Ir para conteúdo

Qual o melhor site e época para comprar passagens para o Chile?


JosyPoulain

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Comprar uma passagem por um bom preço requer muita pesquisa e até mesmo uma pequena dose de sorte. Comprando direto no site da companhia fica mais fácil de resolçver algum possível problema e alem de tudo evita-se pagar comissão para sites como decolar ou submarinoviagens.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@JosyPoulain , antigamente eu encontrava promoções de passagens específicas para agências - isso há coisa de uns 10, 12 anos. Hoje em dia a opção mais barata costuma ser mesmo comprar direto com a companhia. Eu mesma até costumo comprar com agências para ter mais flexibilidade nos meios de pagamento, principalmente passagens mais caras. Mas isso tem um custo.

Preste muita atenção aos serviços incluídos na sua passagem. Algumas classes de tarifa podem não dar direito a bagagem despachada (mesmo em voos internacionais) ou marcação de assentos. 

Um site com uma interface "final dos anos 90" que pode ser interessante para sua pesquisa é este aqui: https://matrix.itasoftware.com/#calendar:research=BSBSCL-SCLBSB

O Kayak tem um sistema de alertas, como o @lobo_solitário mencionou. Eles têm também um algoritmo de análise de preços... mas prefiro fazer o acompanhamento regular mesmo.

Uma dica clássica: faça as pesquisas sempre no modo anônimo. Isso evita que o site "identifique" você como uma pessoa muito interessada em viajar e que poderia estar disposta a pagar mais. [Se bem que às vezes faço pesquisas no modo anônimo e sou recebida com um "de novo por aqui?" em sites de pesquisa de hotel].

pesquisa.png

O Skyscanner tem uma opção que mapeia as tarifas para cada mês: https://www.skyscanner.com.br/inspire/map?outboundDate=2018-06&outboundPlace=BSB&preferDirects=false

E tem o Google Flights também, além de vários outros buscadores.

Outra coisa: os resultados das pesquisas vão trazer combinações de trechos. Não necessariamente são combinações comercializadas pelas empresas aéreas, e sim combinações otimizadas pelos sites. Fique de olho com o tempo entre conexões e com mudanças de aeroporto (p.ex, desembarcar em CGH e pegar outro voo em GRU).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, obrigada pelas dicas. Encontrei ida e volta no site viajanet por 953,00 saindo do Rio de Janeiro, pela Aerolineas. Porém, o voo dura 8:55 e nunca voei por esta cia aérea. Além disso também nunca comprei por este site. Comprando pela própria cia fica uns 100,00 mais caro (como pode???).  Será que se deixar para comprar mais próximo é melhor? Irei em junho ainda.... @LF Brasilia  @makiley @lobo_solitário 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JosyPoulain comprar direto pelo site da cia e mais seguro e evita qualquer dor de cabeça futura. Esses sites de pesquisa mostram um preço mais em conta porém ao finalizar a compra sempre incluem uma taxa de serviço, às vezes não tem franquia de bagagem inclusa e são pequenos detalhes que no final ti passarão raiva. Uma pequena diferença assim compensa comprar direto pela cia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@JosyPoulain , é o que o lobo_solitário explicou.

Simulei passagens com ida dia 21/06 e volta para 30/06 e deu em torno de R$1100 voo da LATAM, direto. Ida dia 25 a opção mais em conta foi realmente esse voo das Aerolineas com uma conexão super inconveniente. Nem todo mundo consegue iniciar as férias no meio da semana, mas isso faz uma diferença bem grande nos preços, pelo que estou vendo.

Ainda falando em passagens para o Chile, andando em frente a uma loja da CVC deu curiosidade de olhar os preços dos pacotes. Vi um combo passagem saindo de Brasília + hospedagem em Santiago a partir de R$1236. Pesquisando no Skyscanner para a data do pacote em questão, os primeiros voos que apareceram tinham conexões de 18h em Guarulhos! E o hotel cheio de reclamações. É bom ficar de olho para evitar roubadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia Para que comprar nessas enganações?

Nunca entrei nelas,mas tudo tem a 1 vez,é o melhores destinos fez uma promoção incrível México por 1k de reais.

Depois que eu for,falo para vocês, mas é só avião. Hotel não quero saber a não ser em país que não fale a língua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...