Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Gnoma7

Presidente Figueiredo

Posts Recomendados

Olé pessoal, Bom dia !!  Seguinte, não sou mochileira. Mas eu e meu esposo e mais um casal de amigos estamos combinando de ir para Presidente Figueiredo em Maio como tais, mas pelas minhas pesquisas , MAIO é final de inverno em Manaus, queria saber se algum de vcs ja foram por la nessa época do ano. E me tirassem a duvida se da de tomar banho nas cachoeiras tranquila e ir nas grutas, queremos muito poder ir na maioria, vamos passar uns 2 a 3 dias. Não sei se iremos acampar, mas caso tenham dicas de pousadas por la agradeceria também. Conto com a ajuda de vcs!! me deem essa forcinha pliss. Gratidão !! Jah Bless.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve, Gnoma7

PF é uma excelente opção de final de semana, recomendo fortemente 2 a 3 dias mesmo, se quiser conhecer e aproveitar bem as atrações (tem mta coisa para ver!)

Pois bem, espero poder ajudar. Como vc falou, sim, maio é final da estação chuvosa na região, então as cachus vão estar bem fortes ainda. Isso é ruim pq pode tornar os cursos d'água perigosos para quem não sabe nadar bem (eu sou praticamente um peixe na água, e já fui pego de surpresa por uma corrente numa das cachoeiras, o sangue frio evitou que eu me desesperasse e tal, mas podia ter dado merda com alguém menos experiente). Então, se a cachoeira estiver bem forte, evite ficar muito perto (apesar de que existem cordas de segurança em boa parte delas).

A maioria das cachoeiras boas fica na estrada para balbina, em toda a extensão. no início da estrada tem a trilha pra caverna do Maroaga e Gruta da Judéia, que são visitadas normalmente com guia (a trilha costuma mudar depois de tempestades), ao longo da estrada tem cachoeira do Santuário (tem quarto lá mas é meio caro), porteira, pássaros, laaa no km 50-60 tem a Neblina (a melhor de todas, sério), salto do Ipy (ótima para rapel), pedra furada, mutum (apesar de que essa fecha em certas épocas do ano, melhor ir na seca) e índio. Depois disso só sussuarana, já em Balbina.

Dá pra acampar na porteira, na corredeira do berro d'água, na neblina, no mutum (quando está aberta) e sussuarana, mas recomendo fortemente Neblina, Mutum ou Sussuarana, por não serem estruturados, assim vc não corre o risco de acordar de noite com o som alto e bebedeira de gente inconveniente (costuma ocorrer isso nos camps mais estruturados e isso é muito chato). Na porteira é bem bacana, mas é melhor ir no dia de semana e ter o espaço para vcs.

Na cidade vc pode visitar a cachu da onça, das orquídeas, pode ir visitar a gruta do raio, e na Br-174, passando a cidade, podes visitar a corredeira e a cachoeira das Lajes (dá pra acampar nessas), além das cachoeiras Iracema e Araras (muito lindas na cheia). E claro, tem a corredeira do Urubuí, pra uma cervejinha de final de tarde com a galera, o índio no cupuaçu está sempre de braços abertos =D

Ainda na cidade, tem muita opção de pousada próximo da rodoviária, para todos os bolsos. Eu recomendo a pousada dos viajantes e a das pedras. Mas tem mta opção, aí vai do gosto de vcs. Eu sempre vou para acampar e fazer trilha hahah.

Enfim, espero que possa ter um ótimo roteiro! =D PF é a segunda casa do aventureiro Manauara, rs

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, super valeeeeeu as dicas. Queremos poder aproveitar tudo o que Jah proporcionou nessa natureza pra gente. Curtir o som da natureza :x. Mas pelo visto teremos que mudar nossa data :( mas valera muito a pena, ate porque pelo que vejo e falam, PF é muito lindooooo. Gratidão pela ajuda !! :-D

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Gnoma7 disse:

Haha, super valeeeeeu as dicas. Queremos poder aproveitar tudo o que Jah proporcionou nessa natureza pra gente. Curtir o som da natureza :x. Mas pelo visto teremos que mudar nossa data :( mas valera muito a pena, ate porque pelo que vejo e falam, PF é muito lindooooo. Gratidão pela ajuda !! :-D

Fui esse ano em maio. Fiquei 5 dias, choveu apenas um dia. 

