Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como levar grana pra Europa?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Rafael_Salvador 

Sim, claro, tem seus riscos.

Dei uma opção da qual pesquisei e li bastante nos topicos do Mochileiros no Facebook!

Não testei pq a minha eurotrip ja esta em cima! Mas pra quem for ficar mais tempo e esta com tempo disponivel pra pensar nas possibilidades é só mais uma a se pensar ;)

• Respostas 22
  • Visualizações 6.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Por favor não fale besteira, não tem nenhuma lei que impeça você de sair do país com mais de 10 mil Reais. A única coisa que existe, é a exigência é que você deve fazer uma declaração para a Rece

• Já foi deixado claro q aqui n eh plenário p isso, mas essa Lei vale antes de Temer meu amigo haha... Por isso muito mortadela foi pego dinheiro na cueca.   A lei existe pra ser seguida... Se não t

• karinerribeiro
    karinerribeiro

Então, a transferencia do Dinheiro para a conta LeuPay seria pelo TransferWise. Le aqui melhor sobre: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=14901 / http://www.neoage.com.br

Postado
  • Membros

Galera, vamos esquecer a política...a vibe aqui é viajar. Se cada um começar a defender posições ideológicas além de pesar o clima de irmandade que rola no site, estaremos nos desviando do objetivo principal.

Acho uma merda pagar IR, IPVA, IOF... mas as regras estão aí e o objetivo aqui é ajudar o viajante a driblar problemas!!

Fica o apelo!

Postado
  • Membros

Antes de acreditar cegamente no que o pessoal fala no facebook, você tem que ver quem que está usando o tal do Leu Pay e Transferwise, pois o que não falta na internet é um monte gente ignorante falando com "propriedade" sobre algo que eles não tem o mínimo de conhecimento, ele até pode ser interessante para alguns perfis de viajantes, mas uma furada para outros.

Para quem vai ficar 6 meses ou 1 ano no exterior estudando ou fazendo intercâmbio, estes serviços até poden valer a pena e gerar uma economia significativa,  mas para quem vai ficar pouco tempo, um mês no máximo, a economia de dinheiro será irrisória perto do total de dinheiro que você vai gastar na viagem e para valer toda a complicação gerada.

Você economiza muito mais levando uma parte maior do seu dinheiro em espécie, e concentrando a sua energia e tempo pensando em otimizar o seu roteiro, melhorar a ordem das cidades, achar um hostel melhor localizado e mais barato, etc do que ficar esquentando a cabeça com malabarismos financeiros para economizar uma miséria de trocados.

E tem um outro porem, remessa internacional para pagar despesas pessoais de Turismo é sujeita a IR (Imposto de Renda) de 6% (o percentual é este se não me engano), o que na prática fica igual IOF do cartão de crédito/débito/vtm.

Pelo que eu sei, a Transferwise não estava retendo o IR, e isto estava gerando alguns processos e multas da Receita Federal para os clientes da Transferwise, pois somente as remessas de recursos destinadas a pagar custos relacionados a educação e tratamento médicos no exterior são isentos do IR. E o pessoal estava sendo convocado pela Receita Federal para apresentar os comprovantes destas despesas, e quem não tiver comprovantes destas despesas pode acabar tendo que pagar o IR devido alem de levar uma bela de uma multa da Receita Federal.

Então muito cuidado onde você se enfia, pois o que pode parecer barato, pode acabar se transformando em uma bela dor de cabeça no futuro...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.