Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados


Olá Viviana! Obrigado por seu relato,vc escreve muito bem! A minha dúvida é a seguinte: Levando uma certa quantidade de material de artesanato para vender em Bogotá  e outras cidades,(ficarei 37 dias na Colômbia) poderei ter algum tipo de problema na imigração,por se tratar de atividade comercial? Pretendo levar umas pulseiras prontas de minha fabricação,mais algum material sobressalente e alicates.

Obrigado pela atenção!

James

pulseira couro latão.jpg

pulseira couro pedra da lua.jpg

pulseira pedra vermelha.jpg

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@James Sousa , Olá! 

Agradeço pelas gentis palavras. 

Honestamente não posso falar sobre a ~fiscalização de imigração fora do Brasil pois ainda não saí dele (assim como tão pouco acredito que isso exista no Mercosul). No entanto, vou te dizer uma coisa: inúmeras foram as vezes em que ouvi e recebi conselhos para não ir em determinados locais turísticos que [mesmo sendo turísticos] tinha vontade de conhecer porque artesãos não eram lá muito bem vindos (por exemplo, houveram tempos complicados quanto a fiscalização municipal na Chapada dos Veadeiros, Ilha Bela, Itacaré...). Todavia, isso nunca me empediu de exercer meu direito de ir e vir. O maior inimigo que pode te destruir e te empedir genuinamente de viver o que gostaria é o MEDO. Não se guie por ele, principalmente quando for dos outros! Os nossos medos a gente enfrenta e são portas de acesso para a evolução sempre que encarados e superados. Os medos alheios não passam de peso. Solta. :)

 

Em resumo? "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar (...) Até quem não tem fé, a fé costuma acompanhar pelo sim, pelo não."

Boa viagem!

P.S.: você tem bastante capricho no acabamento de suas peças. São belas. Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e ainda complemento: nunca ouvi  nenhuma história ou conheci alguém que tenha viajado com asa pela América do Sul e tenha enfrentado este tipo de problema que citou. E não foram poucos, inclusive nada discretos! Hahahaha 

Só vai! E conta pra gente depois como foi! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Viviana,

Obrigado pelo incentivo e por gostar do meu material.Reativei o artesanato,que não fazia há décadas! Bom, meu único "temor",digamos assim,é a imigração me confiscar o material no El Dorado mesmo,mas mesmo que isso ocorra,não é o fim do mundo,claro...

Como te disse,chego dia 12 de março,e terei prazer em relatar essa viagem de 37 dias aqui no site. Se souber de alguém que esteja indo para Colômbia nessa época,fale de mim,terei prazer em ser útil!

Enquanto isso vou seguir lendo suas boas experiências, e obrigado por sua atenção!

Fica na paz! 

 

james

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aee Viviana!!
Apagou as redes sociais é?
Aqui é o ivan que conheceu na audiencia do tanquã....

Só passando por aqui para falar que adorei seus posts.. muito emocionantes e didáticos!!!
Dá até vontade de cair na estrada novamente... buscar caminhos de luz que iluminem a minha existência!
Sei bem que se a alma não é pequena tudo vale a pena, como diria Fernando Pessoa,  e de fato o universo conspira a favor das grandes almas!!

