Ir para conteúdo

Roteiro - 26 dias pela Europa, dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou elaborando meu roteiro para minha segunda viagem de mochilão para Europa e gostaria da opinião de quem já foi nessas cidades, se o tempo em cada uma está bom ou está apertado, aceito sugestões. Estou mandando em anexo. A unica cidade que estou repetindo é Roma. Já conheço Coliseu, Foro Romano/Monte Palatino, Castelo Santo Angelo, Fontana de Trevi e Vaticano. Dessa vez quero conhecer o que ficou faltando e talvez repetir o coliseu. Paris também já conheço. Só estou indo pra lá no final para pegar o voo da volta.

 

Obrigado pela ajuda pessoal. 

PRÉ ROTEIRO EUROPA - SITE.xlsx

Link para o comentário
  • Membros
18 horas atrás, Lincoln Melo disse:

Boa tarde pessoal,

Estou elaborando meu roteiro para minha segunda viagem de mochilão para Europa e gostaria da opinião de quem já foi nessas cidades, se o tempo em cada uma está bom ou está apertado, aceito sugestões. Estou mandando em anexo. A unica cidade que estou repetindo é Roma. Já conheço Coliseu, Foro Romano/Monte Palatino, Castelo Santo Angelo, Fontana de Trevi e Vaticano. Dessa vez quero conhecer o que ficou faltando e talvez repetir o coliseu. Paris também já conheço. Só estou indo pra lá no final para pegar o voo da volta.

 

Obrigado pela ajuda pessoal. 

PRÉ ROTEIRO EUROPA - SITE.xlsx

Olá,

Por favor poste o seu esboço de roteiro como texto, pois muita gente não possui Excel e não consegue abrir o arquivo e por isto quase ninguém vai conseguir lhe ajudar.

Não tenho Excel instalado aqui no computador, abri num outro editor e ficou bem desconfigurado, mas pelo que eu consegui entender, você estaria indo de Praga para Garmisch- Partenkirchen e Salzburg.

Este deslocamento tem um grande potencial de ser meio complicado, demorado ou caro demais, então planeje o cote direitinho isto ai, para não ter surpresas desagradáveis lá na hora que for pegar ou devolver o carro devido as taxas de retorno.

É possível ir a Hallstat de trem, mas também fica meio complicado e demorado, se estiver de carro, fica muito mais fácil, então pense bem na possibilidade de visitar Hallstat enquanto estiver com o carro.

Tirando estes pontos, os demais na minha opinião, acho que estariam adequados levando em conta que já conhece Roma.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, adrianolb disse:

Olá,

Por favor poste o seu esboço de roteiro como texto, pois muita gente não possui Excel e não consegue abrir o arquivo e por isto quase ninguém vai conseguir lhe ajudar.

Não tenho Excel instalado aqui no computador, abri num outro editor e ficou bem desconfigurado, mas pelo que eu consegui entender, você estaria indo de Praga para Garmisch- Partenkirchen e Salzburg.

Este deslocamento tem um grande potencial de ser meio complicado, demorado ou caro demais, então planeje o cote direitinho isto ai, para não ter surpresas desagradáveis lá na hora que for pegar ou devolver o carro devido as taxas de retorno.

É possível ir a Hallstat de trem, mas também fica meio complicado e demorado, se estiver de carro, fica muito mais fácil, então pense bem na possibilidade de visitar Hallstat enquanto estiver com o carro.

Tirando estes pontos, os demais na minha opinião, acho que estariam adequados levando em conta que já conhece Roma.

Oi Adriano, valeu pela resposta e desculpe não sabia dessa dificuldade do excel. Nesse comecinho do roteiro a ideia é ir de Praga de trem ou ônibus até Munique ou Nuremberg (ainda tô na dúvida qual opção seria melhor), e nesses locais alugar um carro e ir para Garmisch, passando pelo Linderhof e Oberamergaun. No dia seguinte, ainda de carro, iria visitar o castelo de Newcheistein e voltar para Garmisch a tarde para subir ao Zugsptze. Ou no dia da chegada ir direto pra Garmisch e subir no zugsptze e no dia seguinte fazer Newcheinstein/Oberamergaun/Linderhof.

