Ir para conteúdo

Como transferir arquivos da GoPro para um celular e do celular para o HD externo?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente! Tudo bem?

Em janeiro viajo à Patagônia e usarei uma gopro para filmar e fotografar... 

O problema é: não quero levar meu notebook. É pesado, arriscado, etc. Como os arquivos são pesados,  levaremos HDs externos para fazer um backup. Alguém conhece alguma maneira de transferir esses arquivos da gopro para um celular e do celular para o HD externo? Ou direto da Gopro para o HD externo?

Obs1: sei que posso usar a nuvem, mas em geral, a internet na patagônia não é muito boa...

Obs2: não quero contar com computador nas hospedagens, seria o mesmo que contar com o ovo no cu da galinha hahaha...

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde lenon.manna

Não existe hd externo com transferência via bluetooth, com isso, pra transferir arquivo para o hd externo é somente via USB.

Pra remover os arquivos da GoPro você pode baixa-los para o celular via aplicativo da própria GoPro, ou então colocar o cartao de memória da câmera em um adaptador de cartão e coloca-lo no computador para então transferir para o hd externo.

Viajei por um ano e nao tive nenhum problema nesse procedimento que voce quer fazer, muito raramente voce irá passar por algum lugar que nao tenha nenhum computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Como transferir arquivos da GoPro para um celular e do celular para o HD externo?
  • Colaboradores

O mais facil é comprar um hd externo que permita fazer isso automatico... fazem backup automatico quando vc coloca um cartão de memória, além de permitir que conecte via wifi para acessar e compartilhar com quem vc quer, tipo isso aqui:

https://www.amazon.com/Passport-Wireless-Portable-External-Drive/dp/B01F5LVTPS/

Esse tipo de hd tb tem outra vantagem, que é bateria, sendo mais facil de ligar via cabo... pois falta de força é um dos problemas ao conectar um hd externo normal no celular. O cabo OTG normalmente não tem força externa, e o celular geralmente não manda o suficiente para hds, necessitando de um hub ou hd que tenha alimentação externa.

Se não quiser comprar um hd do tipo acima, existem soluções para hds normais, mas tem muitas variaveis e não sei seu nivel de entendimento, nem qual seu celular, então não vou explicar em detalhes.. com as dicas abaixo pode procurar no google ou youtube o que não entender. Basicamente, os problemas para ligar hd externo e celular são:

- cabo - resolve com cabo otg + usb hub para força, ou um hub com saida OTG

- filesystem  ... geralmente vem formatado em ntfs. Se formatar em FAT32 vc vai conseguir usar, mas tem muitas limitações. exFAT tb funciona dependendo do seu celular ou se baixar aplicativo.

Para copiar da go pro para o celular vc pode usar o app dela, via wifi no seu celular e de lá mandar para o hd. Se não quer fazer assim, pode conectar o cartao de memória no celular (diretamente se seu celular tiver, ou com ajuda de cabo otg + adaptador de cartão). Ou ainda, se quiser pode comprar o adaptador da gopro, tem versões iphone, microusb e usb c.

https://www.amazon.com/GoPro-Micro-USB-microSD-Official-Accessory/dp/B01LZTLLJ2/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Lenon,

Eu uso um HD externo com wifi My Passport Wireless Pro - Western Digital.

Você pode passar as fotos da GoPro para o celular através do App GoPro e depois para o HD via wifi não sendo necessário nenhuma conexão com internet.

O único detalhe é que esse processo é bem lento. Outro jeito mais prático é comprar o My Passport modelo com entrada para cartão SD, assim você passa as fotos do cartão diretamente para o HD externo.

Eu utilizo esse HD externo, porque muitas vezes a internet dos hoteis é lenta, ou aproveito os periodos de deslocamento entre cidades para fazer esses backups.

Abs,

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...