Ir para conteúdo

Como levar grana pra Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

@Rafael_Salvador 

Sim, claro, tem seus riscos.

Dei uma opção da qual pesquisei e li bastante nos topicos do Mochileiros no Facebook!

Não testei pq a minha eurotrip ja esta em cima! Mas pra quem for ficar mais tempo e esta com tempo disponivel pra pensar nas possibilidades é só mais uma a se pensar ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, vamos esquecer a política...a vibe aqui é viajar. Se cada um começar a defender posições ideológicas além de pesar o clima de irmandade que rola no site, estaremos nos desviando do objetivo principal.

Acho uma merda pagar IR, IPVA, IOF... mas as regras estão aí e o objetivo aqui é ajudar o viajante a driblar problemas!!

Fica o apelo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de acreditar cegamente no que o pessoal fala no facebook, você tem que ver quem que está usando o tal do Leu Pay e Transferwise, pois o que não falta na internet é um monte gente ignorante falando com "propriedade" sobre algo que eles não tem o mínimo de conhecimento, ele até pode ser interessante para alguns perfis de viajantes, mas uma furada para outros.

Para quem vai ficar 6 meses ou 1 ano no exterior estudando ou fazendo intercâmbio, estes serviços até poden valer a pena e gerar uma economia significativa,  mas para quem vai ficar pouco tempo, um mês no máximo, a economia de dinheiro será irrisória perto do total de dinheiro que você vai gastar na viagem e para valer toda a complicação gerada.

Você economiza muito mais levando uma parte maior do seu dinheiro em espécie, e concentrando a sua energia e tempo pensando em otimizar o seu roteiro, melhorar a ordem das cidades, achar um hostel melhor localizado e mais barato, etc do que ficar esquentando a cabeça com malabarismos financeiros para economizar uma miséria de trocados.

E tem um outro porem, remessa internacional para pagar despesas pessoais de Turismo é sujeita a IR (Imposto de Renda) de 6% (o percentual é este se não me engano), o que na prática fica igual IOF do cartão de crédito/débito/vtm.

Pelo que eu sei, a Transferwise não estava retendo o IR, e isto estava gerando alguns processos e multas da Receita Federal para os clientes da Transferwise, pois somente as remessas de recursos destinadas a pagar custos relacionados a educação e tratamento médicos no exterior são isentos do IR. E o pessoal estava sendo convocado pela Receita Federal para apresentar os comprovantes destas despesas, e quem não tiver comprovantes destas despesas pode acabar tendo que pagar o IR devido alem de levar uma bela de uma multa da Receita Federal.

Então muito cuidado onde você se enfia, pois o que pode parecer barato, pode acabar se transformando em uma bela dor de cabeça no futuro...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...