Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile > Bolivia - 31 dias - Mai/Jun 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi eluzi !!! tudo bem ??

 

Gostei muito do seu relato, muito rico em informações, está ajudando

muito no meu roteiro que é um pouco parecido com o seu !!

 

Queria só tirar uma dúvida com vc !

Quanto aos ônibus que partem de Cusco -> Arequipa, consigo

tranquilamente encontrar empresas que façam este trajeto ?

 

Vou seguir para Arequipa na mesma noite em que voltar de MP,

e pretendo pegar o Backpacker ($$), onde chegaria em Ollanta

às 19h45 e posso considerar mais 1h/1h30 até Cusco.

 

Vi que vc foi pela Cial às 22h e recomendou bastante, e quero

ir em torno deste horário ou mais tarde até se possível...

 

Se conseguir me ajudar !! ::otemo::::otemo::

 

Bjs e brigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 143
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Uepa !

 

Consegue sim, tem muita empresa que faz pra Arequipa, Puno e Lima, acho que são os 3 destinos principais a partir de Cusco... Todas empresas giram em torno do mesmo horário de partida e te dizer que mto mais tarde que 22h nem vale mto a pena, pq saindo nesse horário vc chega de manha cedin em Arequipa, é cravado o tempo.

 

Só fica esperta pra não comprar em cima da hora pq tava enchendo o busun já no dia anterior, então de repente a boa é vc comprar antes de ir pra MP :-)

 

Bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi eluzi !!!

 

Ufa !!! Assim fico mais tranquila, senão ia acabar fazendo

tudo na correria com medo de perder o tempo!

 

Vou deixar anotado no roteiro a empresa Cial com saída às 22h00,

já foi uma bela dica !!! ::otemo::

 

Bjs e Brigada !!!

 

Ahhhh, e por acaso, vc chegou a ver mochila cargueira em La Paz ?

É meu primeiro mochilão e vi que os preços da mochilas são bem

salgados por aqui, e eu mesmo só vou usar para me deslocar entre as cidades !! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vi sim ! Tem umas cargueiras com preço absurdamente barato por lá ! As marcas mais presentes são Doite, Lowe Alpine, North Face, Deuter, etc... Umas de 70l, 80l giravam em torno de 150 a 200 reais, que não dá nem pra comparar com preço aqui do Brasil...minha única dúvida é identificar quais são reais e quais falsi... Já vi gente que comprou, começou a ver ziper rasgando, apoios das costas desmontando, etc... Mas tb tem mta gente q comprou e se deu bem, tá com a mochila inteirona, já foi pra lá e pra cá e a danada aguenta q é uma beleza !

Não sei te indicar uma loja em que com certeza a mochila seja confiável por lá, mas se vc tiver um olho bom talvez já reduza mto a chance de errar !

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi eluzi !!!

 

Ufa !!! Assim fico mais tranquila, senão ia acabar fazendo

tudo na correria com medo de perder o tempo!

 

Vou deixar anotado no roteiro a empresa Cial com saída às 22h00,

já foi uma bela dica !!! ::otemo::

 

Bjs e Brigada !!!

 

Ahhhh, e por acaso, vc chegou a ver mochila cargueira em La Paz ?

É meu primeiro mochilão e vi que os preços da mochilas são bem

salgados por aqui, e eu mesmo só vou usar para me deslocar entre as cidades !! :roll:

 

Oi Bi, tudo bem?

 

Pode deixar para comprar mochila cargueira em La Paz sem problemas! Se eu já não tivesse a minha, iria apenas com uma "malinha de mão" para La Paz, e compraria td lá! Td mesmo: mochila, bota, casacos, gorro, luva, cachecol, etc etc etc.... como fez e a Samantavaz (dá uma olhada no relato dela, é excelente).

Vc tem que tomar cuidado, como o Enrico disse, há muita coisa falsificada, mas muita coisa boa tbm.

Tem um tópico chamado Compras na Bolívia, e lá tem muitas dicas de como não cair nessa (principalmente as dicas do Leo RJ, que são excelentes). Ele indica a loja Tatoo, na Calle Lhampu. Nesta mesma rua, vc achará uma infinidade de material outdor, coisas boas e falsificadas tbm. Dá uma olhada primeiro na Tatoo (que é a mais cara) e depois tenta comparar com o material das outras lojas.... se vc achar que é verdadeiro, compre nas outras lojas, pq será bem mais barato. Senão, compra na Tatoo mesmo, que mesmo mais cara, será muito mais barato que no Brasil!!

 

Eu comprei uma jaqueta da The North Face e paguei menos de 400 bolivianos.... até hj eu não sei se é verdadeira ou falsificada, mas te garanto que está aprovadíssima! Subi o Chacaltaya com ela, com neve e td, e aguentou firmeza!!! Se é verdadeira eu não sei, mas mesmo assim é muito boa!!!

 

Espero que te ajude!!!

 

OBS: Enricoooo, desculpa eu!! me metendo no seu relato!!! entrei para te dar um alô, ai não ressiti de responder uma duvidazinha!!

 

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hahahahaha é um relato de portas abertas, pode entrar e ajudar tb, hahaha :-)

 

eu comprei tudo q é roupa lá e foi tranquilo, só nao fiz isso com a cargueira por receio de nao achar nada mto bom e ficar carregando tudo em sacola, hehehe mas acabei vendo q tinha mta opção msm...

 

Eu usei várias dicas do Leo que a Gabi falou, nem agradeci ele ainda, tssss :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal !!

 

Poxa, brigada pelas dicas !!! ::otemo::::otemo::

Já tinha lido indicações sobre a Tatoo.. acho que vamos seguir para lá primeiro e depois comparar a qualidade

em outras, pq eu e meu namorado somos totalmente leigos nisso !

 

No site deles as mochilas estão um pouco caras, claro que não se compara com os valores daqui,

mas acho que na loja ainda deve ser mais barato !! :D

 

Brigada pela ajuda de vcs !!!

Provavelmente vou com pouca coisa daqui

e deixar pra comprar tudo lá !!! espero que dê certo !

 

Bjsss e brigada !!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi eluzi, Boa Noite !! Eu mais uma vez te perturbando !! rs

 

Vc por acaso sabe me dizer como funciona o comércio em La Paz aos domingos ??

Vou chegar de madrugada no domingo e só tenho este dia para fazer as compras

que preciso em La Paz (Desde a mochila que decidi comprar lá), pois no outro dia

partiria para Copacabana...

 

Se conseguir me ajudar !!

 

Brigada e bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou viajar pelo Peru em Dezembro ,você acha que devo fazer reserva em Hostal ou passeios ?

Estava pensando em fazer somente reserva no Hostal Eiffel em Lima , pois é na chegada, dai eu vou pra Ica,Nazca, Arequipa, Puno ,Cuzco e Macchu Picchu,como não tenho os dias certos em cada local estava pensando em ir na sorte, o maio medo é no trem de Cuzco para Machu Picchu , de não conseguir lugar, nesse periodo.

 

Se puder me ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...