Ir para conteúdo

Ajuda para escolher um saco de dormir, Custo x beneficio e durabilidade


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos! Boa noite, venho por meio desse topico recorrer a ajuda de quem ja tem mais experiência na atividade.

Começei a montar meu equipamento de trekking agora, porém a escolha de um bom saco de dormir está dificil.

Minha opções são: Trilhas e Rumos Micro Pluma 0ºC X NTK Micron-X

O Trilhas e Rumos, além de seu acabamento impecável que eu cheguei a ler aqui no forum mesmo aguenta temperaturas mais baixas (EXTREMO: 0ºC) porem o preço esta meio salgado (R$ 240) e a grana está curta.. Ele seria util pois é possível unir 2 e formar um SC de casal, e como minha cidade é fria normalmente (Campos do Jordão) ele ganha mais um ponto positivo.

Já o NTK Micron-X tem um Range de temperatura de 8ºC a 5ºC, ele também conta com a possibilidade de virar um SC de casal e pesa APENAS 600G! Porém seria mais indicado para o Verão.

 

A duvida é a seguinte, vale a pena investir mais agora num SC (Trilhas e Rumos,  lembrando que serão 2, eu e minha namorada) Ou comprar um Micron-X já que estamos no verão e futuramente adquirir um Reator Termico? ( Não cheguei a ler muito sobre, mas pelo que falam ele muda o range de temperatura do SC em até 10ºC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 21/12/2017 em 23:34, Thiago Cintra disse:

Olá amigos! Boa noite, venho por meio desse topico recorrer a ajuda de quem ja tem mais experiência na atividade.

Começei a montar meu equipamento de trekking agora, porém a escolha de um bom saco de dormir está dificil.

Minha opções são: Trilhas e Rumos Micro Pluma 0ºC X NTK Micron-X

O Trilhas e Rumos, além de seu acabamento impecável que eu cheguei a ler aqui no forum mesmo aguenta temperaturas mais baixas (EXTREMO: 0ºC) porem o preço esta meio salgado (R$ 240) e a grana está curta.. Ele seria util pois é possível unir 2 e formar um SC de casal, e como minha cidade é fria normalmente (Campos do Jordão) ele ganha mais um ponto positivo.

Já o NTK Micron-X tem um Range de temperatura de 8ºC a 5ºC, ele também conta com a possibilidade de virar um SC de casal e pesa APENAS 600G! Porém seria mais indicado para o Verão.

 

A duvida é a seguinte, vale a pena investir mais agora num SC (Trilhas e Rumos,  lembrando que serão 2, eu e minha namorada) Ou comprar um Micron-X já que estamos no verão e futuramente adquirir um Reator Termico? ( Não cheguei a ler muito sobre, mas pelo que falam ele muda o range de temperatura do SC em até 10ºC)

Eu fiz essa sua segunda opção: NTK Micron-X Lite +thermo reactor sea to summit, fica extremamente  leve e compacto, fui para a patagônia em janeiro e deu certo. Mas precisa dormir com roupa de frio...como não peguei temperaturas negativas para eu foi ok.

ah, o  meu saco micron pesa 565g, e tb tenho o superpluma que pesa 1400g. Esse micropluma já vi uma vez e parecia bem legal tb...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...