Ir para conteúdo

África do Sul e Suazilândia - 35 dias - MAR-ABR/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e iniciante como mochileira... :D

Estou planejando para março / abril de 2018 o meu 1º mochilão e para o destino que sempre sonhei conhecer! Já li muitas dicas aqui que me ajudaram horrores a montar o roteiro, mas sempre fica aquela dúvida, então, agradeço qualquer palpite! 

Conforme avancei nas pesquisas, me deparei com uma trilha fantástica no Tsitsikamma National Park que virou minha obsessão! A Otter Trail é uma trilha com duração de 5 dias no Cabo Oriental e foi a 1ª coisa que reservei e terá início em 02/04/2018. O restante do roteiro foi montado para se encaixar, mas como ainda não comprei as passagens nem nada, tenho alguma flexibilidade...

Meu roteiro até o momento está assim:

4 dias em Joanesburgo

7 dias de Overland Tour incluindo Kruger, Suazilândia, St. Lucia e terminando em Durban

1 dia em Durban

2 dias em Coffee Bay

3 dias em Chintsa

2 dias em Port Elizabeth

1 dia em Jeffrey's Bay

1 dia em Storms River

5 dias percorrendo a Otter Trail e retornando para pernoite em Storms River (onde deixarei parte da bagagem que não será útil durante a trilha)

1 dia em Wilderness

2 dias em Mossel Bay

4 dias em Cape Town

Para resolver meu deslocamento interno, já que não dirijo, decidi fazer esse overland para cobrir a parte do Kruger e Suazilândia (quase certeza que vou fechar com a empresa Nomad Tours) e no restante do percurso, de Durban a Cape Town, farei de ônibus com a Baz Bus (vans que transportam mochileiros de porta a porta nos hostels).

Por favor, opinem nisso aí! 

Se puderem dar dicas sobre os locais de parada, ou se tem algum lugar imperdível faltando... (sempre fico em dúvida ao ler sobre Plettenberg Bay ou Knysna porque não consegui encaixar no roteiro, ou então ao ver outros roteiros de aproximadamente 30 dias que vão para mais 3 países... sei lá, enfim, não dá pra conhecer tudo o.O )

Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @lianemochileira 

O tour da Nomad é esse aqui ó https://nomadtours.co.za/next-year/kruger-and-swaziland-south/ . A opção em camping, incluindo o pacote de atividades que é opcional (mas recomendável adquirir, senão vc não fará alguns passeios) custa aprox. R$ 2.550, lembrando que inclui todo o transporte, hospedagem (a barraca já está inclusa) e a maioria das refeições.

O baz bus tem várias opções de tickets dependendo do percurso e duração da viagem, dê uma olhada no site http://www.bazbus.com/ticketoptions.html mas é somente o transporte.. daí eles têm uma lista dos hostels que atendem em cada destino para vc escolher e reservar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 01/11/2017 em 19:18, Karen M. disse:

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e iniciante como mochileira... :D

Estou planejando para março / abril de 2018 o meu 1º mochilão e para o destino que sempre sonhei conhecer! Já li muitas dicas aqui que me ajudaram horrores a montar o roteiro, mas sempre fica aquela dúvida, então, agradeço qualquer palpite! 

Conforme avancei nas pesquisas, me deparei com uma trilha fantástica no Tsitsikamma National Park que virou minha obsessão! A Otter Trail é uma trilha com duração de 5 dias no Cabo Oriental e foi a 1ª coisa que reservei e terá início em 02/04/2018. O restante do roteiro foi montado para se encaixar, mas como ainda não comprei as passagens nem nada, tenho alguma flexibilidade...

Meu roteiro até o momento está assim:

4 dias em Joanesburgo

7 dias de Overland Tour incluindo Kruger, Suazilândia, St. Lucia e terminando em Durban

1 dia em Durban

2 dias em Coffee Bay

3 dias em Chintsa

2 dias em Port Elizabeth

1 dia em Jeffrey's Bay

1 dia em Storms River

5 dias percorrendo a Otter Trail e retornando para pernoite em Storms River (onde deixarei parte da bagagem que não será útil durante a trilha)

1 dia em Wilderness

2 dias em Mossel Bay

4 dias em Cape Town

Para resolver meu deslocamento interno, já que não dirijo, decidi fazer esse overland para cobrir a parte do Kruger e Suazilândia (quase certeza que vou fechar com a empresa Nomad Tours) e no restante do percurso, de Durban a Cape Town, farei de ônibus com a Baz Bus (vans que transportam mochileiros de porta a porta nos hostels).

Por favor, opinem nisso aí! 

Se puderem dar dicas sobre os locais de parada, ou se tem algum lugar imperdível faltando... (sempre fico em dúvida ao ler sobre Plettenberg Bay ou Knysna porque não consegui encaixar no roteiro, ou então ao ver outros roteiros de aproximadamente 30 dias que vão para mais 3 países... sei lá, enfim, não dá pra conhecer tudo o.O )

Valeu!!

 

Oi, Karen!

Tem previsão de sair o relato da sua viagem?

Tava na pilha de fazer a Otter Trail tb. O que você achou?

Tô indo pra lá em Novembro e agora comecei a definir o roteiro.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @Chicharito !

Putz, comecei a fazer o relato este mês, mas não to nem na metade ainda... vou acelerar aqui e tentar publicar aos poucos, pq tá ficando gigante!

Sobre a Otter Trail, pra mim foi uma experiência e superação indescritíveis! Foi a 1ª vez que me meti numa trilha independente e foi surreal! O desafio, a paisagem, as pessoas que conhecemos na trilha, os perrengues e limitações que aprendi a superar, enfim... TUDO valeu a pena! Mas fique de olho que ela é bem requisitada e por ser restrita a 12 pessoas por dia (por conta das acomodações noturnas, são apenas 2 cabanas para 6 pessoas cada) fica difícil reservar.

Dá uma olhada neste link https://www.sanparks.org/parks/garden_route/camps/storms_river/tourism/otter.php#check  (antes de reservar, é bom checar a maré no 4º dia da trilha para a travessia do Bloukrans Rivers, pois é recomendável iniciar o dia de 6 a 7h antes da maré baixa - http://www.satides.co.za/)

Qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...