Ir para conteúdo

Monte Roraiama - Salto Angel - Amazonas


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pro Monte Roraima, e atravessei a fronteira dia 15 de janeiro.

 

Chegamos lá e foi a maior decepção, porque a PF Venezuelana havia fechado a fronteira por conte de algum desentedimento besta. Ficamos ultra P da vida porque íamos começar o trekking naquele mesmo dia, mas acabou rolando, só que atrasou a gente em 1h30.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Cissa,

 

Legal vc ter ido. Eu não consegui fazer a viagem no ano passado como programei. E ai ? conta como foi. O problema da fronteira têm a ver com o que o Lonely planet escreveu ? Vc foi com agência ? qual ? foi legal ? Quanto custou ? a subida foi difícil ? etc etc etc etc

Abraços

Dmtr

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Dimitri!

 

O problema da fronteira na verdade deve ter sido frescura do pessoal da Venezuela, porque a pessoa que organizou minha viajem disse que nunca tinha passado por isso antes. E olha que ele já organizou MUITA viagem pro Monte!

 

Eu fui com a Roraima Adventures (www.roraima-brasil.com.br) do Magno, que já foi pro Monte 47 vezes, e trabalha com um guia ótimo que é o José Caraca. O normal é fazer 5 ou 6 dias, mas eu fiz 8, e vale muito mais a pena porque vc conhece muito mais lá em cima, e as coisas mais bonitas são as mais distantes, como o lago Gladys por exemplo. Outra agência legal é a New Frontiers (www.newfrontiersadventures.com), do Claude, que trabalha com um guia chamado Kendall, com quem um amigo meu já foi e disse que é muito bom. Quase fechei com eles, mas tive problema de data.

 

Pra mim os 8 dias custaram R$ 1.500,00, com equipamento de camping, guia, 3 carregadores, comida pra todo mundo, transporte de Boa Vista até Sta Elena, Jeep de Sta Elena até Paraitepui, seguro viagem, etc e tals. Foi mais caro do que o normal porque é um roteiro diferenciado, e eu organizei a viagem de São Paulo, pois é muito raro chegar em Sta Elena e conseguir achar um grupo de roteio de 8 dias ou mais se vc estiver sozinho (e eles só levam um mínimo de 2 pessoas). Como eu queria muito ir, já me garanti daqui. Além disso, o grupo foi pequeno, só eu e mais 3 pessoas, além do guia e os 3 porters. Quanto mairo o grupo mais barato, mas tb se for gente demais (mais que 8) corre-se o risco de virar bagunça.

 

A subida não é fácil, mas tb não é difícil. Se tiver sol, vai castigar mais, mas é sempre compensado pelo fato de que vc caminha com o Monte sempre à frente, e isso dá um gás em todo mundo que a gente até estranha de onde veio tanta energia. No meu terceiro dia de subida por exemplo, que é quando se chega lá em cima, eu fui com tanta empolgação que literalmente esqueci que estava de mochila pesada.

 

DICAS MAIS IMPORTANTES:

- fazer o roteiro de 8 dias ou mais; sinceramente não acho que valha a pena o investimento financeiro e físico pra ficar menos que isso.

- procurar um guia BOM e não qualquer um, pois um guia bom vai interagir com o grupo e enriquecer muito a viagem.

 

Fora isso, o Monte é lindíssimo, um lugar místico e que provoca sensações completamente inéditas em quem vai lá, pois não é comparável a mais nada no planeta. Tem uma energia absurda!! É um lugar que supera qualquer grande experiência de viagem. Vale muito a pena todo o sacrifício, não é a toa que em breve estarei retornando, fiquei apaixonada pela montanha.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Com Lancha de Belem para Manaus.

 

Oi Dimitri,

 

eu fui de lancha de Pucallpa - Iquitos - Tabatinga - Manaus - Santarem - Belém. Veja no meu Diário: Viagem dos meus sonhos assinado por pombo=Dieter aqui nos Relatos dos Viagens.

 

Eu vi nada de reservas, cheguei em Manaus e tinha lanchas diretas para Belém ou via Santarém para Belém. Talvez não todos os dias, mas dia sim dia não com certeza. Tem cabine e rede. Logico a cabine pode ser que quando você chega não tem mais, bem que nas minhas lanchas não era este o caso. Agora rede ( a sua rede ) sempre cabe mais uma. Nas lanchas que fui tinha lugar facil para o dobro. Todos preferem a parte acima, mas por baixo tem também lugar. As passagens em Manaus comprava-se de vendedores nos cais.

Veja no meu Diário também sobre a possibilidade de dormir já na lancha sem pagar nada durante o carregamento. Fiz isso em Manaus e era o unico na lancha, escolhi o melhor lugar para fixar a minha rede.

Abraços Dieter

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...