Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro para o Kruger

Postado
  • Colaboradores

Olá pessoal

Eu e minha esposa estamos planejando ir para a África do Sul no período de Julho a Agosto de 2018 e ficar por lá uns 20 dias.
Queremos conhecer principalmente o Kruger Park, Cape Town e Garden Route. Devemos passar um ou dois dias em JNB também mas só pra dizer que não fomos... fiquei bastante receoso quanto a vários relatos de insegurança por lá e a cidade não me atraiu tanto quanto Cape Town.

Estou planejando os dias no Kruger e tenho algumas perguntas sobre o itinerário lá dentro. Nós temos entre três a cinco dias para ficar lá.
Vamos chegar em JNB e ir de carro até lá, passando pela Panorama Route. Meu planejamento por enquanto está assim:
Dia 1 - entrar pelo portão Orpen, dirigir para/no entorno de Satara e dormir em Satara.
Dia 2 - dirigir de Satara para Lower Sabie e dormir em Lower Sabie.
Dia 3 - dirigir entre Lower Sabie e Skukuza e dormir novamente em Lower Sabie.
Dia 4 - Dirigir de Lower Sabie para Crocodile Bridge e sair do parque.

Perguntas:

1- Queremos fazer algum tour guiado (evening/night drive, morning walk) de preferência no primeiro dia para nos acostumarmos com os parques, estradas internas etc. O que recomendam?
2- O que acham do meu planejamento, alguma sugestão? A princípio pensei em dormir uma noite em cada camp: Satara, Skukuza, Lower Sabie - para mim isso fazia sentido porque vamos sair do parque pelo sul então a cada dia dirigiríamos um pouco mais para o sul, sem ter que voltar para um "acampamento base" já que os caminhos por lá são bem demorados, mas depois de ler alguns relatos e perguntas (gringos) vi muitas pessoas recomendando dormir mais de uma noite no mesmo lugar, então por isso planejei duas noites em Lower Sabie a invés de uma lá e uma em Skukuza.

Por enquanto é isso! Depois possivelmente volto com algumas dúvidas da estrada até Cape Town passando pela Garden Route

Obrigado!

• Respostas 51
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Juliana Champi  Olá Juliana, mudamos um pouco nosso planejamento desde a última postagem. Vamos no início de Junho para JNB, de lá pegamos um carro para ir ao Kruger e depois direto até Cape Tow

• Camila Paula Macedo
    Camila Paula Macedo

Olá pessoal, fui em outubro, total de 16 dias, e acho que posso contribuir com algumas coisas... Fiquei hospedada dentro do kruger no Letaba e no Skukuza, mais para o sul do parque. Levamos 7 hor

• Isabela Montini
    Isabela Montini

Olá Victor!   Muito obrigada pelas informações, já me ajudou muito! Ainda estou decidindo o roteiro final e compartilho por aqui quando fechar.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
Em 16/01/2019 em 22:01, fabiomirandasp disse:

Olá @vcircelli, irei em maio 2019 e tenho algumas duvidas, como a maioria dos viajantes,  sobre Kruger 😄rsrsrs, poderia me ajudar?

Provavelmente irei sozinho e vi um pacote de 3 dias pela Detour Africa, inicio e termino em Johannesburg, acomodações, meals, etc... valor aproximadamente 480 USD. Na sua opinião,  valeria a pena ou vc conhece alguma outra forma melhor de ir sozinho?

Segue o link do site:

https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/kruger-park-budget-camping-3-day.html

Agradeço desde ja a sua ajuda😉

Oi Fabio, achei legal o pacote sim.

Sobre valer a pena ou não, precisa colocar no papel, eu não tenho muita noção de cabeça... considerar aluguel de carro por 3 diárias + combustível ida e volta, hospedagem e alimentação... Já adianto que hospedagem em chalé simples no Kruger é um pouco caro sim. Veja que esse que vc mandou é em permanent tent... imagino ser uma barraca grande talvez? Eu não tenho frescura e até gostei desse pacote, vai de vc avaliar. Só achei que três dias pode ser meio pouco, considerando que tem a ida e a volta (umas 4h a 5h de JNB se me lembro bem). Mas por outro lado estando com pessoal especializado que conheça TALVEZ consigam a oportunidade de ver mais animais (ou talvez não, já que a própria motorista do night drive que fiz disse que ela não sabe onde os animais ficam e podia acontecer de volar sem ter visto nenhum)

Postado
  • Membros
6 horas atrás, vcircelli disse:

Oi Fabio, achei legal o pacote sim.