Aí no dia seguinte deixaria o carro em Garmisch mesmo e pegaria um trem para Salzburgo fazendo o pit stop em Innsbruck.

O restante dos trechos estou pensando em fazer tudo de trem, a não ser o Vale do Loire que parece ser melhor fazer o percurso na região de carro do que de trem.

Gostaria de conhecer essas cidades sem correria, mas não sei se por exemplo o Vale do Loire não ficou com poucos dias ou se Roma merece mais um dia, porque cada vez que pesquiso sobre Roma eu vejo que a cidade tem lugares a atrações infinitas.

Já tirei duas cidades do roteiro que queria conhecer: Berna e o Monte Saint Michel, uma pena já que vou passar perto, mas não consegui encaixar no roteiro. 

Não sei se a região de Montreaux merece 2 dias cheios. A minha intenção é conhecer o Museu do Chaplin em Vevey e em Montreux o Castelo de Chilon, o Estúdio do Queen e a orla da cidade. Talvez 1 dia fique pouco pra fazer tudo isso e 2 dias fique muito.

Vou colocar o roteiro aqui embaixo:

Dia 01 - Chegada em Praga;

Dias 02, 03 e 04 - Praga;

Dia 05 - Ir para Garmisch (Pit Stop em Oberamergaun e Linderhof);

Dia 06 - Garmisch (Bate Volta em Newcheinstein e Zugspitze);

Dia 07 - Ir para Salzburgo (Pit Stop em Innsbruck);

Dia 08 - Salzburgo (Bate e Volta em Hallstalt);

Dia 09 - Salzburgo

Dia 10 - Ir para Veneza 

Dias 11 e 12 - Veneza (ir também a Murano e Burano)

Dia 13 - Ir para Roma (Pit Stop em Verona)

Dia 14 - Roma (Bate e Volta Pompeia)

Dias 15 e 16 - Roma

Dia 17 - Ir para Montreaux (Pit Stop em Milão)

Dia 18 - Montreaux (Bate e Volta em Vevey)

Dia 19 - Montreaux

Dia 20 - Ir para Besançon

Dia 21 - Besançon

Dia 22 - Ir para Colmar

Dia 23 - Ir para o Vale do Loire (Pit Stop em Strasbourg)

Dias 24 e 25 - Vale do Loire

Dia 26 - Ir para Paris

Dia 27 - Volta para o Brasil.

 

Link para o comentário
  • Membros

"Dia 01 - Chegada em Praga;

Dias 02, 03 e 04 - Praga;

Dia 05 - Ir para Garmisch (Pit Stop em Oberamergaun e Linderhof);

Dia 06 - Garmisch (Bate Volta em Newcheinstein e Zugspitze);"

Deixa ver se entendi direito : o trem Praga-Munique são cerca de 6h e tem saidas limitadas durante o dia. Então saindo de madrugada em Praga, você chegaria na HBF de Munique por volta de meio dia. De ônibus demora menos, mas até onde eu vi ainda chegaria em Munique ou Nuremberg em horário semelhante. Daí ainda teria que almoçar na cidade , pegar um carro alugado lá no começo da tarde e seguir viagem para Garmirsh, fazendo pitstop em Oberamergau e Linderhof no mesmo dia, correto?

Que época do ano vocês estará viajando? Se for no verão pode ser até que dê tempo, mas ainda assim será um dia bastante longo e pouco produtivo. Essa parada em Linderhof eu praticamente descartaria, uma vez que os horários de visitação são limitados e o seu tempo está bastante limitado. No final das contas acho coisa demais para se fazer em um dia.

No dia 06 uma visita ao Neushwanstein de manhã e ao Zugspitze a tarde tambem será corrida, mas menos difícil de fazer (se não for inverno).

"Dia 07 - Ir para Salzburgo (Pit Stop em Innsbruck);

Dia 08 - Salzburgo (Bate e Volta em Hallstalt);

Dia 09 - Salzburgo"

Sinceramente, esse pitstop em Insbruck não sei se compensa, qual seu objetivo por lá? Apenas dar uma olhada na cidade, telhado de ouro, etc? Se for isso, acho que compensa mais ganhar o dia em Salzburg. O que achei mais interessante em Insbruck são as montanhas, museus e isto você não terá tempo de visitar.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

"Dias 15 e 16 - Roma

Dia 17 - Ir para Montreaux (Pit Stop em Milão)"

Outro deslocamento longo e cansativo. Não creio que compense este pitstop em Milão tambem.

