, ele não é central, mas é perto da estação do metro e da estação de trem Tiburtina. Li no Tripadvisor que é um excelente hotel pelo preço que se paga. Aí, 200 metros do hotel tem um restaurante chamado L'oeste de Coste, achei o site e inclusive o menu com preços atuais.

menu_osteria_oste_roma01-725x1024.thumb.jpg.8c6ce30f26589f36e378462e50717c4e.jpg

É a forma que eu encontrei de fazer "previsões". Dá um pouco de trabalho, mas já dá para ter uma noção de gastos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...