Ir para conteúdo

Como se virar em Paris sem falar Francês?


Posts Recomendados

  • Membros

Salve,salve corações cigano!

Gente eu sei que quando se ama viajar nem uma língua 👅 se torna uma barreira para conhecer lugares,pessoas,culturas.

Porém quais dicas vcs dão para quem vai por exemplo a Paris e não fala nem um idioma só o seu .🤔 

Tipo o básico , pegar ônibus, pontos turísticos , metrô,pedir uma comida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Como se virar em Paris sem falar Francês?
  • Colaboradores

Decididamente estudar as expressões e palavras mais usadas podem ajudar, mas nem tanto, já que depois que te responderem estará em problemas. Se falar ingles, comece com "Bonjour" may I have the menu, please?, no final "Merci" e coisas do tipo... quase que termina ai o meu frances, e rodei aquele pais todo sem maiores problemas...

tem piadas antigas sobre ingles na frança (videos abaixo), mas honestamente, não tive problemas para coisas turisticas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

aff. só agora reparei que disse que só fala português.... neste caso, frasebook portugues/frances, tradutor no celular (o do google deixa vc apontar a camera e ele te traduz imagens - baixe a lingua, mas para algumas coisas exige internet), use bom senso e um livro de como se comunicar via mimica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu me virei tranquilamente com meu inglês, que não é dos melhores.

Eu cheguei a baixar alguns "minidicionários" que achei no Google ao procurar "Francês para viagem", com frases essenciais. Usei vez ou outra, mas bem pouco. Já que você não fala inglês, pode baixar um desses mais completos e treinar um pouquinho antes de viajar (alguns indicam até a pronúncia correta..)

O que me ajudou também foi o app do Google Tradutor, especialmente para traduzir cardápios. Ele também pode te ajudar com a pronuncia de frases e palavras: você digita em português e ouve em francês - se a situação apertar, você põe a pessoa pra ouvir ou ler..hahaha

Se nada der certo, mímica! ::lol3:: Vai na fé! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recomendo muito a aprender o básico, para um bom dia na hospedagem, cumprimentar as pessoas quando chegar aos lugares, agradecimento, etc. Geralmente quem faz isso tem um tratamento melhor no exterior, isso é uma regra quase que geral. Já tive oportunidade de conhecer muitos franceses, quase a totalidade falavam inglês e muitos falavam espanhol, não sei como é por lá, pois ainda não fui. Eu levaria um guia básico de conversação, seja no celular ou papel, eu prefiro de papel, vai que a bateria acaba rsrsrs. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você fala inglês? Vou te contar o que eu fiz, sempre ouvi que os franceses não gostam quando alguém os aborda falando inglês. Aprendi algumas frases básicas em Francês (bom dia, onde é.. como chego em....) como ficava óbvio que eu não falo francês, eles mesmos me perguntavam se eu falava inglês e aí, sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...