Ir para conteúdo

viagem a argentina e chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!! Estou conhecendo o Mochileiros.com agora e achei super interessante. Estou pretendendo fazer uma viagem de oito dias junto com meu filho (adulto) e meu marido para conhecer a Argentina (Buenos Aires) e o Chile em dezembro, nas minhas férias. Moro em Fortaleza,tenho pouca grana e não tenho nenhuma idéia de como começar, tipo: hospedagem, passagem, lugares, quanto vou gastar em média, etc. Não me importo com luxo. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ju castro 

Voce terá 8 dias no total contando a ida e a volta ou 8 dias la? Considere o dia da ida e o da volta como "perdidos" pois ao chegar no aeroporto vc tem todos os trâmites desembarque, imigraçao, bagagem, saida do aeroporto, checkin, etc, ou seja, dependendo da hora que chegar nao vai da pra fazer praticamente nada, entao o que vier é lucro. No dia da volta será praticamente a mesma coisa so que o inverso, lembrando que deverá estar no aeroporto algumas horas antes do seu embarque.
Pra ser sincero acho pouco tempo pra passar (nao digo conhecer) esses dois paises, ou digamos duas cidades que vc vai, pois pelo tempo nao da pra ir em dois países e conhecer várias cidadades. Sem falar que o gasto com o transporte que terá entre Argentina - Chile voce poderia economizar e aproveitar melhor um país.
Primeiramente procure no google o que fazer na cidade que pretende ir, depois de decidir pra onde vai, procure sobre as hospedagens. Fique atenta à localizaçao pois as vezes encontrará um preço muito em conta porem numa localizaçao muito ruim, e terás que gastar com transporte até chegar nas atraçoes do lugar. Leia os reviews, ajuda bastante a ter uma noçao sobre o que outras pessoas acharam do local. Observe as notas de avaliaçao, normalmentede 0 a 4 é ruim, 5 - 6 é razoável, 7 - 8 muito bons, 9 - 10 excelentes.
Se pretender conhecer mais de uma cidade, procure como chegar entre o ponto A e B, na net se acha praticamente de tudo, tem que ter disposiçao pra procurar.

Pra pesquisar onde ficar pode consultar sites como www.booking.com, www.hostelworld.com
Dê uma lida também nos relatos de viagem aqui no fórum, ti dará um norte sobre muitas dúvidas que você terá: https://www.mochileiros.com/forum/119-américa-do-sul-relatos-de-viagem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@ju castro : fiz uma simulação Fortaleza - Buenos Aires - Santiago - Fortaleza para setembro e deu R$1788 por pessoa (https://www.skyscanner.com.br/transporte/d/bsb/2018-09-08/buea/buea/2018-09-12/scla/scla/2018-09-16/for?adults=1&children=0&adultsv2=1&childrenv2=&infants=0&cabinclass=economy&ref=day-view#results). Tenho dúvidas se isso inclui as taxas aeroportuárias, que na Argentina são bastante altas.

Fiz uma simulação para dezembro e deu mais de R$6400! :o Provavelmente jogaram um preço lá em cima para talvez baixar quando estiver mais perto. Não vale a pena pesquisar voos com tamanha antecedência.

É o que o lobo_solitário falou: melhor aproveitar bem o destino, fazendo menos cidades na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com 8 dias, ainda mais se neles estão incluído os dias de chegada e partida, eu escolheria apenas um desses destinos e faria mais cidades dentro desses países, no estilo bate e volta ou pernoite.

No Chile vc pode fazer Santiago, Valparaíso, Vina del Mar, já na Argentina vc pode fazer Buenos Aires, Colonia del Sacrameno (Uruguai), Tigre.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
35 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@ju castro : fiz uma simulação Fortaleza - Buenos Aires - Santiago - Fortaleza para setembro e deu R$1788 por pessoa (https://www.skyscanner.com.br/transporte/d/bsb/2018-09-08/buea/buea/2018-09-12/scla/scla/2018-09-16/for?adults=1&children=0&adultsv2=1&childrenv2=&infants=0&cabinclass=economy&ref=day-view#results). Tenho dúvidas se isso inclui as taxas aeroportuárias, que na Argentina são bastante altas.

Fiz uma simulação para dezembro e deu mais de R$6400! :o Provavelmente jogaram um preço lá em cima para talvez baixar quando estiver mais perto. Não vale a pena pesquisar voos com tamanha antecedência.

É o que o lobo_solitário falou: melhor aproveitar bem o destino, fazendo menos cidades na viagem.

Sobe muito mesmo. Vou fazer como vcs estão sugerindo. Vou somente para a Argentina.Obrigado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...