"Não sei se a região de Montreaux merece 2 dias cheios. A minha intenção é conhecer o Museu do Chaplin em Vevey e em Montreux o Castelo de Chilon, o Estúdio do Queen e a orla da cidade. Talvez 1 dia fique pouco pra fazer tudo isso e 2 dias fique muito."

Eu fui de Zurique a Montreaux pela Golden Line, peguei o onibus a chilon, na volta conheci o estudio do queen e orla, voltando a zurique por volta de 18h. Foi cansativo, mas deu pra fazer sem maiores problemas. Possivelmente você consegue fazer tudo que citou em 1 dia inteiro mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu também acho que sair de Praga de trem ou ônibus e ir até Garmisch passando em Oberamergaun e Linderhof tudo em um dia só é um plano no mínimo bem ousado e pretensioso. Até pode dar certo, mas eu acho que seria correria demais, com uns 30 minutos em cada local.

 Neushwanstein de manhã e ao Zugspitze de tarde é extremamente corrido. Mas você já parou para pensar que pode ser um dia chuvoso, com nenblina e que tudo esteja encoberto? 

Nos seus planos você tem uma única chance de ir a  Neushwanstein ou Zugspitze, se o clima estiver bom, sem problema, se o clima estiver ruim, será um passeio bem frustrado, pois estes são locais para você visitar num dia de tempo bom, de preferencia com sol, mas o clima nos alpes é bem imprevisível, só dá para saber mesmo como vai ser 1 dia antes, e as vezes nem assim.

Eu também pensaria bem se este pit-stop em Innsbruck vale a pena, você não vai ter tempo de fazer quase nada lá, e cidade por cidade, Salzburg e Garmisch são mais interessantes e pitorescas na minha opinião.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@mariojr Olá Mário obrigado pela ajuda. Vou na primavera. Realmente esse trecho Praga - Garmisch está meio corrido. To vendo a possibilidade de fazer Praga-Salzburg (5 horas e 30 min de trem) e Salzburgo- Garmisch (3 horas de trem no total, com troca em innsbruck). Assim no dia da chegada aproveitaria Garmisch e zugspitze e no dia seguinte o castelo e se der vou ao Linderhof. Será que ficaria mais viável? Innsbruck então merece pelo menos 1 noite na cidade do que umas 4, 5 horas?

O pit stop em milão seria só para ver a ultima ceia de da vinci e a catedral.

Também tava achando Montreux muito tempo.

Link para o comentário
  • Membros

@adrianolb Realmente esse trecho Praga - Garmisch está meio corrido. To vendo a possibilidade de fazer Praga-Salzburg (5 horas e 30 min de trem) e Salzburgo- Garmisch (3 horas de trem no total, com troca em innsbruck). Assim no dia da chegada aproveitaria Garmisch e zugspitze e no dia seguinte o castelo e se der vou ao Linderhof. Será que ficaria mais viável? Innsbruck então merece pelo menos 1 noite na cidade do que umas 4, 5 horas?

eu vi que Colmar fica uns 25 minutos de Strasbourg. Se eu para em Strasbourg vou chegar no Vale do Loire no fim da tarde. Talvez deixe strasbourg pra próxima.

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, a parte interessante em Innsbruck são as montanhas, subir as montanhas de teleférico, etc, mas elas ficam fora da cidade, não costuma ser algo que dê para fazer num rápido pit-stop de 3 ou 4 horas, precisa de um pouco mais de tempo para fazer isto.

Pessoalmente eu faria um pouco diferente, eu iria direto de Praga até Salzburg, alugaria um carro lá, e rodaria com ele toda esta parte da Alemanha e Áustria, devolvendo ele em Innsbruck onde você pegaria o trem para Veneza.

Isto lhe daria bem mais flexibilidade nesta parte do roteiro que é complica e com poucas opções de transporte público realmente viáveis. E pegando e devolvendo o carro dentro do mesmo país, a taxa de retorno é bem menor, ou mesmo inexistente em muitas locadoras.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...