Foi top

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2017 em 10:56, StanlleySantos disse:

Se precisar de dicas em Manaus (além dos relatos), só passar o bizu, que tentaremos dar um help =D

siiim, la ja pesquisei uns pontos que podemos ir!! umas boates, porão do Alemão, Ao mirante, bares com sanduiches e cerva haha comer é essencial. Mas se tiver mais dicas eu super aceitoooo. Achei um hotel super massaaa, por fotos ele é bem simples e lindo, bem "positive vibration". Não sei se vc ja o conhece MAO HOSTEL. Acompanhei as avaliações e indicam muito !!

• kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 27/10/2017 em 13:52, Maga250 disse:

Fui esse ano em maio. Fiquei 5 dias, choveu apenas um dia. 

Foi top

Mas estavam cheia as cachoeiras ? Deu de tomar banho nas que vc foi ? Quero poder ir em todas kk apesar de ser bem corrido. Mas sei que vai valer super a pena...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Gnoma7 disse:

Mas estavam cheia as cachoeiras ? Deu de tomar banho nas que vc foi ? Quero poder ir em todas kk apesar de ser bem corrido. Mas sei que vai valer super a pena...

Cheias.

Pode ter certeza, vai tomar muitos banhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

21 horas atrás, Gnoma7 disse:

siiim, la ja pesquisei uns pontos que podemos ir!! umas boates, porão do Alemão, Ao mirante, bares com sanduiches e cerva haha comer é essencial. Mas se tiver mais dicas eu super aceitoooo. Achei um hotel super massaaa, por fotos ele é bem simples e lindo, bem "positive vibration". Não sei se vc ja o conhece MAO HOSTEL. Acompanhei as avaliações e indicam muito !!

hehe, já fui no MAO pro social....de hotel em Manaus, eu não posso te dar uma recomendação assim com 100% de certeza, até pq precisaria passar um tempo nos locais para ter uma noção. Mas o Mao é privilegiado pela localização, do lado do icônico teatro, e dentro do centro comercial da cidade, rs. Hostel/hotel/pousada não falta no centro da cidade.

Quando vier à Manaus, não podes deixar de visitar:

- Bosque da ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

- Reserva Adolpho Ducke (onde ficam o Museu da Amazônia e Jardim Botânico, e a torre de observação, dá pra agendar nascer/pôr do sol e observação de pássaros, para os fãs).

- Praia da ponta negra (cartão postal da cidade, eu não recomendo para o nado em si, mas para um passeio e um social tá valendo).

- Zoológico do CIGS, mas acho que isso nem preciso citar.

- Museu do seringal (acessível na Marina do Davi, passando a ponta negra, é bem acessível e interessante vc conhecer parte da história da era da borracha que por um tempo tornou o nosso país uma potência comercial). O legal de pegar voadeira é que vc meio que vê como funciona o sistema de "ônibus" das comunidades ribeirinhas, a voadeira vai deixando os passageiros em pontos diferentes dos afluentes do Rio Negro, é bem curioso esse passeio.

- Praia da Lua/Tupé (se vc vier em Maio mesmo elas estarão quase encobertas, mas recomendo a da Lua em quase qualquer época do Ano. A do Tupé fica melhor agora entre Agosto e Outubro).

- Ruinas de Paricatuba (acessível por estrada a partir da AM 070, ou pegando voadeira nos finais de semana na Marina do Davi, também, alí é um antigo prédio que já foi prisão, abrigo de Italianos, manicômio e leprosário, foi tomado pelo mato e hj é um ponto turístico para boas fotos).

