Ir para conteúdo

Viagem a Europa em Maio/junho 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Mochileiros.

Estou montando um roteiro para minha Lua de Mel. Teremos 19 dias pela europa e gostaria de saber se a disposição abaixo está boa.

Como tenho família na Bélgica, os primeiros 5 dias seriam para apresentar minha esposa a estes e também mostrar para ela a localidade onde eles moram e redondezas.

1. Heestert
  2. Heestert
  3. Heestert
  4. Heestert
  5. Heestert -> Bruxelas
  6. Bruxelas (ida a Brugges)
  7. Bruxelas -> Londres
  8. Londres
  9. Londres
  10. Londres -> Rennes (St Malo na parte da tarde)
  11. Rennes (Mont Saint-Michel de manhã) -> Tours
  12. Tours
  13. Tours
  14. Tours -> Paris
  15. Paris
  16. Paris
  17. Paris
  18. Paris

Tenho 01 dia que posso encaixar em algum lugar nessa lista, sugestões? 

O que acham?

• Membros
Postado
1 hora atrás, 798791 disse:

Eu aproveitaria a estadia em Heestert para já visitar Brugges, diminuindo assim uma diária de hotel cara em Bruxelas.

Verdade. Seria algo a se pensar.

• Membros
Postado
20 horas atrás, BrunoBCY disse:

Boa tarde Mochileiros.

Estou montando um roteiro para minha Lua de Mel. Teremos 19 dias pela europa e gostaria de saber se a disposição abaixo está boa.

Como tenho família na Bélgica, os primeiros 5 dias seriam para apresentar minha esposa a estes e também mostrar para ela a localidade onde eles moram e redondezas.

1. Heestert
  2. Heestert
  3. Heestert
  4. Heestert
  5. Heestert -> Bruxelas
  6. Bruxelas (ida a Brugges)
  7. Bruxelas -> Londres
  8. Londres
  9. Londres
  10. Londres -> Rennes (St Malo na parte da tarde)
  11. Rennes (Mont Saint-Michel de manhã) -> Tours
  12. Tours
  13. Tours
  14. Tours -> Paris
  15. Paris
  16. Paris
  17. Paris
  18. Paris

Tenho 01 dia que posso encaixar em algum lugar nessa lista, sugestões? 

O que acham?

o dia a mais colocaria em Londres com certeza, e ainda ficaria pouco. Fiquei 5 dias lá contando o dia da chegada e faltou muita coisa para fazer.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom. Boa tarde. Obrigado pelas dicas. Pensando aqui  cheguei a um roteiro mais final aqui.

1. Londres
  2. Londres
  3. Londres
  4. Londres
  5. Londres -> Heestert
  6. Heestert
  7. Heestert
  8. Heestert
  9. Heestert
  10. Heestert-> Rennes 
  11. Rennes 
  12. Rennes -> Amboise
  13. Amboise
  14. Amboise
  15. Amboise -> Paris
  16. Paris
  17. Paris
  18. Paris
  19. Paris ->volta pro Brasil

Agora uma dúvida. De Rennes para St Malo e para o Mont St Mitchel tem transportes públicos de fácil acesso? Trem ou ônibus?

Tiraremos alguns dias em Heestert para fazer um bate/volta em Brugge e Bruxelas. Seguindo o concelho dado aqui. Vale mais a pena mesmo.

• Membros
Postado

De Rennes para Saint Malo há trens regionais diretos de hora em hora, a viagem leva em torno de 1 hora.

Já de Saint Malo até Mont Saint-Michel é mais complicado, não tem transporte publico direto, acho que você teria que ir até Pontorson de trem e lá pegar um ônibus até Mont Saint-Michel, mas não tenho certeza.

Mas como você pretende explorar o vale do Loire (Amboise)? Não vai precisar de um carro para isto?  Pessoalmente eu já alugaria um carro na saída de Rennes e devolveria ele em Amboise antes de pegar o trem para Paris, ou mesmo só em Paris, assim que chegar lá.

Assim você  evitaria uma potencial complicação entre Saint Malo e Mont Saint-Michel, que podem lhe custar uma manãn ou tarde inteira se os horários não encaixarem direito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...