Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias ).
É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo .
Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse:
02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni
03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar)
04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar)
05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar partir para Arica)
06/09 - Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara, optei por reduzir um dia no Atacama para acrescentar um dia em Huaraz e fazer o Trekking de Laguna 69)
07/09 - Arica> Tecna> Arequipa
08/09 - Arequipa (1° Dia Trekking de descida Cãnion Del Colca)
09/09 - Arequipa> Huacachina (2° Dia Trekking de subida Cãnion Del Colca)
10/09 - Huacachina (Passeio de Buggy)
11/09 - Huacachina> Lima (Isla de balestras + Reserva Nacional de Paracas)
12/09 - Lima> Huaraz
13/09 - Huaraz (Glaciar Pastoruri)
14/09 - Huaraz> Lima (Laguna 69)
15/09 - Lima> Cusco
16/09 - Cusco (Vale Sagrado)
17/09 - Cusco> Águas Calientes
18/09 - Águas Calientes (Machu Picchu)
19/09 - Águas Calientes> Cusco> Puno
20/09 - Puno> Copacabana
21/09 - Copacabana> Isla Del Sol
22/09 - Isla Del Sol> Copacabana> La Paz
23/09 - La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna)
24/09 - La Paz (Dawnhill)
25/09 - La Paz> Santa Cruz
26/09 - Santa Cruz> São Paulo
Basicamente é isso até o momento é o roteiro padrão pra essa trip, quem tiver alguma sugestão de lugares que não estão sendo citados ou aonde posso reduzir e acrescentar dias por favor me fale.
Tenho duvidas em relação a logística de deixar o michilão nos Hostels durante alguns momentos na viagem como em Arequipa, Cusco, Copacabana etc, vi alguns relatos mas ninguém que fale exatamente quanto tempo posso deixar o mochição por la se é cobrado algum valor, se eu tenho que ta pagando a diária pra poder deixar etc, quem souber agradeço se me explicar melhor.
Também gostaria de pedir para me adicionarem em grupos no whatsapp que ajudem com duvidas e valores atualizados.
No mais é isso, vou fazer solo mas quem quiser se juntar será bem vindo!
Fala galera!
Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias
).
É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo
.
Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse:
02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni
03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar)
04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar)
05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar partir para Arica)
06/09 - Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara, optei por reduzir um dia no Atacama para acrescentar um dia em Huaraz e fazer o Trekking de Laguna 69)
07/09 - Arica> Tecna> Arequipa
08/09 - Arequipa (1° Dia Trekking de descida Cãnion Del Colca)
09/09 - Arequipa> Huacachina (2° Dia Trekking de subida Cãnion Del Colca)
10/09 - Huacachina (Passeio de Buggy)
11/09 - Huacachina> Lima (Isla de balestras + Reserva Nacional de Paracas)
12/09 - Lima> Huaraz
13/09 - Huaraz (Glaciar Pastoruri)
14/09 - Huaraz> Lima (Laguna 69)
15/09 - Lima> Cusco
16/09 - Cusco (Vale Sagrado)
17/09 - Cusco> Águas Calientes
18/09 - Águas Calientes (Machu Picchu)
19/09 - Águas Calientes> Cusco> Puno
20/09 - Puno> Copacabana
21/09 - Copacabana> Isla Del Sol
22/09 - Isla Del Sol> Copacabana> La Paz
23/09 - La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna)
24/09 - La Paz (Dawnhill)
25/09 - La Paz> Santa Cruz
26/09 - Santa Cruz> São Paulo
Basicamente é isso até o momento é o roteiro padrão pra essa trip, quem tiver alguma sugestão de lugares que não estão sendo citados ou aonde posso reduzir e acrescentar dias por favor me fale.
Tenho duvidas em relação a logística de deixar o michilão nos Hostels durante alguns momentos na viagem como em Arequipa, Cusco, Copacabana etc, vi alguns relatos mas ninguém que fale exatamente quanto tempo posso deixar o mochição por la se é cobrado algum valor, se eu tenho que ta pagando a diária pra poder deixar etc, quem souber agradeço se me explicar melhor.
Também gostaria de pedir para me adicionarem em grupos no whatsapp que ajudem com duvidas e valores atualizados
.
No mais é isso, vou fazer solo mas quem quiser se juntar será bem vindo!
Agradeço qualquer ajuda!
Abraços!