Força pra nós!
Fica bem... que o coração mostre de novo seu caminho na BR da vida.
Grande abraço!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ivan__costa  xuxuuuu, tirei o chip do celular, taquei fogo e dei tchau pra Facebook. De jeitinho que goxto! hahahahah Adeus academia, adeus emprego! uhuuuuul hahahahah XD
Essa é uma "rede social" que verdadeiramente me contempla.
Fico feliz por receber sua mensagem! 
É clichê e é real, mas o coração sempre sabe o caminho. Acontece que a linguagem do coração é o silêncio, e a gente desaprendeu a ouvir o silêncio... ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanni M. Machado
      Então gurizada, estou planejando uma viagem junto a alguns amigos meus, pretendemos nos separarmos entre ônibus e carro entre destinos entre Punta Del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma por volta do inicio de janeiro.
      Gostaria, se possivel, que a galera mais experiente com os locais compartilhasse algumas dicas sobre hospedagens, lugares, comida, sobrevivência(kkk).
      E qualquer pessoa com duvidas também pode colocar aqui, pois as informações podem ser compartilhadas!
      Muito obrigado!
      Gurizada que vai estar por lá nessa epoca manda um salve.
    • Por joshilton
      Alter do Chão: Dicas
      Para quem pretende conhecer esse Paraíso em plena floresta amazônica, tenho umas dicas maravilhosas para gastar pouca grana.
      Se chega a Santarém de barco, avião ou estrada.
      De braco: De Belém ou Manaus; chegando no porto, caminhar até onde saem os ônibus para Alter do Chão, passam de hora em hora.
      De avião: No Aeroporto tem ônibus que vai a Santarém, ficar na 1 parada após a entrada a Alter do Chão, atravessar a avenida e aguardar o ônibus que lhe levará até Alter.
      A Vila tem boa infraestrutura para o turismo, então, é bom fazer a reserva com antecedência, pois pode correr o risco de encontrar as pousadas, hotéis e hósteis LOTADOS.
      A forma mais barata que encontrei, foi pelo AIRBNB, onde você pode escolher o valor que pretende pagar.
      Os passeios ou travessia a Ilha do Amor, é aconselhável ir junto com outras pessoas para dividir os valores.
      Um dos passeios, vai até a Praia de Ponta de Pedras em um barco, onde tem uns petiscos grátis e o almoço (não incluso), em uma das barracas na praia. Esse passeio é oferecido no local que você ficar hospedado. Lembre-se de pedir (na barraca que você escolher), uma porção de charutinhos, é um peixe pequeno, você come com espinha e tudo, super saboroso, serve também como tira gosto. Tem outro maravilhoso tira gosto, o bolinho de piracuí, um tipo de peixe cozido e depois desfiado, uma comida indígena.
      Meses que tem a praia linda: a partir de 15 de agosto a 15 de fevereiro.
      Na praça tem internet GRÁTIS, nessa praça é onde você vai ficar quase todas as noites, pois lá tem bares,  musicas, pratos regionais e tudo que você precisar.
      Tem supermercado, embora pequeno, porém tem muitos itens, lojas para você comprar lembranças.
      Alter do Chão é bem tranquilo, pode usar o celular, sem medo de assalto.
      Procure voos mais barato pelo Gloogle Voôs.
      Bom proveito e qualquer dúvida, pode perguntar, que terei o prazer em responder.

    • Por thainact
      Oi, gente. Acompanho o mochileiros fazem anos e, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de planejar uma viagem que vai se concretizar! viajo próxima semana e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro. Será somente por Portugal, irei com a minha mãe, pretendemos aproveitar o máximo. Por favor, sugiram a alteração do roteiro ou deem dicas
      Uma dúvida, nunca me instalei em hostels, andei agendando alguns no booking.com e percebi que quase todos precisam deixar o número do cartão de crédito para concluir a reserva. Minha dúvida é se você paga na hora, em espécie, e o cartão é só pra garantir que você vai ficar lá, como um "calção", ou se o valor é cobrado na fatura do cartão de crédito. Por favor, compartilhem suas experiências.
       
      Obs: vamos começar por Sintra, pois temos como ficar na casa de amigos durante a estadia lá.
      Dia 1 e 2 - SINTRA
      Dia 3 - CASCAIS
      Dia 4,5,6,7,8 - LISBOA
      Dia 9 - COIMBRA
      Dia 10,11,12 - PORTO
      Dia 13 - BRAGA
      Dia 14, 15 - AVEIRO
      Dia 16,17,18 - LAGOS (ALGARVE)
      Dia 19,20 - SINTRA NOVAMENTE
    • Por Kevin Rosa Dos Santos
      Eu estou pesquisando e pretendendo começar um mochilão em fevereiro, sou de guiara no parana, divisa com o paraguaí pertinho do mato grosso do sul, pretendo ir ate Buenos Aires e la começar a ter uma noção se minha viagem vai dar certo ou não, pretendo fazer trabalhos em troca de hospedagem, mas mesmo assim pretendo levar uma barraca para não dormir no banco da praça, procurar um meio de trabalho vai ser fundamental pois o pouco dinheiro que vou levar vai ser para alimentação, de inicio pretendo ir descendo ate o extremo sul do pais, mas nada impede de seguir outro caminho, não tenho data de ida muito menos de volta, mas tenho a vontade de conhecer muitos lugares nesse mundo ainda, pretendo pegar carona para baratear a viagem, e não tenho presa de me mudar de um lugar quando chegar, quero ao mesmo conseguir o necessário para chegar no próximo local.
       
      SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DICA, SUGESTÃO, EXPERIENCIAS E PUDER COMPARTILHAR SERIA INCRÍVEL.
       WHATSAPP 44 99172-6470
    • Por Jaaziel
      Alguém afim de cair numa trip pelo Mercosul (fazer roteiro ainda), de carona e sem grana?
      É a minha primeira vez e estou super ativo para sair o mais rápido possível. 
      Topam fazer grupo no WhatsApp?

      Meu contato pra quem tiver interesse
      55 11 979509059 
       


×