Ir para conteúdo

África do Sul e Suazilândia - 35 dias - MAR-ABR/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e iniciante como mochileira... :D

Estou planejando para março / abril de 2018 o meu 1º mochilão e para o destino que sempre sonhei conhecer! Já li muitas dicas aqui que me ajudaram horrores a montar o roteiro, mas sempre fica aquela dúvida, então, agradeço qualquer palpite! 

Conforme avancei nas pesquisas, me deparei com uma trilha fantástica no Tsitsikamma National Park que virou minha obsessão! A Otter Trail é uma trilha com duração de 5 dias no Cabo Oriental e foi a 1ª coisa que reservei e terá início em 02/04/2018. O restante do roteiro foi montado para se encaixar, mas como ainda não comprei as passagens nem nada, tenho alguma flexibilidade...

Meu roteiro até o momento está assim:

4 dias em Joanesburgo

7 dias de Overland Tour incluindo Kruger, Suazilândia, St. Lucia e terminando em Durban

1 dia em Durban

2 dias em Coffee Bay

3 dias em Chintsa

2 dias em Port Elizabeth

1 dia em Jeffrey's Bay

1 dia em Storms River

5 dias percorrendo a Otter Trail e retornando para pernoite em Storms River (onde deixarei parte da bagagem que não será útil durante a trilha)

1 dia em Wilderness

2 dias em Mossel Bay

4 dias em Cape Town

Para resolver meu deslocamento interno, já que não dirijo, decidi fazer esse overland para cobrir a parte do Kruger e Suazilândia (quase certeza que vou fechar com a empresa Nomad Tours) e no restante do percurso, de Durban a Cape Town, farei de ônibus com a Baz Bus (vans que transportam mochileiros de porta a porta nos hostels).

Por favor, opinem nisso aí! 

Se puderem dar dicas sobre os locais de parada, ou se tem algum lugar imperdível faltando... (sempre fico em dúvida ao ler sobre Plettenberg Bay ou Knysna porque não consegui encaixar no roteiro, ou então ao ver outros roteiros de aproximadamente 30 dias que vão para mais 3 países... sei lá, enfim, não dá pra conhecer tudo o.O )

Valeu!!