- Se vc tiver carro alugado, pode pegar a AM 070 e visitar a praia do Japonês, fica um pouquinho longe, mas é uma opção boa de praia de rio com restaurante e bar.

- Recentemente entramos na era dos flutuantes e SUP (Stand Up Paddle), tem várias opções, vale a procura.

- Recomendo que vc tente fazer uma programação de Caiaque, por aqui vive tendo excursões com o WIll, da EAK adventure, ele é muito gente boa, assim vc pode ter uma programação em grupo percorrendo afluentes próximos à Manaus, a bons preços.

Acho que isso te dá muita coisa pra fazer, hahah. O resto vc já sabe: shopping, bares, casas noturnas...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por joshilton
      Presidente Figueiredo, cidade das Cachoeiras
      Saindo da rodoviária de Manaus, as 8:30 h, chegando a Presidente Figueiredo as 12 horas, e logo sair para a praça, onde ficam os moto taxistas, para negociar os valores.
      De Manaus a Presidente Figueiredo, de ônibus R$ 44,00 2 horas de viajem, tem também a opção de Táxi lotação que também sai da rodoviária, 50 reais, é bem mais rápido, com duração de 1 hora
      Moto Táxi até a Cachoeira de Iracema, R$ 15,00
      Entrada na Cachoeira de Iracema R$ 10,00, valor em quase todas as Cachoeiras.
      A escolha dessa Cachoeira,  excelente, pois caminhando a poucos kms, se chega a Cachoeira Sucuri e pelo outro lado, um pouco mais distante, porém uma caminhada leve, tem a belíssima Cachoeira das Araras. 
      Na Cachoeira de Iracema, tem uma pequena venda de refrigerante e caso queira o almoço, tem no Hotel Fall de Iracema
      Já na Cachoeira de Sucirí, não tem infra estrutura, como também na Cachoeira das Araras, então é aconselhável, comprar TUDO em Presidente Figueiredo, pois os valores são muito mais em conta e não corre o risco de ter acabado tudo em Iracema.
      Dá para conhecer essas 3 Cachoeiras num único dia.
      Marcar com o moto taxista, a hora do retorno e ir para uma pousada em PF
      Pousada, R$ 60,00
      Já no dia seguinte, é a vez da Cachoeira da Porteira, essa tem infra estrutura, tem redário e pode colocar barracas ou alugar no local. Tem o café da manhã e almoço, o jantar é você que faz, eu me juntei a um grupo e fizemos um belo churrasco, alguns tinham arroz e todos unidos, comemos e conversamos até altas horas.
      Eu ia passar 2 dias, acabei ficando 4 dias, onde escrevi esse tópico, para facilitar o dia seguinte. Quase todos estão dormindo em suas barracas ou redes e eu aqui, acordado, escrevendo o tópico.
      As fotos já estão prontas, editadas e tratadas. Só esperando a hora de postar.
      Amanhã será a vez da Cachoeira do Berro Dágua, que também tem uma boa infra estrutura e aceitam barracas.

• Por joshilton
      Venha conhecer Manaus, tem ao redor várias cachoeiras em Presidente Figueiredo.

