Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile > Bolivia - 31 dias - Mai/Jun 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala fio ! Ih tranquilo, o forum aí é pra isso mesmo :)

 

Consegui comprar uma Timberland impermeável em La Paz mesmo, por R$ 150. No Brasil custa R$ 280... Minha namorada comprou outra Timberland de cano alto (http://www.timberland.com.br/calcados/bota-timberland-chochorua-trail-gtx-w/prod001-3453-138.html) por R$ 180, super econômico. Ambas colocadas a prova em poças, ventania, caminhadas e super aprovadas.

 

Quanto ao resto do equipamento, tenta achar os lugares mais baratos, mas não compra material fajuto não que depois você acaba tendo gasto em dobro... Vide a mochila T&R que deu vexame e a calça-bermuda que comprei em La Paz por R$ 40 que começou a desfiar de repente e ficou um caco (trocada por uma Curtlo http://www.asdivers.com.br/detalhes.php?idm=10&vd=1&idp=136).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

Via email vc me disse que levou uma Deuter Quantum 55+10. Eu quero fazer o mesmo roteiro que você (cerca de 1 mês tb ), não vou fazer grandes trilhas nem vou levar barraca. Os maiores itens que iriram na minha mochila seriam o saco de dormir e as roupas para o frio (anorak, fleece, segunda pele, calças, blusas, bota etc...). No entanto estou em dúvida entre comprar a quantum 55+10 ou a 70+10. Durante o mochilão você teve problemas com o espaço com a quantum 55+10? principalmente após ter comprado mais coisas em La Paz...

 

Minha questão é: para uma trip dessas eu compro a deuter 55+10 e corro o risco de ter problemas com o espaço ou compro logo com uma 70+10 (que é um pouco mais pesada) mas não terei esse problema... Ou vc acha que a 70+10 já é d+ pra qm não vai acampar?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não tive problemas com espaço, pois não levei quase nada, então quando comprei as coisas em La Paz a mochila ficou cheinha, mas nada demais...

 

Se souber organizar bem acho que a 55 cabe o suficiente... Na época eu estava com o anorak, fleece grosso da Tatoo que comprei lá, calça de esqui, uma calça jeans, umas 7 camisas enroladinhas, cuecas, meias, um estojo com primeiros socorros e higiene, tênis, chinelo, bermuda, short... Acho que isso...e dava tranquilo...

 

A 70 achei que ia ficar grande demais pra mim, mas dependendo da sua altura, experimenta que pode ficar bom...

 

Tem esse tópico bom aqui ó: http://www.mochileiros.com/mochila-qual-comprar-t4248-3015.html. Dá uma sacada que deve te ajudar :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ah Enrico!

1º Gostei de vc ter colocado o preço da segunda pele. Vou deixar pra comprar lá! E aí? Ela é boa? Precisa de segunda pele pras pernas tbm?

2º Eu não entendi essa dica em relação a SPA:

"Comida em geral é barato, fizemos rango todos dias com 1/3 da grana se coméssemos fora."

abs

GUILHERME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Guilherme !

 

Segunda pele pras pernas é sempre útil, mas não acho que seja vital se a calća já der uma bloqueada no vento... Depende de cada pessoa mesmo...A segunda pele pra corpo vale muito a pena.

 

Em relaćão a SPA, a comida em restaurante é cara ! Mas no mercado e nas feirinhas não, então vale a pena fazer um rango caseiro :-)

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Enrico, dá um pitaco no meu roteiro, q segue abaixo. Se vc preferir responder diretamente no tópico, fique à vontade tbm: 21-dias-para-la-paz-uyuni-atacama-iquique-arequipa-cusco-mp-consigo-t61254.html

 

"Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias, porque as passagens aéreas estão meio ruins. (Chego à noite e volto cedinho).

 

ROTEIRO

 

SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP

Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo).

 

Descrição

1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir.

2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna.

3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada.

4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia).

5º dia. Quarta. Uyuni.

6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA?

7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais)

8º dia. Sábado. SPA.

9º dia. Domingo. SPA.

10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada.

11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI.

12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país).

13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada.

14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?)

15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir.

16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC.

17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever.

18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada.

19º dia. Quarta. COPA.

20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP.

21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos.

22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos.

23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs!

 

Daí vem algumas perguntas: vale a pena sacrificar alguns dias de SPA para fazer o passeio do Canion, ou é melhor eu deixar proutra vez?

Alguém sabe os horários da fronteira Chile (Arica)- Peru (Tacna)?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...