Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canivetes... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi raça!

Na opiniao de vcs, o que é essencial num canivete qdo se viaja ou acampa?

Vou comprar um simples, só com a lâmina, abridor de latas, abridor de garrafa, saca rolha e agulha. Nao quero um com coisas demais. Mas algum sugere outro item?

Abraços!

• Respostas 301
  • Visualizações 155.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é um bom canivete porem prefiro o modelo GAYA que possui só 03 funções: Faca grande; Quebra-vidros; Corta Cinto;

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cabral,

::otemo::::otemo:: com o novo grip o seu caipirinha ficou parecido com um pequeno abacaxi ::lol4:: mas seguramente é um da variedade smooth cayenne... (aquele que tem as folhas lisas, sem a serrilha espinhosa característica da variedade pérola ).

inté..

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ficou muito bom e bonito. Esta cor é linda e a lâmina ficou um espelho. ::cool:::'>

O meu canivete de uso diário (edc) é um Spyderco Endura 4, em G-10, de SekiCity, Japão.

Em particular, acho o formato da lâmina um horror de feio mas, dos meus, é o que melhor se adapta ao uso diário na calça jeans, tem um super clip em inox que fixa o canivete no bolso da calça e ele não sai de jeito nenhum.

É relativamente fino e como o clip fica mais na extremidade do canivete, ele se disfarça bem, não denunciando a presença.

Tem resistência máxima à corrosão, já uso há mais de 3 anos e não tem nem um tico de ferrugem.

Uso o dia todo, todos os dias e se por acaso não estou com ele, me sinto nú. É o hábito.

Postado
  • Membros

Guimarães,

Obrigado. :D Realmente o "amarilim" ficou um espelho; e está cortando muito bem agora! ::cool:::'>

O Endura FFG em VG-10 é um dos meus canivetes na rotação como EDC, mas já deve ter uns 6 meses que não o uso como tal. Por outro lado ele é bastante usado na cozinha no preparo de alimentos. Não que ele seja o melhor que tenho para isso, mas porque tem uma lâmina longa e sendo FFG fatia bem.

Postado
  • Membros

Senhores,

sei que é irracional, mas estou apaixonado ::love:: com Sanrenmu T08, ele é feio caro e pesado, mas para mim é tudo de bom!!! o problema é que ainda não confio em pagar caro e comprar pela http://www.greatwalloutdoor.com . alguém já comprou nesse site?

20111018203158.jpg

inté...

Postado
  • Membros

Hehehehehehe

É isso meu Véio! A febre xing-ling começa se espalhar... :mrgreen:

Este godzilla multi-tool ainda por cima é em Sandvik 12C27, mas realmente é caro para padrões chineses. ::grr::

Sites americanos e britânicos tem ótimas referências desta "grande muralha de campo" como sendo uma "loja" confiável. Inclusive em um fórum britânico se não me engano, um dos membros compra deles vários exemplares e repassa com um lucrinho para os demais membros do fórum.

Postado
  • Membros

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> valeu

Quero um bichano para levar para obra, sem pena, nesse quesito os U$ são uma desvantagem.

inté...

Postado
  • Membros

Meu Véio,

Se você ainda não tiver visto este vídeo do T08 no youtube ( acho que já viu... ) http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=8sruM0z2tks vale a pena conferir.

O que não me agradou nada neste ferramentão é o desbaste e fio de um só lado da lâmina, sendo o outro flat. ::hãã::

Não gosto de cinzéis de mão! :mrgreen:

Por outro lado, você viu o modelo 913p que está em pré-lançamento? É certeza de eu comprar um quando sair, desde que tenha uma versão sem serrilhado. :x A lâmina é cópia exata do kershaw Junkyard Dog 2, mas com uma empunhadura na minha opinião bem melhor e com a ausência da aleta do flip, o que faz do canivete da Sanrenmu muito mais eficiente para fatiar em uma tábua. ::otemo::

A desvantagem do Sanrenmu fica justamente no thumbstud que eliminou o flip, pois ele acaba por embuchar no que se estiver cortando; ::bad:: se tivesse um spyder-hole em vez do thumbstud... ::xiu::::otemo:::mrgreen:

Postado
  • Membros

Cara, to apaixonado....

::love::::love::::love::::love::::love::

lembra esta aqui, numa versão muuuuuuuuuito mais light...

20111019195133.jpg

ESTE É MEU VERDADEIRO SONHO DE CONSUMO.

Até mais

Postado
  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os brutos ( Extrema Ratio ) também são amados... :mrgreen:::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.