Trilhas, camping, rapel, tirolesa e paisagens de tirar o fôlego são algumas das atrações que misturam aventura e preservação na Terra das Cachoeiras - Por Lucas Raposo da Câmara, Portal Amazônia.
      Conhecido como 'A Terra das Cachoeiras', o município, que fica a 120 Km de Manaus, abriga mais de 100 cachoeiras bem preservadas que atraem turistas do mundo inteiro.
      Cachoeira de Iracema
      Cenário da novela 'Além do Horizonte', da Rede Globo, a famosa cachoeira conta com trilha e estacionamento próprio. O volume d'água impressiona. Com boa profundidade é possível mergulhar nas águas geladas.
      Valor: R$ 10 por pessoa - Local: Km 115 da BR 174
      Cachoeira do Santuário
      Composta por por três quedas d'água, a cachoeira recebe este nome porque abriga uma pequena imagem de Santa Clara na primeira queda d'água. Conta com trilha, chalés e restaurante.
      Valor:R$ 10 por pessoa
      Local: Km 12 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
      Cachoeira da Porteira Muito procurada pelos amantes de acampamentos, esta cachoeira conta com área de camping, mesas, banheiros e lixeiras. O local cobra um valor diferenciado para os turistas que optarem pelo pernoite.
      Valor: R$ 8 por pessoa
      Valor do pernoite: R$ 20 por pessoa
      Local: Km 13 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina) Cachoeira da Pedra Furada É a mais distante entre as cachoeiras de Presidente Figueiredo. A distância, porém, é recompensada com um visual único e marcante. As quedas d'água são formadas por três grandes furos na pedra e forma uma piscina natural de águas calmas e preservadas.
       Valor: R$ 10 por pessoa
      Local: Km 57 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
       Cachoeira Asframa Localizada em propriedade particular. Possui queda d'água com aproximadamente 5m de altura, piscinas naturais e corredeiras. Infraestrutura conta com restaurante com opções de peixes, saladas e vinagrete.
      Valor: R$ 30 por veículo
      Local: Km 96 da Rodovia BR 174
       Cachoeira das Araras Está localizada dentro da área do complexo turístico Cachoeira de Iracema. Caminhando pelas trilhas  do complexo, os visitantes encontram uma das cachoeiras mais populares do município, além de diversas grutas.
      Local: Km 115 da BR 174
       Cachoeira da Neblina É a maior cachoeira de Presidente Figueiredo, com aproximadamente 30m de altura. Apesar disso ainda é praticamente desconhecida, devido o difícil acesso. Para chegar nela os visitantes têm que enfrentar uma trilha de 7 Km floresta a dentro. Para quem encara a aventura, a recompensa é um imenso paredão de água e piscinas naturais.
      Local: Km 51 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
       Cachoeira dos Pássaros Cachoeira de fácil acesso e sem necessidade de trilhas. Por isso, é comum ver a presença de famílias e crianças. O local permite a prática de acampamentos e conta com atrações como tirolesa, passeio de boia e restaurante.
      Valor: R$ 5 por pessoa
      Local: Km 13 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
       Cachoeira de Sussuarana Está localizada na Vila de Balbina. Coma aproximadamente 15m de altura é bastante procurada por praticante de rapel. Para acessar a trilha é preciso caminhar por uma hora dentro da floresta.
      Valor: Gratuito
      Local: Km 86 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
       Cachoeira do Mutum Para chegar à cachoeira de carro recomenda-se veículo com tração 4x4 para evitar atolamentos. Já quem prefere chegar a pé terá de percorrer 6 Km de trilha. Tudo isso, porém, é recompensado pelo cenário único que é a marca do município, com piscinas naturais encravadas na rocha. Na área é permitida a prática de camping.
      Valor:R$ 10 por pessoa
      Valor do pernoite: R$ 20 por pessoa
      Local: Km 54 da Rodovia AM 240 (Estrada de Balbina)
      Cachoeira da Onça
      De fácil acesso, a Cachoeira da Onça conta com trilha que passa sobre o rio Urubuí. Com quase 10 metros de altura, a queda d'água não é forte, mesmo em tempos de cheia, o que garante um banho seguro para pessoas de todas as idades.
      Local: Km 108 da Rodovia BR 174
      Cachoeira Natal
      É a cachoeira mais extensa de Presidente Figueiredo, com 50m de comprimento. A altura aproximada é de 10m. A queda forma uma piscina com águas calmas. Por ser distante do centro da cidade é um local reservado e oferece maior tranquilidade.
      Valor: R$ 20 por veículo
      Local: Ramal do Urubuí
       Cachoeira Salto do Ipy A queda d'água tem mais de 20m. Um paredão de rocha, grutas e vegetação selvagem completam um dos mais belos cenários naturais da Amazônia. Com ar de mistério, também foi locação da novela 'Além do Horizonte".
      Valor: R$ 5 por pessoa
      Local: Km 57 da rodovia AM-240 (Estrada de Balbina)
      Cachoeira Berro D'água
      De fácil acesso. As águas são rasas e quedas d'água baixas, ideias para pessoas de todas as idades. Infraestrutura conta com restaurante, estacionamento e banheiros.
      Valor: R$ 10 por pessoa (crianças e idosos pagam meia)
      Local: Km 11 da rodovia AM-240 (Estrada de Balbina)
       Cachoeira das Orquídeas
      Cachoeira de fácil acesso e entrada gratuita. Após trilha de 1,5 Km os visitantes podem desfrutar de uma tranquila piscina natural, formada pelas águas que descem pelas rochas.
      Local: Av. Onça Pintada, Galo da Serra, Presidente Figueiredo
       Parque do Urubuí
      Ponto central de Presidente Figueiredo. As fortes correntezas da corredeira atraem praticantes de boia cross. O local reúne os principais restaurantes e hotéis da cidade, além de atrair milhares de turistas. O Monumento que identifica a Corredeira é o índio Waimiri saindo de dentro da casca do cupuaçu - principal referencia do local.
      Local: Estrada Municipal Da Cachoeira, Presidente Figueiredo.

