Ir para conteúdo

Como Ir de São Pedro do Atacama para Santiago?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite queria saber como faço pra sair de São Pedro do Atacama para Santiago? Alguém que já fez essa rota poderia me dar dicas? Sei que é  longe pra Dedeu, claro opções mais baratas obvio ,  Estou montando roteiros e vou chegar pela Bolívia Santa Cruz, La paz, sucre, uyuni... atacama... mas queria conhecer Santiago e sair por la retornando a BH ,,, Please!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem tempo sobrando?

Se tiver tempo sobrando, vá de ônibus, mas é longe para caramba, e são umas 24 horas de busão direto, isto se não atrasar um monte na estrada. (www.turbus.cl)

Uma outra opção é você ir de avião, você pega o avião em Calama a uns 80 Km de San Pedro de Atacama, se comprar antecipado as passagens na Sky Airlines ou JetSmart, a passagem é mais barata que o busão, e principalmente muito mais rápido.

Se não tiver bagagem para despachar, mesmo incluindo o deslocamento até o aeroporto em Calama, é capaz de ainda ficar mais barato que o busão. 

Mas se for contar o monte de dinheiro que você vai gastar com comida nos restaurantes caros de beira de estrada onde o ônibus vai parar durante este dia inteiro de viagem, mesmo pagando bagagem despachada é capaz de ficar mais barato, uma vez que indo de avião, você consegue resolver tudo em uma manhã ou tarde, podendo tomar café da manhã no hostel, e almoçar no centro de Santiago.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elane Almeida Viagem leva horas sem paradas pela turbus,bem longe,mas tem gente que faz,é ao que sei,não para em restaurantes não, pois Chile,sobretudo Deserto não tem.Uma vez fiz de Antofagasta a San Pedro não parou,de Santiago até Antofagasta só para nos terminais de Copiapó e La Serena,aonde terá tempinho para comprar algo de comer,se bem que no Nueva terminal de Antofagasta tem um restaurante excelente, já comi lá umas 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, 798791 disse:

Você tem tempo sobrando?

Se tiver tempo sobrando, vá de ônibus, mas é longe para caramba, e são umas 24 horas de busão direto, isto se não atrasar um monte na estrada. (www.turbus.cl)

Uma outra opção é você ir de avião, você pega o avião em Calama a uns 80 Km de San Pedro de Atacama, se comprar antecipado as passagens na Sky Airlines ou JetSmart, a passagem é mais barata que o busão, e principalmente muito mais rápido.

Se não tiver bagagem para despachar, mesmo incluindo o deslocamento até o aeroporto em Calama, é capaz de ainda ficar mais barato que o busão. 

Mas se for contar o monte de dinheiro que você vai gastar com comida nos restaurantes caros de beira de estrada onde o ônibus vai parar durante este dia inteiro de viagem, mesmo pagando bagagem despachada é capaz de ficar mais barato, uma vez que indo de avião, você consegue resolver tudo em uma manhã ou tarde, podendo tomar café da manhã no hostel, e almoçar no centro de Santiago.

Uau me ajudou demais o que queria saber era isso como sair do atacama, se tinha alguma aeroporto próximo mesmo sendo 80 km melhor que 24 horas andando no meio do nada kkkkk  e vc já matou minha charada valeu demais ate porque meu interesse no atacama é conhecer o VALLE DE LA LUNA e depois partir pra Santiago, estou planejando meu roteiro. Valeu demais amigo :* Gracias!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@Elane Almeida Viagem leva horas sem paradas pela turbos,ê bem longe,mas tem gente que faz,é ao que sei,não para em restaurantes não, pois Chile,sobretudo Deserto não tem.Uma vez fiz de Antofagasta a San Pedro não parou,de Santiago até Antofagasta só para nos terminais de Copiapó e La Serena,aonde terá tempinho para comprar algo de comer,se bem que no Nueva terminal de Antofagasta tem um restaurante excelente, já comi lá umas 2 vezes.

Xi deu pra  perceber que é  muito cansativo e o jeito é ir de avião kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @Elane Almeida .

Em Março de 2017 fiz esse trajeto de San Pedro de Atacama para Santiago..

Paguei um transfer de San Pedro de Atacama para o Aeroporto de Calama (é fácil agendar um no hostel ou hotel que vc se hospedar lá) e paguei 12.000 pesos chilenos.

Voei de Calama para Santiago pela Sky Airlines pagando 53 dólares americanos. O vôo foi tranquilo de aproximadamente 2 horas.

Pelos valores gastos acho que não compensa ir de ônibus.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá [mention=373765]Elane Almeida[/mention] .
Em Março de 2017 fiz esse trajeto de San Pedro de Atacama para Santiago..
Paguei um transfer de San Pedro de Atacama para o Aeroporto de Calama (é fácil agendar um no hostel ou hotel que vc se hospedar lá) e paguei 12.000 pesos chilenos.
Voei de Calama para Santiago pela Sky Airlines pagando 53 dólares americanos. O vôo foi tranquilo de aproximadamente 2 horas.
Pelos valores gastos acho que não compensa ir de ônibus.
Boa viagem!

Ei Anselmo, qual valor gasto com passagens aéreas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/01/2018 em 00:57, Tonaco.fo disse:


Ei Anselmo, qual valor gasto com passagens aéreas?

Então, @Tonaco.fo .

Comecei minha viagem em Montevidéu e terminei ela em Santiago. Meu itinerário foi esse: SP - Aeroporto de Montevidéu - Punta del Este - Montevidéu - Colonia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago.

Os trajetos de avião foram esses:

SP>Montevideo e Santiago>SP - R$983,00 (LATAM)

Rosário > Salta - R$780,00 (Aerolíneas Argentinas)

Calama > Santiago - R$172,00 (Sky Airlines).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...