Ir para conteúdo

Monte Roraiama - Salto Angel - Amazonas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá

Pretendo, nas minhas férias de setembro, ir para a Venezuela visitar o Salto Angel e o Monte Roraima. Quero fazer o seguinte trajeto: Rio - Santarém de ônibus, Santarém - Manaus de barco pelo Amazonas e Manaus - Boa Vista - Venezuela de ônibus.

Quem estiver interessado em seguir a "expedição" é só escrever.

Abraços

Dmtr

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

Estarei saindo daqui do Rio dia 3 ou 4 de setembro para Belém. Lá pretendo pegar um barco para Manaus numa viagem de 5 dias pelo Amazonas (aqui uma duvida: entrei em contato com as empresas de navegação de Belém e eles estão pedindo reserva com muita antecedência, algumas com 2 meses, então pode ser que role um avião Belém-Manaus e, na volta, role o barco). Em Manaus pego o Ônibus para Boa Vista e de lá outro para Santa Elena, já na Venezuela. Ali vou subir o Monte Roraima numa expedição de 6 dias (3 de ida e 3 de volta) com alguma empresa que faz esse tour, na volta acerto ali mesmo uma outra excursão para o Salto Angel (3 dias, ida de volta) ou vou para Ciudad Bolívar e fecho lá esse tour (o que deve ser mais provável), todas as opções envolvem uma viagem de teco teco de mais ou menos 1 hora (já incluida no preço) para a cidade de Canaíama que é onde começa o tour para o Salto. Depois do Salto, se tudo correr bem pretendo ir para Mérida (passando por Caraca) subir o maior teleférico do mundo (www.telefericodemerida.com.ve/).

O trajeto é mais ou menos esse. Tempo: não sei ao certo, partindo do Rio de ônibus são dois dias até Belém + dois dias para conhecer a cidade + cinco de navegação + Dois dias em Manaus + um de viajem + 6 de Monte + 3 de Salto + talvez algum dia esperando formar um grupo etc etc etc. è muito difícil precisar quanto. Eu tenho 30, no máximo 35 dias.

Preços (tudo na faixa de). A partir de Belém. Barco (camarote) na faixa de 330 reais, Manaus-Boa Vista-Santa Elena mais ou menos 80 reais, hospedagens Manuas-Belém 30 reais cada uma. Preço das viagens na Venezuela, dizem que é bem barato pq o petróleo tb é. Hospedagens na Venezuela na faixa de 10 dólares para baixo (eu não sou de muito luxo).

Tours: essa é uma incognita. Já achei preços de 165 (salto) até 250 dólares (para grupos de 4 pessoas). Vária muito devido a quantidade de pessoas no grupo, quanto mais gente mais barato (o Salto geralmente é mais barato). Eu estou trabalhando com uma despesa de pelo menos 250 dólares para cada tour, nem que eu tenha que ir sozinho.

É isso.

Qualquer duvida: dimitriferreira@uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Ae pessoal, tudo bem?

 

Voltei da Venezuela dia 12/06/04 e subi ao Monte Roraima e também conheci o Salto Angel. Já falei, inclusive, ao Dimitri (num outro tópico) que estou finalizando minha planilha de custos e logo repasso a vocês termino nesse final de semana). Mas enquanto isso, vou passando algumas dicas. A primeira delas é quanto ao transporte de ônibus de Manaus/AM a Santa Elena de Uairén, na Venezuela. Eu paguei R$ 140 (Eucatur) por esse trecho, mas há uma alternativa mais barata se vcs comprarem o bilhete até Boa Vista/RR (aproximadamente R$ 70,00) e a partir daí tomem um táxi (na porta do terminal rodoviário de Boa Vista) até Santa Elena, por R$ 25 cada um. É que esses taxistas abastecem o carro na Venezuela, onde o combustível é muito barato (acreditem, lá o litro da gasolina custa o equivalente a sete centavos de real!!). Eu optei por essa alternativa no retorno, pois além de mais barato, é mais rápido.

 

Quanto ao pacote para o Roraima, há algumas agências de Santa Elena que o oferecem. Depois de pesquisr, eu optei pela Adrenaline, que me ofereceu o pacote por 340 mil bolívares (o equivalente, na semana de 25/06/04 a 30/06/04, a U$ 120 ou R$ 360,00). Foi o melhor preço que eu encontrei, pois as outras (Kamadac, Mystic, Ruta Salvaje, entre outras)me ofertaram a 450 mil bolívares. Mas eu também levei meu saco de dormir e meu isolante, o que me garantiu um descontinho. E quanto ao passeio foi ótimo, pois estávamos com um bom guia (Jaime) e um bom porteador- cozinheiro (Terry). Fizemos em seis dias: dois para subir ao topo, dois dias conhecendo o topo (tem aproximadamente 60 km quadrados!!) e mais dois para regressar. Levem uma roupa impermeável e blusas, pois lá em cima chove e faz muito frio à noite. Depois passo o e-mail, o contato e o endereço da agência. Tenho, inclusive, um mapinha de Santa Elena que vou "escannear" e repassar a vcs.

 

Depois de subir o Roraima, conheci também o Salto Angel. Novamente comprei o pacote com a Adrenaline, por US$ 165 dólares. As outras agências geralmente cobram US$ 180. A diferença é que a Adrenaline freta um avião privado e fecha gupo de cinco pessoas, garantindo um preço menor. Se vcs não são cinco, não há problema, pois o Francisco, agente da Adrenaline, se encaminha de formar os grupos de cinco pessoas. Eu, por exemplo, estava só, mas me integrei a um grupo formado por Francisco. Bem, antes de tomar o vôo é necessário tomar um ônibus de Santa elena a Ciudad Bolívar (12 a 13 horas) e custa 21.000 (R$ 22,10) bolívares pela Expresos Los Llanos ou 30.000 (R$ 31,58) bolívares pela Expresos Caribe. Eu optei pela mais barata e não tive problemas. Ah! Não se esqueçam de blusas quando viajarem de ônibus, pois o ar condicionado fica ligado a noite toda no máximo!! E tenham muita paciência, pois durante a viagem o ônibus sempre é revistado pela "Guarda Nacional" (mochila por mochila, acreditem!!).

 

Quanto ao câmbio, na época que eu estive lá estava 1 R$ para 950 Bolívares. Às vezes o câmbio é melhor em Pacaraima/RR, a cidade brasileira que está na fronteira com a venezuela, também conhecida por BV-8. Em Ciudad Bolívar não se consegue mais cambiar Reais e mesmo o dólar é também meio difícil. Aproveitem para cambiar em Pacaraima/RR ou Santa Elena.

 

Sobre protestos contra Chavez, não tive problemas em nenhum momento. E eu estava lá exatamente na semana que foi prorrogado o referendo. Nas cidades de Santa Elena e Bolívar não havia manifestações.

 

Bem, é isso. Qualquer dúvida específica, entrem em contato.

 

Abraços,

 

Márcio Roberto, El Andariego.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Povo, tava lendo no Lonely Planet Brazil q ultimamente tao embaçando o acesso terrestre pela fronteira BR/VEN, por parte da PF venezolana..eles tao exigindo dos viajantes (apenas por terra, por aviao nao)um tipo de visto extra (alem do passaporte e vacina) q so se consegue pelo consulado venezolano no Brasil.. é uma medida nova, por favor confirmem se procede. Bem, o Lonely Planet nao tem pq divulgar infos desnecessarias..mas ja pensou esta lá e barrarem vc apenas por nao ter o dito cujo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...