Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Effren

1° Viagem pra Hungria - Budapeste

Posts Recomendados

Galera, boa noite! 

Me chamo Victor, moro em Salvador Bahia e estou aqui meio perdido.

Estou com pretensão de viajar junto com minha esposa em 01/09/2018 e pretendemos ficar lá até 09/09/2018, viajando por conta própria.

Será nossa primeira viagem pra fora do Brasil

Tenho algumas duvidas:

1- Quais hostels baratos pra casal e nos melhores locais vcs indicam?

2- Airbnb o pagamento da hospedagem é feita aqui ainda no brasil em real e eles convertem? ou paga no local? 

3 - Melhor Hostel ou Airbnb?

4 - Quanto se gasta numa viagem dessas? com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e passeios? ( foco sempre economia financeira, sem muito luxo)

5 - Quantos Euros por pessoa pra uma viagem dessas? 500? 700? Euros ao todo?

6 - Qual valor dos ingressos das atrações de lá?

Desculpem a quantidade de perguntas e o texto grande rs.. espero que vocês possam me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - quarto privativo em hostel geralmente é caro, pois não é esta a intenção da maioria dos hosteis, então costuma ser mais barato pegar um quarto coletivo num hotel comum simples do que num hostel. Utilize www.booking.com para buscar algo que lhe agrade e caiba no orçamento.

2 - Não utilizo airbnb, é contra os meus princípios fazer negócios com eles, então não posso responder.

3 - Isto é questão de preferência pessoal de cada pessoa, cada pessoa vai ter duzias de argumentos contra e a favor de cada opção.

4 - Depende das suas escolhas. Passagens para Budapeste são caras, para uma conta inicial, eu estimaria uns R$ 3.500 de passagens Brasil x Budapeste x Brasil, mais uns 140 a 160 Euros por dia para um casal bem econômico gastar com hospedagem, passeios, alimentação, metrô dentro da cidade, etc...  Multiplicando por 8 dias e convertendo pela cotação de R$ 4.30 de hoje e somando tudo, numa conta bem grosseira, daria em torno de R$ 13.000 para um casal ficar 8 dias lá.

5 - Depende do que você escolher lá na hora, mas na média uns 140 a 160 Euros por dia para um casal bem econômico gastar com hospedagem, passeios, alimentação, metrô dentro da cidade, etc. Hospedagem você sabe o preço de antemão, e pode descontar deste valor para ver quanto que sobra para o resto.

6 - Varia muito, varia desde zero nas atrações gratuitas até 15 ou 20 nas mais caras, eu faço uma média, e reservo uns 10 ou 15 euros por dia e pessoa para ingressos.

1 - quarto privativo em hostel geralmente é caro, pois não é esta a intenção da maioria dos hosteis, então costuma ser mais barato pegar um quarto coletivo num hotel comum simples do que num hostel. Utilize www.booking.com para buscar algo que lhe agrade e caiba no orçamento.

2 - Não utilizo airbnb, é contra os meus princípios fazer negócios com eles, então não posso responder.

3 - Isto é questão de preferência pessoal de cada pessoa, cada pessoa vai ter duzias de argumentos contra e a favor de cada opção.

4 - Depende das suas escolhas. Passagens para Budapeste são caras, para uma conta inicial, eu estimaria uns R$ 3.500 de passagens Brasil x Budapeste x Brasil, mais uns 140 a 160 Euros por dia para um casal bem econômico gastar com hospedagem, passeios, alimentação, metrô dentro da cidade, etc...  Multiplicando por 8 dias e convertendo pela cotação de R$ 4.30 de hoje e somando tudo, numa conta bem grosseira, daria em torno de R$ 13.000 para um casal ficar 8 dias lá.

5 - Depende do que você escolher lá na hora, mas na média uns 140 a 160 Euros por dia para um casal bem econômico gastar com hospedagem, passeios, alimentação, metrô dentro da cidade, etc. Hospedagem você sabe o preço de antemão, e pode descontar deste valor para ver quanto que sobra para o resto.

6 - Varia muito, varia desde zero nas atrações gratuitas até 15 ou 20 nas mais caras, eu faço uma média, e reservo uns 10 ou 15 euros por dia e pessoa para ingressos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas.. fiz uma média de 9/10 mil pra o casal num total de 7 dias, pois estaria descontando o deslocamento de viagem Brasil/Budapeste e vice versa..

Desculpa a insistência, pq não gosta do Airbnb? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Effren , vou falar de alguns locais em que fiquei na cidade em ocasiões diferentes. Em alguns casos o critério principal foi que havia vaga! A época do Sziget Festival, por exemplo... se você não vai ao festival, melhor evitar a cidade nessa época. Mas o festival é em julho/agosto, então sem problemas.

