Ir para conteúdo

1ª Viagem Europa - Lua de Mel - Londres - Paris - Amsterdã - Roma


Posts Recomendados

  • Membros
Em 11/29/2017 em 15:12, ludantunes disse:

Boa tarde pessoal. Comecei a ler os tópicos deste site e não consigo mais parar. Vi que as dicas são muito valiosas e gostaria muito da ajuda de vocês.

Vou me casar no começo de outubro de 2018 e eu e meu noivo pretendemos conhecer a Europa. Teremos cerca de 20 a 22 dias disponíveis. E a data ideal para a a viagem seria 08/10/2018. Teremos um orçamento aproximadamente R$20.000,00 a R$25.000,00 para a viagem e escolhemos os seguintes destinos: 

Londres (4 ou 5 dias) - Paris (4 ou 5 dias) - Amsterdã (3 dias) - Roma (4 dias) - A ordem não precisa ser essa necessariamente e os dias de deslocamento serão contados a parte. 

Será nossa primeira viagem para a Europa e não queremos comprar nada por agências, o que encarece e não da tanta liberdade em relação a horários etc.

Esse valor que temos disponível é suficiente para fazer essa viagem que planejamos?

Os locais escolhidos são viáveis em razão da proximidade? O número de dias são suficientes para cada local?

Qual melhor maneira de se deslocar entre os países?

É interessante e viável fazer algum bate-volta em locais próximos dessas cidades? Qual seriam lugares legais?

Se for beatlemaníaco, compensa ir de Londres a Liverpool?

Vcs tem dicas de hostel e hoteis em conta nessas cidades?

 

Aguardo ansiosamente esse help!!! :-D

 

Obrigada

 

 

 

 

 

E aí, tudo bem? Olha esse roteiro parece bem bacana... eu já conheci Londres e Paris e ainda este ano pretendo conhecer Amsterdã, Itália e Madri (com talvez um pulinho a Amsterdã). Então por agora só consigo ajudar nas duas primeiras... Segue este post que eu respondi aqui no fórum e contém boas dicas do que curtir por lá:

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Entre Londres, Paris e Amsterdam sem dúvida melhor escolha é o trem, já para Roma o avião é a escolha certa, principalmente se for por uma low cost, mas se atente para o fato de que essas empresas aéreas de baixo custo irão cobrar os olhos da cara se vc despachar muitas bagagens. Se preferir tente encontrar passagens que ofereça o chamado "stop over" eu consegui uma pela Air France no mês de abril/2018, ficando 5 dias inteiros em Paris e depois seguindo para Roma, ao preço de R$ 2.200,00 aproximadamente, no site da Air France permite o parcelamento em até 4 vezes. Quanto ao hotéis sempre fico nos mesmos quando retorno a essas cidades, em Paris fico no Familia Hotel no Quartier Latin, próximo a Notre Dame, é um dois estrelas honesto com atendentes que falam espanhol, limpo e um dos mais baratos, faça uma pesquisa nas suas datas pelo booking. Em Roma vc pode ter a opção de ficar em Casa Per Ferie, que são hotéis conventos, o único porém é que eles adotam o sistema de curfew, mas alguns fornecem a chave pra vc. Eu geralmente fico no hotel Max (3 estrelas) próximo a estação Termini, não se assuste com a fachada dê uma chance a ele, e vc verá que compensa, o hotel é limpo e preços acessíveis. Agora os bate-volta, já fiz a partir de Paris, Bruxelas que eu recomendo, mas seria melhor dormir uma noite por lá, Giverny é interessante se vc é fã de Monet, Versalhes é quase obrigatório vc ir, e por último Provins uma cidade da idade média parcialmente murada e que o brasileiro de uma maneira geral ainda não descobriu, ela é linda, barata e perto de paris pelo trem regional, outros que posso citar são Reims e o litoral da Normandia (mas eu particularmente ficaria dois dias nesse local). Quanto a Roma, não perca o bate volta até Pompéia e viste algo em Napoli na mesma viagem, vc pode optar também por Tívoli, ao lado de Roma ou Óstia. Londres e Amsterdam conheço pouco fui apenas uma vez em cada cidade e acho que outros podem te ajudar mais apropriadamente. 

Os valores. Se vc quer uma viagem mais tranquila sem perrengues opte por levar 100 euros ao dia para cada pessoa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...