• Por gauchaborges
      Ei pessoas!
      Me chamo Carol, tenho 32 anos, em Janeiro mudo pra SP e antes de começar a trabalhar quero organizar uma trip pra Manaus.
      É a segunda vez que vou pra lá, mas desta quero ir pra Presidente Figueiredo e tô precisando de cias pra dividir gastos, quem sabe até alugar um carro pra poder aproveitar mais.
      Comprei passagem, vou dia 17 e volto dia 22/01.
      Bora comigo?
    • Por rubens.manoel
      Olá pessoal,

Já que tive um pouco de dificuldades de encontrar informações vou relatar aqui como foi essa experiência incrível no Amazonas.

Roteiro: 2 dias em Manaus / 3 dias na selva / 2 dias em Presidente Figueiredo

Hospedagens:
      Manaus - Local Hostel R$51/dia
      Hotel de Selva - Juma Lake R$160/dia
      Presidente Figueiredo - Figueiredo Green Hostel R$40/dia

MANAUS
      A escolha pelo Local Hostel foi ótima, pois fica a uma quadra do Largo São Sebastião.
      Dois dias em Manaus é pouco, porém deu pra conhecer um pouco desta sauna (ops, cidade) haha
      Na região central fomos ao mercado municipal Adolpho Lisboa.
      No domingo de manhã fomos numa feira que fica entre as ruas Joaquim Sarmento e 24 de maio onde tomamos o café regional (tapioca com queijo coalho e banana )
      O Teatro Amazonas é lindo por dentro e por fora, não fizemos a visita guiada, mas assistimos a um espetáculo de dança gratuito (confira a programação porque sempre tem eventos gratuitos lá)

Há muitos bares e restaurantes próximos ao teatro (Largo São Sebastião) recomendo o Tambaqui de Banda.
      No dia seguinte fomos até o MUSA - Museu da Amazônia, fica bem distante do centro, quase 1 hora de ônibus.
      Lá é possível realizar uma trilha pela floresta (10 reais/pessoa) e/ou realizar a subida à plataforma de 42 metros de altura e ter uma vista panorâmica da floresta (20 reais/pessoa). Escolhemos só o segundo passeio que dura em torno de 1 hora pois ainda passamos pelo Borboletário. A trilha dura em torno de duas horas, porém como já iríamos passar uns dias na selva resolvemos não fazer.
      Na parte de tarde fomos até a praia de Ponta Negra e não encontramos restaurantes próximos à praia, apenas quiosques, por isso ficamos pouco tempo.
      Um amigo nos encontrou e fomos até a Praia Dourada (um pouco mais distante, porém um pouco mais reservada). É possível ir até lá de táxi.
      Na Praia Dourada pegamos uma pequena embarcação (3 reais/pessoa) e fomos até o Abaré SUP and FOOD. É um restaurante flutuante que oferece uma linda vista para o Rio Negro e um pôr do Sol incrível.
      Os preços não são tão abusivos, vale a pena conhecer.
    • Por pfferrari
      ALGUEM RECOMENDA ALGUMA VAN OU EMPRESA COM PREÇOS ACESSIVEIS PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO?
      EM TORNO DE QUANTO CUSTA O PASSEIO?

[creditos]por bernardobacelar em Ter Jan 13, 2009 4:58 pm[/creditos]

Pessoal, acabei de voltar de viagem pela amazonia....ai vao algumas informaçoes:

Vale a pena conhecer presidente figueiredo (PF). Peguei um onibus na rodoviaria de manaus as 17:00 (14 reais) e fui para a tal cidade...2 a 3 horas de viagem. Logo em volta da rodoviaria de PF existem varias pousadas mas ou sao muito caras ou muito baratas ( e ruins) ...por isso procurei um pouco mais e achei a pousada isabel, ao lado do posto policial da cidade. Quarto de casal (suite com ar condicionado) saia por 50 reais (nao tinha cafe da manha pq parece q a cozinha tava em reforma ou coisa pareceida). Demos azar pq no dia seguinte so choveu muito mas mesmo assim conhecemos algumas cachoeiras (nao deixe de ir na do satuario)! O taxi cobrou 50 reais (ida e volta) para essa cachoeira q falei- la conhecemos um casal q estava de carro e fomos com eles conhecer mais algumas outras......prepare-se pq na grande maioria delas é cobrada uma taxa d 5 reais por cabeça!!! A cidade em si nao tem nada para fazer...........mas as cacheiras sao otimas!! Para voltar a manaus esperamos um taxi lotaçao (uma hora e meia de viagem e 20 reais por pessoa...). É uma boa opcao, visto q eles saem ate as 10 horas da noite e o ultimo onibus é as 19 horas.
      Tambem fui em Novo Airão, onibus saindo as 06 e 13 horas de manaus (5 horas de viagem - mas atrasa muito por que tem que atavessar em uma balsa e tal.....). A pousada que me pareceu mais legal foi a bela vista (o onibus deixa na porta do lugar) mas estava lotada e nao consegui me hospedar..... mas a diaria para casal é de 55 reais.
      Novo Airao necessita de alguns dias por causa do arquipelago das anavilhanas (mais de 400 ilhas)....entao existem passeios por la mas parecem q sao de 3 dias e tal... existe um balneario mas tbm nao fui por causa da grana q tava curta.......Outra vez a cidade em si nao tem NADA, para achar um lugar para almoçar foi um sufoco!
      A principal atraçao é o nado com os botos cor de rosa.....tem um "restaurante" (que nao vende almoço) flutuante e no fundo dele é possivel nadar com os bichos....MAS a dona cobra 15 reais por um saquinho de peixes para alimenta-los. Entao o que fiz?? Fui ate uma peixaria, comprei 6 peixes a 1 real cada e fui nadar ao lado do restaurante......Perfeito!! É so fazer barulho na agua que os botos vem "correndo"!!!
      Para voltar a manaus, eu e minha namorada pegamos um barco q saia as 9 da noite e chegava as 5 da manha...uma boa para economizar diaria de hotel......Vale lembrar q o melhor dos barcos estava em manutençao (camarote com ar condicionado)...o que peguei foi um muito ruim.....o "camarote" desse custava 25 reais (mas era nojento!!!)
      Por enquanto é isso!!

• Criar Novo...