Ir para conteúdo

Primeira viagem pelo Brasil - Quais os melhores destinos?


Posts Recomendados

  • Membros

@Rafaela Cristina ficou muito vaga a sua colocação. O que é bom pra mim pode nao ser bom pra voce. Entao primeiramente defina o periodo que voce tem disponível, o tipo de programa que pretende fazer (praia, cachoeiras, grandes centros urbanos, trekking, etc) baseado nisso ficará mais fácil pra você receber alguma ajuda.

Dê uma pesquisada aqui no fórum pois irá encontrar bastante coisas, desde diversas dicas para os mais diversos destinos como relatos de viagem.  https://www.mochileiros.com/forum/120-brasil-relatos-de-viagem/

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafaela Cristina É como os colegas falaram, o importante nessas horas é pesquisar, pesquisar e pesquisar.

 

Vc tem uma vantagem enorme que esses três estados são riquíssimos em destinos (só Curitiba, Florianópolis ou Rio Grande em si....), no fórum vc pode encontrar relatos e tópicos sobre trilhas na regiao Sul. Como está sugerindo que é iniciante nesse ramo, recomendo que comece com as capitais, dá para curtir muito sem ficar muito perdida ou carente de recursos, fora que as rodovias existem aos montes ligando os estados.

 

Fora isso vc pode ir em sites que "avaliam" destinos turísticos famosos (o tripadvisor é uma boa), e começar a elaborar seu roteiro a partir dessas informações. Bom roteiro! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/29/2017 em 03:58, Rafaela Cristina disse:

 

Olá a todos ! Bom gente me chamo Rafaela e gostaria de começar minha viajem pelo Brasil

Nada melhor do que conhecer o lugar onde vivemos rs

Queria sugestões de onde conhecer....

 

Olá, sou Jaqueline e moro no Rio e sugiro que você não deixe de conhecer Angra dos Reis, é um paraíso!

Você pode se hospedar em casa de família, super confortável e bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bea Cozette Estou numa situação semelhante a sua!

Estou começando agora e, o pior, só. Estou pensando em vários estados, inclusive bahia, salvador. Gastarei o mínimo, usando couchsurfing e o ID jovens. Na verdade os gastos só seriam com transporte no local, com comida e com coisas bacanas (que naturalmente surgirão). Se depender de mim irei para grande parte dos estados do nosso Brasil varonil. Por isso estou apenas planejando, talvez para acontecer no fim desse ano ou início do próximo (tempo esse para juntar dinheiro).

Em breve comprarei a mochila e talvez a barraca. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 1/5/2018 em 10:33, Bea Cozette disse:

Oi gente!

Rafaela, eu tô na mesma que você. Começando agora, e morrendo de receio ainda de ir sozinha. 
Sobre onde ir, dependo do que você gosta. Eu por exemplo to procurando CIA pro meu primeiro mochilão, pela Chapada Diamantina, em Agosto/2018. Só que vai ser bem roots.
A ideia é economizar o máximo possível, dentro das minhas necessidades, acampando, fazendo passeios em grupos sem guia, etc.

Penso em passar 2 dias em Salvador tbm, por que não conheço la. 

 

Se alguém ai animar, me avisem. Quem sabe não vamos todos rs

beijos

Bea, super me interessei, está buscando companhia e eu me candidato! Vc quer partir de qual Estado? Sou de SP

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...