Ir para conteúdo

Cânions do Itaimbezinho e Fortaleza- Aparados da Serra - Rio Grande do Sul - Maio 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Sensacional as fotos, que dia lindo em..mta sorte

 

Gostaria de esclarecer uma dúvida.. para quem chega de onibus em Cambara do Sul, tem alguma opção de transporte até os canious, onibus, van, carona???

 

E o melhor lugar p estadia é em cambará do sul mesmo???

 

Abraços

 

Paulo,

 

Pelo que me recordo, Cambará do Sul fica um pouco distante de Gramado e Canela, por exemplo.

De Gramado levamos cerca de 2 horas pra chegar até o PN Aparados da Serra, uma parte de estrada de terra. Então, acho que se você quer visitar os cânions somente, o ideal é ficar mesmo em Cambará.

 

Quando fui, fiquei em Gramado e visitei vários outros locais em Canela tb. Contratei o passeio em Gramado mesmo, fui de van. Tudo vai depender do que você pretende fazer.

 

Quanto a transporte, me parece (não sei se mudou) que só se pode entrar no PN de Aparados da Serra e da Serra Geral com guia. Lá mesmo em Cambará, ou onde estiver, você pode contratar o passeio.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Muito Obrigado pelas dicas.. eu gostaria de contratar um serviço de transporte porem sem aquele aglomerado de gente, guias etc... preferia algo mais tranquilo!!!

Vou ver se acho alguma coisa desse tipo

 

Paulo, os passeios são feitos de van, acho até que por causa da estradinha de terra que é chatinha. Eu também não gosto de muita gente, guias e tal.

Não me lembro qual foi a agência que contratamos na época, mas o guia era excelente, nome dele é Evandro. Foi super tranquilo.

 

Um amigo montanhista usou uma agência chamada Vitóriatur - 54 - 3282 2013 para os passeios aos parques. Ele recomendou.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! No feriado passado fui a Cambará do Sul.

Foi incrível. A cidade é muito bem estruturada. Me hospedei em um hotel alternativo por 35 reais a diária por pessoa com café da manhã.

 

Alvorada - Pousada Econômica

Av. Getulio Vargas, 920, Centro - Cambará do Sul

(54) 3251 1284

Email: pousadaalvorada@bol.com.br

reservas com a Agência Guia Aparados da Serra (54) 3251 1173

 

Num dos dias pela manhã, fui até o cânion Fortaleza, à Pedra do Segredo... É uma vista maravilhosa.

 

A tarde fiz uma cavalgada na fazenda Recanto dos Amigos (60 reais por pessoa, 1h30). O passeio é feito pelo interior da fazenda, passando pela mata nativa, plantação de pinus e por uma colina.

Vale muito a pena. O lugar é fantástico.

 

No outro dia fui até Itaimbezinho. O parque possui trilhas mais delimitadas e é muito bonito também.

 

Conheci uns restaurantes em que o atendimento foi muito caloroso e a comida estava bem saborosa. Vale a pena conferir também:

 

Zuppa - Sopas e afins (a sopa grande custa em média 25 reais, com lareira)

Cantina Menegolla (pizza bem boa também, acho que era a grande era uns 35 reais, com lareira)

Galpão Costaneira (buffet livre por 20 reais, com musica ao vivo).

 

A única dificuldade que tive foi a estrada subindo a serra, pois vim de SC. A estrada é cheia de pedras e buracos (no caminho até furou um pneu).

 

Quero voltar no verão pra fazer a Trilha do Rio do Boi.

 

Vale muito a pena conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi paulo_vet,

 

Ela é oferecida. Mas, por causa do frio e da água vou no verão.

 

Passeio oferecido pela agência da cidade:

 

Aventura Trilha do Rio do Boi \ Praia Grande – SC.

10hs de Aventura – Deslocamento de 98km (ida e volta) – 14km de trilhas - Trekking nível Moderado a Intenso..

Passeio inicia em Cambará do Sul, saída deverá ser 08:00h. Trilhas em terreno irregular no interior do Canyon Itaimbézinho (Leito do Rio do Boi).

*Inclui: Guia de Ecoturismo e Aventura + transfer interno (transporte) + garrafa de água + almoço lanche + seguro de trilha + polainas de proteção + ingressos.

R$: 150,00 por pessoa

*Incluindo somente serviço de Guia + Seguro de trilha + ingressos + polainas:

R$: 85,00 por pessoa

O que levar para o passeio: Roupas leves para caminhada, roupas quentes, roupas de banho, toalha, calçado confortáveis (02 pares), mochila, boné ou chapéu, protetor solar, repelente, capa de chuva, saco de lixo, máquina fotográfica e lanche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola Koslinsky

 

Eu posso dizer que foi tranquila.. no começo fiquei com medo por ser inverno e agua gelada.. mas depois de algum tempo o corpo acostuma

 

O visual é lindo demais e eu recomendo mto!!!

 

Tente fechar com o Guia Paulinho

 

Aqui no meu relato tem informações sobre o passeio e o contato do guia:

 

canions-itaiambezinho-fortaleza-rs-trilha-do-boi-sc-t72486.html

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...