Ir para conteúdo

Como descarregar as fotos em viagens?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Maurício,

 

A quantidade de fotos, como foi dito, é muito pessoal. Minha média acaba sendo de 100 por dia. O que eu costumo fazer é no fim do dia olhar as fotos tiradas e deletar uma parte das que não ficaram boas, só as que dá para ver que não serviariam mesmo. Normalmente reduz uns 30 % do total. Só então faço o backup.

 

Já foram três viagens com as fotos na memória e backup no pen drive. Acho que a probabilidade dos dois darem problemas é ínfima. Claro que o backup em DVD é mais seguro, só ocupa mais espaço e as vezes dá mais trabaho.

 

Agora, na minha próxima viagem devo levar um netbook, assim posso iniciar o backup e ir dormir e em paralelo facilita a comunicação, não dependerei mais de telefone ou micros alheios.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adam, gosto dos filtros da câmera em algumas situações, por isso mantenho o jpg, fora a praticidade. Fazendo uma conta...+-100 fotos/dia. Em 90 dias são 9000 fotos. 12mb/foto em média (RAW) -> 100gb +-

 

Mesmo reduzindo para 50 fotos/dia, ainda são 50gb. Fica inviável ir com uns 15 cartões de 4gb ou mesmo uns 8 de 8gb. Fora ter que carregá-los, seria uns 150-200 euros fácil em cartões, e que depois seriam inúteis para mim. Acho que vou ter que ir apagando dos SDs mesmo e manter um backup em pendrives, hds e/ou dvds. Ou então mudar a filosofia para: "é só uma compacta, então a qualidade nunca vai ser grandes coisas...melhor ficar no jpg de 6mp". hehehe é uma idéia! Caramba, quando olho pra 50-100gb de fotos me parece que alguma coisa na ordem de grandeza está errada, mas é muito tempo mesmo.

 

ah..quanto à bateria, estou tranquilo porque chegaram hoje 3 baterias reservas para a viagem!

 

 

David, não sei porque fiquei com a impressão que vc apagava as fotos dos cartões. Realmente fica bastante seguro assim com o backup. O número é relativo mesmo, mas estava considerando 100 fotos/dia, talvez menos.

 

 

Ainda falta tempo..estou vendo se levo SLR filme ou se compro uma DSLR usada e barata. Veremos..

 

 

Valeu pelas ajudas, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o amigo acima, o negocio é não descarregar em tudo, e sim tentar valorizar mais a foto.

Sobre descarregar, eu estive viajando e minha camera uma Pentax K200d tem 10mp, eu uso jpg em um cartão de 8gb o que dá mais de 1000 fotos, além

dele tinha um de 4 e 2 gb de reserva. Hj encontramos até de 64gb (caro), as vezes mais caro do que 2 de 32gb, é para se pensar.

 

Eu andei sempre com um HD de 160gb e DVDs virgens, mas eu dava para eu fazer isso, na próxima viagem será dificil por que é um trekking longo então é a hora de pensa em mais cartões de meória.

Só tive dificuldade de conectar o HD em alguns lugares, mas de qualquer forma vale a atenção redobrada para o local da viagem, se vc terá acesso a computadores ou não, para gravar ou passar as fotos.

 

O que é mais importante é sempre deixar um cartão reserva de 2 ou 4 gb para uma emergência até vc poder olhar e derrepente deletar fotos sem foco, escurar, etc...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera,

 

Dando um UP aqui no tópico e já pedindo desculpas antecipadas pela ignorância total e irrestrita sobre o assunto.

Mas seria possível passar as fotos da máquina (ou do seu cartão de memória) diretamente para um HD externo? (isso é, sem precisar da intermediação de um computador?)

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Este assunto é muito interessante, e é engraçado como cada um tem uma visão diferente sobre o assunto.

 

Primeiro tenho que concordar com o Adam sobre a questão de fotografar RAW + JPEG. Eu sempre fotografo apenas em RAW. As vezes quando viajo e levo meu IPAD com o camera conector acabo fazendo alguma coisa de RAW +JPEG mas no mais baixa possivel para apenas descarregar alguma coisa no instagram. Mas é desperdicio de espaço mesmo.

 

Quando eu faço uma viagem de até 10 dias, eu tenho bastante cartao memoria que cobre a viagem. (hoje tenho 4 de 8GB, 4 de 4GB, 3 de 2GB e 2 de 1GB). mas confesso que deveria pensar em descarregar as fotos em um HD externo para garantir a perda ou danificar algum cartao memoria. Na minha viagem em 2012 para a europa, perdi um cartao com parte das fotos de Salzburg e todas as fotos de Zurich. É foda, para mim sem registros é como se praticamente não tivesse ido lá.

 

Quando faço uma viagem maior, das duas uma. Ou eu levo um note para descarregar as fotos ou um HD externo para ir em uma lan house copiar as fotos da camera para o HD. Confesso que não me vejo mais usando DVD nem para ver show, quanto mais para gravar fotos nele. Época boa quando viajava com um Wolverine de 30GB e descarregava as fotos direto do cartao para ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...