Sobre valer a pena ou não, precisa colocar no papel, eu não tenho muita noção de cabeça... considerar aluguel de carro por 3 diárias + combustível ida e volta, hospedagem e alimentação... Já adianto que hospedagem em chalé simples no Kruger é um pouco caro sim. Veja que esse que vc mandou é em permanent tent... imagino ser uma barraca grande talvez? Eu não tenho frescura e até gostei desse pacote, vai de vc avaliar. Só achei que três dias pode ser meio pouco, considerando que tem a ida e a volta (umas 4h a 5h de JNB se me lembro bem). Mas por outro lado estando com pessoal especializado que conheça TALVEZ consigam a oportunidade de ver mais animais (ou talvez não, já que a própria motorista do night drive que fiz disse que ela não sabe onde os animais ficam e podia acontecer de volar sem ter visto nenhum)

Entendi, muito obrigado pela atenção, vou pesquisar no trip advisor, pois lá encontro muio review de viajantes do mundo todo...

Mais uma vez, agradeço a sua colaboração.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal!

Vou para a Africa do Sul em Junho. Dei uma olhada no Sanparks.org para saber sobre os drives no Kruger. Vi que o Sunset começa as 16h e o Night Drive as 20h. Consigo fazer os dois no mesmo dia?

Postado
  • Membros
36 minutos atrás, Gustavo_Rodrigues disse:

Bom dia, pessoal!

Vou para a Africa do Sul em Junho. Dei uma olhada no Sanparks.org para saber sobre os drives no Kruger. Vi que o Sunset começa as 16h e o Night Drive as 20h. Consigo fazer os dois no mesmo dia?

Fica cansativo Gustavo. Não aconselho não. Mas meu night drive em agosto começou às 22h, tá certo este horário? Varia no verão e no inverno... ou dependendo do camp, eu fiz o night no Skukusa! Foi meu primeiro game, e logo de cara vimos leões... que saudades!

Relato tá no perfil se estiver afim! :)

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Só contribuindo, o meu Night Drive em Junho/2018 foi das 20:00 às 22:00, também em Skukuza. Também tenho um relato lá no perfil :) 

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, boa tarde!

Vou para África do Sul ano que vem (Se Deus quiser, rs), mas estou muito perdida, são muitos detalhes e preciso muito de ajuda. 

• Onde Alugar carro em Joanesburgo? Valores?
  • Meu inglês não é muito bom, consigo me comunicar o básico, não desenvolver um diálogo muito extenso, dito isso, consigo contratar guia em espanhol por lá?
  •  Gostaria de fazer um safari com jipes que podem entrar dentro da savana, onde contratar? Podem me dar ideia de valores também?
  • 4 dias são suficientes para ficar em kruger? O ideal é ficar hospedado em dos lugares diferentes no parque?
  •  

Desde já super agradeço a ajuda. 

Priscila. 

Postado
  • Membros
10 horas atrás, Priscila Leondy disse:
  •  Gostaria de fazer um safari com jipes que podem entrar dentro da savana, onde contratar? Podem me dar ideia de valores também?
  • 4 dias são suficientes para ficar em kruger? O ideal é ficar hospedado em dos lugares diferentes no parque?

Se você estiver viajando sozinha ou não for alugar um carro, pessoalmente eu acho melhor contratar um pacote com uma agência de viagens, que vai cuidar de tudo para você.

Nestes pacotes, elas oferecem translado Johannesburg x Kruger x Johannesburg, hospedagem, alimentação e passeios diurnos e noturno em jipe e a pé pela savana.

Há pacotes com duração de 2 até 30 dia, para todo tipo de público, conforto e luxo desejado.

https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/all/page1.html

https://www.africanbudgetsafaris.com/tours-by-location/kruger-national-park/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.