Ir para conteúdo

Como descarregar as fotos em viagens?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dae tche, tudo bem?

Cara... mandar as fotos pela internet pode não ser a melhor idéia pelo fato que poderá levar tempo, pois tudo dependerá do tamanho das fotos. Ex: imagine enviar 100 fotos de 4 mega cada uma?

 

Hoje em dia existem inúmeras formas e maneiras. O exemplo mais barato é descarregar as fotos num lan house que tenha gravador de DVD e gravar em DVD ou CD (lembrando que no DVD são 4,7gb e no CD 700MB).

 

Bah existe muitas formas... tudo dependerá de vários fatores mas o envio pela internet será a melhor maneira para arquivos pequenos que não dependam de fatores externos.

 

Qualquer coisa estamos aí.

 

Virtu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

qdo eu emprestei uma sony, nao precisei instalar programa p/ baixar as fotos, bastava conectar numa porta usb, o micro ja reconhece e vc pode baixar as fotos no micro s/ problemas. Esse processo eh rapido, msm q as fotos sejam grandes.

 

mas mandar pela internet pode ser mto lento se as fotos forem grandes. acho q a forma + rapida/pratica/barata eh gravar num dvd regravavel. Como a capacidade do dvd eh gde, vc nao precisará d varios deles. Bem pratico eh o pen-drive, mas ele eh um pouco caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão de instalar ou não o programa da câmera em PC's depende muito do sistema operacional. Se for o XP, não precisa instalar programa algum, assim que tu conecta a camera, ele reconhece, aconselho tu viajar com alguns CDRW e um cartão de memória de 1 ou 2 gigas...

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Acho que o ideal mesmo é levar um pen drive de uns 4 GB. Deve estar por volta de uns $50,00.

Ou até um pouco menos (de uns 2 GB). Os pen drives atualmente baixaram muito de preço. Vale a pena ter alguns.

 

P/ quem não tem cartão de camera digital, e não quer comprar mais, o pen drive é a melhor opção, pois além de guardar as fotos e esvaziar o cartão, o pen drive pode ser usado como uma extensão do HD.

 

Uma coisa que eu não goste é postar as fotos diretamente no fotolog.

Não dé tempo de edita-las e separar as melhores.

Prefiro voltar com todas as fotos p/ casa e editá-las com calma e só depois postá-las no fotolog.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Meu primeiro post por aqui. Desenterrei para não abrir um novo tópico. Vou fazer uma viagem relativamente longa mochilando na Europa no início do ano que vem (2-3 meses) e estou pensando qual a melhor forma de armazenar fotos durante a viagem. Opções:

 

- Comprar cartões de grande capacidade (tipo, uns dois 64gb): caro, risco de perder, mais rápido (é só tirar a foto e deixar lá), risco de faltar de memória;

 

- HD externo: caro, risco de perder, precisa de pc para descarregar;

 

- upload na net: não há risco de perder, demora bastante tempo (dependendo da velocidade da net);

 

- gravar dvds com as fotos: risco de perder, risco de riscar o dvd, tem que comprar o dvd, precisa de um pc;

 

- uma combinação das anteriores.

 

 

Eu gosto bastante de fotografia e tiro bastante foto. Quando tirava fotos em 6 megapixels era mais tranquilo, mas passei a utilizar 10mb+RAW e espaço passou a ser um problema (hoje uso um cartão de 4gb). Estou pensando qual a melhor solução considerando a relação segurança X tempo X custo. Qual é a solução que vcs usam? Alguma outra idéia ou sugestão?

 

Obrigado!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauricio, tudo bem?

 

cara.. em primeiro lugar, fiquei curioso, pq fazer fotos com 10mp + RAW? Desculpa, mas eu não vejo motivo para isso, para mim é jogar espaço no cartão no lixo, se esta fazendo em raw nao precisa ter um jpg grande.. diminua o tamanho do jpg para um bem menor e mantenha o raw.. ja vai economizar um bom espaço...

 

Sobre a forma de armazenar.. eu não confio em cartões com muitos GB.. que tipo de cartão você utiliza?, eu costumo levar vários cartões.. se acho algum lugar para descarregar eu gravo em dvd e continuo com o cartão cheio .. caso isso nao encontre lugar para descarregar deixo só no cartão.. eu acho que o melhor é levar varios cartões... dependendo do cartão é baratinho...

 

uma outra opção que eu acho bem legal tambem é comprar um armazenador de foto como este da NIKON: http://www.consigo.com.br/home.php

 

o problema é que são carinhos rs... e ai acho que vale mais comprar vários cartões rs...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No meu caso, levo vários cartões de 2 GB (até porque minha FZ 30 só "enxerga" isto) e depois em cada hotel que paro faço um backup em um pen drive de 16 GB. Não fica caro e nem perde muito tempo (enquanto leio os emails faço o backup do dia).

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam,

 

 

A câmera que pretendo levar é uma Canon S90 (point and shoot) e para tirar jpg+raw tem que ser em 10mp, não consegui reduzir o tamanho do jpg. Nessa configuração, dá +-15mb por foto, ou seja, umas 250 fotos num cartão de 4gb. Realmente não sei quantas fotos tiraria por dia numa situação de mochilar, pois nunca fiz isso. Qual é sua média de fotos/dia gastos em viagens desse tipo? Não sei se levar vários cartões pequenos é viável num período de 60-90 dias ininterruptos.

 

O site da consigo não muda o link da página inicial, mas sei qual vc está falando, é caro mesmo! O cartão que uso é um Kingston made in Japan 4gb comum.

 

David,

 

Cara, mas se perder ou corromper o pen foi-se tudo, né? Tenho medo de acontecer isso!

 

 

 

Vou estar com um hd externo provavelmente, então acho que vou usar ele de backup, gravar dvds e enviá-los para o Brasil ou a um amigo na Espanha. Acho que uns 3 cartões de 4gb sejam suficientes assim. O que vcs acham?

 

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauricio, já que é assim pq não tira somente em RAW?

 

Sobre o numero de fotos que faço, é mto relativo.. isso vária mto de pessoa a pessoa... não da para usar como comparativo..

 

EU também não confio em pendrives.. acho dvds mais seguro... HD externo acho que é peso desnecessario.. mesmo aqueles de bolso acho besteira... vai depender de um computador para descarregar e etc..

 

Cara, a CANON usa carão SD.. SD é super barato.. eu compraria um case para cartões SD.. e levaria vários cartões... e faria backup em dvds.. quando necessario...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...