Ir para conteúdo

Como descarregar as fotos em viagens?


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu nunca fotografava em raw ate que um dia três fotos que gostei muito mas com pequenos erros de exposição tentei tentei e nada de arrumar. Se tivesse o raw teria salvo ela...

 

Aí fiz isso de raw mais jp small, aí era muito tempo perdido arrumando os raw... Dava raiva.

 

Hoje fica mais rápido.

 

Se eu tivesse a manha conhecimento para deixar um pre ajuste que me pudesse fazer isso em batch em todos os arquivos raw acho que valeria a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara a combinação entre RAW + Lightroom é algo que não tem mais volta... depois de dominar os filtros, pinceis e ajustes localizados, a vida muda. Eu comecei a pegar fotos de viagens antigas que fiz em raw e estou editando novamente com os avanços de cada nova versao do lightroom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Talvez uma solução boa seja além de levar os cartões, fazer back up sistemático no drobpox ou algum outro do gênero.

Quanto a opção de tirar a foto em RAW+JPEG é opção individual. Eu tiro só em RAW, aí dependendo do momento, se quero usar instantâneamente a foto, mudo a configuração para RAW+JPEG e em algumas situações descompromissadas tiro só em JPEG mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Lightroom me fez voltar a pegar todas as minhas fotos e tratar novamente... é simplesmente sensacional... Eu não uso mais PS, apenas para algo mais específico, como um recorte ou algo do tipo.

 

Desde o sistema de gerenciamento de importação das imagens até a edição com filtros o programa é demais.

 

Para quem fala inglês, recomendo assistir os videos do youtube de Sergio Ramelli (https://www.youtube.com/user/cmoeu) e SLR Lounge (https://www.youtube.com/user/SLRlounge)

 

No caso do Sergio Ramelli, eu comprei os videos e tutoriais para edição de imagens no lightroom que ele vende no site dele e aprendi muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, eu estou com essa dúvida também. Estou indo para a Bolívia e Peru mês que vem, fotografo em RAW apenas e minha câmera utiliza cartão CF que não é barato, eu tenho apenas dois um de 8gb e um de 32gb. Pretendo fazer uns timelapse com a câmera e ainda um ou outro video com a GoPro, então tenho certeza que vou precsar de um HD externo, vou levar um de 1TB. O meu receio é da demora para transferência de arquivos raw para o HD, visto que não sei como serão os computadores na Bolívia. Alguém fez isso em Lan Houses por lá? La Paz, Cusco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...