Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
É o GB-763, incrivelmente leve (58g), o cabo é em FRN e quase não tem aço. não pesa no bolso (nem no preço). ::lol4::

 

http://www.sanrenmu.com/knives/available-knives/sanrenmu-gb-763-171.html

 

inté...

 

Eu comprei esse mesmo em 12/12 na AliExpress, por US $16.21 com frete incluso: http://www.aliexpress.com/snapshot/104064677.html

 

Ainda não chegou:

ect.jpeg

 

Véio, você percebeu que ele serve até como abridor de garrafa? ::otemo::

 

307536857_697.jpg

 

[]'s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegou hoje! Postado dia 14/12 e entregue em casa dia 29/12. Para a época do ano achei muitíssimo rápido!!!

 

ect21.jpeg

378851464_926.JPG

 

Gostei da criança e como já tem review dele aqui, apenas ratifico o que já foi dito, salientando apenas, como disse o Cabral, que este tipo de trava é muito boa e não sofre de folga com o desgaste normal do uso, aliás, ele é todo justinho, não tem uma folguinha!!! ::otemo::

 

 

 

O Cold Steel American Lawman G-10 Folding Knife 58AL que comprei em 08/12 no eBay ainda nem apareceu no sistema da ECT. Foi via USPS First Class Mail e já saiu dos EUA:

Processed through USPS Sort Facility

2011-12-14, 07:36:00, CHICAGO, IL 60666

$%28KGrHqJ,!i!E7Dn+bMHGBO22iw3ZO!~~60_12.JPG

 

 

 

Também comprei uma Ka-Bar BK2 em 11/12 que já está quase em casa, livre de impostos!!! ::otemo:: . Essa preferi pagar um tiquinho mais e veio por USPS Priority Mail, mais seguro. Não confio nem um pouquinho no USPS First Class, como já expliquei em posts anteriores. Essa vai ser minha segunda Becker BK2. Tenho uma há bastante tempo e acho a faca mais perfeita que existe para sobrevivência. Depois que a nova chegar devo fazer um how-to de como dar uma melhorada nela, a exemplo de como fiz na minha antiga: bainha de couro, material para sobrevivência dentro do cabo etc.

 

ect2.jpeg

 

$%28KGrHqZ,!psE63ZjTVC4BO5IUG0FZ!~~60_12.JPG

 

[]'s

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje acordei com síndrome ditatorial e em assim sendo resolvi dados os meus novos plenos poderes, instituir uma série de normas e para tal vou me valer de decretos! Então aqui está o primeiro que forçosamente deverá ser cumprido:

 

 

 

 

Decreto 01-2.012

 

 

 

Parágrafo primeiro: 2011 está chegando ao fim... descarte tudo de ruim e guarde tudo de bom que aconteceu!

 

Parágrafo segundo: Que 2012 reflita apenas as boas coisas de 2011 ( com uma correção de 14% é claro, já que não devemos ser conformistas! )

 

Parágrafo terceiro: Fica decretado que a SAÚDE está desvinculada do crescimento estipulado ( 14% ), não havendo teto para a mesma, porém, definitivamente não podendo apresentar crescimento inferior aos 14%!

 

Parágrafo quarto: Se a PAZ tiver reinado em 2011, fica prorrogado seu reinado em 2012! Se não tiver reinado, fica decretado que a mesma impere em 2012!

 

Um FELIZ 2012 e uma obrigatória implementação do decreto 01-2.012!

 

São os votos do

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá turma do aço.

 

Apesar de ter uma generosa coleção de canivetes de várias marcas, li por aqui sobre os Enlan e sobre os Sanrenmu.

 

Então, a título de cunho social para manter o emprego dos funcionários dos Correios, eu pergunto a vcs qual eu devo comprar:

 

Enlan ou Sanrenmu? ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guimarães,

 

Com qualquer das 2 marcas, você estará bem servido! ::cool:::'>

 

Parece que os SRM tem um acabamento um tiquitim melhor e os Enlan tem uma dureza maior!

 

Em assim sendo, havendo 2 modelos semelhantes nas duas marcas eu optaria pelo Enlan.

 

Só não comprei nenhum Enlan na minha experimentada pela china porque eu estava querendo modelos menorzinhos que naquele momento só a SRM tinha. Comprei uns Navy também por causa dos designs, mas a qualidade é bem abaixo.

 

A Enlan agora tem uns modelitos FFG e com talas de madeira que parecem bem chics. E tem também o Enlan tank EL01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...