Ir para conteúdo
Ivan Lobo dos Santos

Contornar o Mediterrâneo em Moto Yamaha XT 600.

Posts Recomendados

Senhores(as). Esta é a visão geral. 1- Contornar o Mediterrâneo em uma moto Yamaha XT 600, iniciando em PORTUGAL e/ou ESPANHA, Cruzando estreito de Gibraltar. Seguindo por MARROCOS, ARGÉLIA, TUNÍSIA, LÍBIA, EGITO, ISRAEL, SÍRIA, TURQUIA, GRÉCIA, ALBÂNIA, MONTENEGRO, BÓSNIA, CROÁCIA, ESLOVÊNIA, ITÁLIA, FRANÇA, ESPANHA. Roteiro traçado pelo Google maps. Em torno de 12 ou 13 Mil quilômetros. Passaporte. Vistos serão tirados antecipadamente aqui no Brasil, em Consulados e/ou no Ministério das Relações Exteriores. 2- Viagens já conclusas. Contornando o Brasil, Machu Pichu e Atacama. Viagem solo com esta moto e/ou outra. Viagem Brasil(Curitiba) toda América Central até México de Ônibus. 3- Necessito informações Navios que cruzam Brasil-Europa(Portugal ou Espanha). Tipo Grimaldi e ou Cargueiros. Pode ser um Iate, Cruzeiro.  Levar a Moto em 2018 e um ano e meio depois talvez 2019 ou 2020 retornar com a mesma. Sou servidor Público Federal aposentado, Empresário. Com certeza algum dos senhores(as) tem informações que auxiliará neste projeto que tornar-se-á realidade com desejos de sucesso para todos nós. Desde já meu muito obrigado.  Muita saúde Muita Paz a todos(as). Posso lhes fornecer maiores detalhes. [email protected] Curitiba Paraná Bairro Abranches. Estou em preparação verificando Postos de gasolina, Câmbio das moedas, Pontos Turisticos, Hospedagem. Barrcas, Campings, Hospedarias, Hotéis. (NOVEMBRO 2017)

 

 

  • Acompanhando 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe passagem por Israel e Síria?

E depois entrar na Turquia?

Mantenha nos informado,que coragem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, alem da situação complicada na Síria, já pesquisou se está tranquilo cruzar a Líbia?  

Não sei como está agora, mas até pouco tempo atrás, depois que depuseram o Muammar al-Gaddafi , era uma terra sem lei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Ivan Lobo dos Santos !

Nesse link existe uma detalhada descrição dos tipos de contratação que pode realizar para o envio da moto. Embora citem o envio de um carro, creio que o modus operandi para uma moto seja o mesmo. Da mesma forma a contratação citada foi feita a partir da Argentina, no entanto já li em algum outro lugar que são basicamente os mesmos navios cargueiros que fazem a rota América do Sul x Europa aqui pelo Brasil. http://www.daytrippers.com.br/da-america-sul-para-europa-enviando-o-carro-de-navio

 

No Brasil já vi o site www.uship.com para despachar motos.

 

E, embora acredite ser menos provável, ainda tem o site www.findacrew.net que é sobre vários tipos de embarcações que procuram "a crew", companhia ou simplesmente oferecem carona por todo o globo.

Reforço ainda que busque as informações referentes as fronteiras por terra diretamente com os consulados de seu roteiro, deixando claro que pretende ingressar pelo país por terra e de moto. E, só para garantir ainda conversaria com o Raphael Karan, rsrsrs. 

http://www.raphaelkaran.com.br/

 

Muita Paz e Saúde para você também! Certamente será uma viagem incrível!  

Boa viagem!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×