Ir para conteúdo

Presidente Figueiredo


Posts Recomendados

  • Membros

Olé pessoal, Bom dia !!  Seguinte, não sou mochileira. Mas eu e meu esposo e mais um casal de amigos estamos combinando de ir para Presidente Figueiredo em Maio como tais, mas pelas minhas pesquisas , MAIO é final de inverno em Manaus, queria saber se algum de vcs ja foram por la nessa época do ano. E me tirassem a duvida se da de tomar banho nas cachoeiras tranquila e ir nas grutas, queremos muito poder ir na maioria, vamos passar uns 2 a 3 dias. Não sei se iremos acampar, mas caso tenham dicas de pousadas por la agradeceria também. Conto com a ajuda de vcs!! me deem essa forcinha pliss. Gratidão !! Jah Bless.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve salve, Gnoma7

 

PF é uma excelente opção de final de semana, recomendo fortemente 2 a 3 dias mesmo, se quiser conhecer e aproveitar bem as atrações (tem mta coisa para ver!)

 

Pois bem, espero poder ajudar. Como vc falou, sim, maio é final da estação chuvosa na região, então as cachus vão estar bem fortes ainda. Isso é ruim pq pode tornar os cursos d'água perigosos para quem não sabe nadar bem (eu sou praticamente um peixe na água, e já fui pego de surpresa por uma corrente numa das cachoeiras, o sangue frio evitou que eu me desesperasse e tal, mas podia ter dado merda com alguém menos experiente). Então, se a cachoeira estiver bem forte, evite ficar muito perto (apesar de que existem cordas de segurança em boa parte delas).

 

A maioria das cachoeiras boas fica na estrada para balbina, em toda a extensão. no início da estrada tem a trilha pra caverna do Maroaga e Gruta da Judéia, que são visitadas normalmente com guia (a trilha costuma mudar depois de tempestades), ao longo da estrada tem cachoeira do Santuário (tem quarto lá mas é meio caro), porteira, pássaros, laaa no km 50-60 tem a Neblina (a melhor de todas, sério), salto do Ipy (ótima para rapel), pedra furada, mutum (apesar de que essa fecha em certas épocas do ano, melhor ir na seca) e índio. Depois disso só sussuarana, já em Balbina.

 

Dá pra acampar na porteira, na corredeira do berro d'água, na neblina, no mutum (quando está aberta) e sussuarana, mas recomendo fortemente Neblina, Mutum ou Sussuarana, por não serem estruturados, assim vc não corre o risco de acordar de noite com o som alto e bebedeira de gente inconveniente (costuma ocorrer isso nos camps mais estruturados e isso é muito chato). Na porteira é bem bacana, mas é melhor ir no dia de semana e ter o espaço para vcs.

Na cidade vc pode visitar a cachu da onça, das orquídeas, pode ir visitar a gruta do raio, e na Br-174, passando a cidade, podes visitar a corredeira e a cachoeira das Lajes (dá pra acampar nessas), além das cachoeiras Iracema e Araras (muito lindas na cheia). E claro, tem a corredeira do Urubuí, pra uma cervejinha de final de tarde com a galera, o índio no cupuaçu está sempre de braços abertos =D

 

Ainda na cidade, tem muita opção de pousada próximo da rodoviária, para todos os bolsos. Eu recomendo a pousada dos viajantes e a das pedras. Mas tem mta opção, aí vai do gosto de vcs. Eu sempre vou para acampar e fazer trilha hahah.

Enfim, espero que possa ter um ótimo roteiro! =D PF é a segunda casa do aventureiro Manauara, rs

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Haha, super valeeeeeu as dicas. Queremos poder aproveitar tudo o que Jah proporcionou nessa natureza pra gente. Curtir o som da natureza :x. Mas pelo visto teremos que mudar nossa data :( mas valera muito a pena, ate porque pelo que vejo e falam, PF é muito lindooooo. Gratidão pela ajuda !! :-D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, Gnoma7 disse:

Haha, super valeeeeeu as dicas. Queremos poder aproveitar tudo o que Jah proporcionou nessa natureza pra gente. Curtir o som da natureza :x. Mas pelo visto teremos que mudar nossa data :( mas valera muito a pena, ate porque pelo que vejo e falam, PF é muito lindooooo. Gratidão pela ajuda !! :-D

Fui esse ano em maio. Fiquei 5 dias, choveu apenas um dia. 

Foi top

Link para o comentário
  • Membros
Em 27/10/2017 em 10:56, StanlleySantos disse:

Se precisar de dicas em Manaus (além dos relatos), só passar o bizu, que tentaremos dar um help =D

siiim, la ja pesquisei uns pontos que podemos ir!! umas boates, porão do Alemão, Ao mirante, bares com sanduiches e cerva haha comer é essencial. Mas se tiver mais dicas eu super aceitoooo. Achei um hotel super massaaa, por fotos ele é bem simples e lindo, bem "positive vibration". Não sei se vc ja o conhece MAO HOSTEL. Acompanhei as avaliações e indicam muito !!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

 

21 horas atrás, Gnoma7 disse:

siiim, la ja pesquisei uns pontos que podemos ir!! umas boates, porão do Alemão, Ao mirante, bares com sanduiches e cerva haha comer é essencial. Mas se tiver mais dicas eu super aceitoooo. Achei um hotel super massaaa, por fotos ele é bem simples e lindo, bem "positive vibration". Não sei se vc ja o conhece MAO HOSTEL. Acompanhei as avaliações e indicam muito !!

hehe, já fui no MAO pro social....de hotel em Manaus, eu não posso te dar uma recomendação assim com 100% de certeza, até pq precisaria passar um tempo nos locais para ter uma noção. Mas o Mao é privilegiado pela localização, do lado do icônico teatro, e dentro do centro comercial da cidade, rs. Hostel/hotel/pousada não falta no centro da cidade.

Quando vier à Manaus, não podes deixar de visitar:

- Bosque da ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

- Reserva Adolpho Ducke (onde ficam o Museu da Amazônia e Jardim Botânico, e a torre de observação, dá pra agendar nascer/pôr do sol e observação de pássaros, para os fãs).

- Praia da ponta negra (cartão postal da cidade, eu não recomendo para o nado em si, mas para um passeio e um social tá valendo).

- Zoológico do CIGS, mas acho que isso nem preciso citar.

- Museu do seringal (acessível na Marina do Davi, passando a ponta negra, é bem acessível e interessante vc conhecer parte da história da era da borracha que por um tempo tornou o nosso país uma potência comercial). O legal de pegar voadeira é que vc meio que vê como funciona o sistema de "ônibus" das comunidades ribeirinhas, a voadeira vai deixando os passageiros em pontos diferentes dos afluentes do Rio Negro, é bem curioso esse passeio.

- Praia da Lua/Tupé (se vc vier em Maio mesmo elas estarão quase encobertas, mas recomendo a da Lua em quase qualquer época do Ano. A do Tupé fica melhor agora entre Agosto e Outubro).

- Ruinas de Paricatuba (acessível por estrada a partir da AM 070, ou pegando voadeira nos finais de semana na Marina do Davi, também, alí é um antigo prédio que já foi prisão, abrigo de Italianos, manicômio e leprosário, foi tomado pelo mato e hj é um ponto turístico para boas fotos).

- Se vc tiver carro alugado, pode pegar a AM 070 e visitar a praia do Japonês, fica um pouquinho longe, mas é uma opção boa de praia de rio com restaurante e bar.

- Recentemente entramos na era dos flutuantes e SUP (Stand Up Paddle), tem várias opções, vale a procura.

- Recomendo que vc tente fazer uma programação de Caiaque, por aqui vive tendo excursões com o WIll, da EAK adventure, ele é muito gente boa, assim vc pode ter uma programação em grupo percorrendo afluentes próximos à Manaus, a bons preços.

Acho que isso te dá muita coisa pra fazer, hahah. O resto vc já sabe: shopping, bares, casas noturnas...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...