- Hotel Karin (salvo engano o nome antes era Karin Panzió). Na verdade são duas unidades, uma (a principal) onde fica a recepção, e outra (onde fiquei) que funciona praticamente como um apart hotel, só que num esquema mais simples. Meu "quarto" na verdade era uma saleta com cozinha, quarto e banheiro privativo. Muito bom para quem viaja em família, porque é como um apartamento mesmo e dá uma experiência de "morar" na cidade, mesmo que por poucos dias. Fica em Újpest, numa área afastada do centro e com pouco comércio na parte do hotel mesmo. Újpest tem um centrinho com algumas lojas e uma estação de metrô. Para ir ao metrô você precisa pegar ônibus.

"Panzió" é basicamente uma pousada familiar. Site: http://www.karinhotel.hu/

- Jagello Business Hotel: fica do lado Buda, perto de um complexo empresarial moderno. Fiz só um pernoite. É mais voltado para viajantes de negócios, como diz o nome. Se você gosta de regular o ar do seu jeito, fique de olho! Nesse hotel o ar condicionado é central. Site: https://jagellobusinesshotel.hu/en

- Sarokház Panzió: perto do aeroporto e longe de todo o resto da cidade. Dependendo do horário do seu voo, pode ser uma boa opção para o dia da chegada ou da partida. Site: http://www.sarokhazpanzio.hu/en/guesthouse 

- Garden House: é um local com características de pousada e hostel onde você tem as opções de banheiro compartilhado ou privativo. Os atendentes são bem atenciosos e dão ótimas dicas. Fica no VIII Distrito, que durante muito tempo teve um certo estigma de bairro "perigoso" (para os padrões da cidade), mas andei à noite por lá e foi bem tranquilo. Tem metrô a uns 15-20 minutos de caminhada. Para quem quer acesso fácil às atrações da cidade, dos que citei é a melhor opção. Obs: aqui é ainda mais importante o adaptador de tomada. Fiquei num quarto cuja TV tinha um plugue totalmente estranho.  Site: http://www.gardenhousebudapest.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha, @Effren !

Acabei me esquecendo de comentar: perto do Garden House você pode visitar o Museu Nacional da Hungria (Magyar Nemzeti Múzeum), caso goste de museus históricos. Tem também o Museu de Artes Aplicadas (http://www.imm.hu/), que no momento está fechado para restauração. O prédio é lindo.

Boa viagem e aproveite bem essa fase de planejamento também. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Efren, estou pensando em pegar um voô  Rio de Janeiro - Budapeste em agosto/setembro e está 1.380 a passagem ;) Não sei quanto ficaria ida e volta, porque a voltarei de outra cidade, mas deve estar menos que 3 mil reais!

Recomendo olhar ou no skyscanner ou no google flights se tiver disponibilidade de datas!

• Acompanhando 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NicolasBRodrigues , epa! Isso muito me interessa! :-)

Se bem que o Victor está saindo de Salvador... tem que ver se compensa comprar o trecho nacional separado para viajar a partir do Rio ou de SP.

Já cheguei a gastar R$2800 a partir de Brasília viajando direto para a Europa... mas isso foi nos bons tempos. 

Este ano paguei R$3600 para viajar em maio fazendo conexão em GRU porque a KLM era a mais barata. 

De qualquer forma, vale a pena pesquisar!

Compartilhar este post

Link para o post

@LF Brasilia moro em goiania e pra mim sempre vale a pena esse trecho nacional... 

nos ultimos tempos anda dificil ter alguma promoção para a europa partindo de brasilia e eu sempre guardo minhas milhas pra esses trechos dentro do brasil!

realmente, pra ele talvez valha a pena algum voo saindo do nordeste, há algumas opções baratas pra la!

Compartilhar este post

Link para o post

@NicolasBRodrigues , houve uma época em que a TAP saindo de Brasília era a opção mais barata. Depois veio a Air France (que se tornou a opção mais em conta), e agora depende muito da época. Às vezes sai mais barato ir por GRU, às vezes por aqui ainda pode ser uma opção.

Meu irmão foi para a Índia pegando uma superpromoção saindo de SP e o trecho nacional foi com milhas.

Eu mesma não tenho nenhum programa de milhagem e às vezes o trecho nacional também não sai muito barato. 

Agora... complicado mesmo é para quem mora em cidades que recebem voos caros e escassos. Tenho um parente em Porto Velho e para ele o trecho nacional pesa bastante na hora de comprar passagens para fora. :-(

No caso de quem viaja a partir do Nordeste, vamos ver como se comportam - por exemplo - os voos da Air France saindo de Fortaleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora