Membros Elizangela Ferreira Postado Janeiro 28, 2018 Membros Postado Janeiro 28, 2018 Pessoal estou planejando um mochilão pela Europa por cerca de 55 dias e estou meio em duvida se o roteiro esta meio cheio e se não vai ficar meio apertado entre as cidades, se os dias em cada cidade da para conhecer bem. Qualquer dica e muito bem vinda . Lisboa 3 dias - Porto 2 dias - Madri 3 dias - Barcelona 4 dias - Milão 3 dias - Florença 2 - Roma 4 dias - Veneza 2 dias - Croácia 3 dias- Munique 4 dias - Frankfurt 4 dias - Amsterdã 4 dias > Paris 6 dias > Londres 5 dias > Inglaterra 4 dias . E outra duvida também planejei levar cerca de 12 mil reais para duas pessoas para alimentação, hostel e transporte e o suficiente ? obrigada Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 28, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2018 @Elizangela Ferreira : você tem algum interesse específico em Milão e Frankfurt? Não são cidades com tantos atrativos se comparadas às outras... digo, são mais modernos centros de negócios. Se bem que, como escrevi há pouco, tudo depende dos seus interesses. Aqui está um ótimo relato em que o viajante fez alguns passeios relacionados a futebol, e Milão fez bastante sentido: https://www.mochileiros.com/topic/69746-itália-paris-16-dias-–-janeiro-de-2018-com-muitas-fotos-e-custos/ No caso da Croácia, faltou você especificar as cidades que desejaria visitar. Os deslocamentos lá são demorados e, se você tirar dias de outras cidades, aumentar o tempo em terras croatas pode ser uma opção. Estou achando o orçamento apertado para o tempo que vocês têm, ainda mais considerando todos os deslocamentos. Em que época do ano vocês pretendem ir? 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 28, 2018 Membros Postado Janeiro 28, 2018 Concordo com a colega acima, Milão e Frankfurt, cidades de trabalho/negócio e se grandes atrativos turísticos estão com bastante tempo, em compensação, 3 dias num lugar paradisíaco como o litoral croata(Dubrovnik, Hvar e Split) e 2 dias em Florença com todas aquelas pequenas cidades e vilas pitorescas, não dão para nada... Em relação ao orçamento, são 12 mil o que? 12 mil Reais, 12 mil euros, dólares, jujubas? rsss Você vai passar por locais caros e outros baratos, eu estimaria uma média de gastos por pessoa na faixa de 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, metrô, ingressos e passeios. Seria um orçamento econômico, mas também sem precisar dormir na pior espelunca da cidade, com este orçamento também não precisa comer a pior comida da cidade todo dia, você poderia fazer uma refeição decente por dia num lugar simples e se virar com lanche nas outras refeições, e principalmente, não ficar lá na frente das atrações turísticas morrendo de vontade de entrar, mas não poder entrar por que custa 10 Euros de ingresso. 70 Euros x 55 dias x 2 pessoas = 7.700 Euros Convertendo isto pela cotação de hoje, onde 1 Euro = R$ 4.25 depois de todas as taxas e impostos 7.700 Euros x R$ 4.25 = R$ 32.725 Você também tem uma quantidade enorme de cidades, a maioria super longe entre si, o que obrigará você a pegar muitos voos e trens de alta-velocidade para não perder metade da viagem dentro de um ônibus. Numa conta bem por cima, este tanto de deslocamento entre cidades vai lhes custar entre 500 e 600 Euros por pessoa em passagens, ou uns R$ 4.000 a R$ 5.000 para o casal. Ou seja, uma viagem deste tamanho e passando por estes locais, sendo econômico nos gastos, mas sem passar necessidade ou aperto e conseguindo fazer as atividades e passeios legais de cada local mesmo que custem alguma coisa de ingresso, deve custar na faixa de 37 a 38 mil Reais ou uns 9 mil Euros para um casal. Isto fora as passagens Brasil x Europa x Brasil que custam facilmente outros 6 ou 6 mil reais dependendo da época do ano que você for viajar. 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 28, 2018 Membros Postado Janeiro 28, 2018 Você não falou se serão 12 mil Reais, Euros, etc... Mas se forem 12 Mil Reais para o casal gastar com hospedagem, alimentação, metrô, passeios e deslocamentos entre cidades, sendo realista, com este valor dá para fazer no máximo uma viagem de uns 15 dias sem passar aperto. Ou no máximo uns 20 dias, se economizar bastante e escolher cidades mais baratas(Portugal, Espanha, Itália e Alemanha) e tirar locais mais caros (Paris, Londres, Inglaterra, Holanda e litoral croata). 1 Citar
Membros Elizangela Ferreira Postado Janeiro 28, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2018 @LF Brasilia pretendo ir a Split - Croácia pretendemos ir em março do próximo ano 12 horas atrás, LF Brasilia disse: @Elizangela Ferreira : você tem algum interesse específico em Milão e Frankfurt? Não são cidades com tantos atrativos se comparadas às outras... digo, são mais centros de negócios modernos. Se bem que, como escrevi há pouco, tudo depende dos seus interesses. Aqui está um ótimo relato em que o viajante fez alguns passeios relacionados a futebol, e Milão fez bastante sentido: https://www.mochileiros.com/topic/69746-itália-paris-16-dias-–-janeiro-de-2018-com-muitas-fotos-e-custos/ No caso da Croácia, faltou você especificar as cidades que desejaria visitar. Os deslocamentos lá são demorados e, se você tirar dias de outras cidades, aumentar o tempo em terras croatas pode ser uma opção. Estou achando o orçamento apertado para o tempo que vocês têm, ainda mais considerando todos os deslocamentos. Em que época do ano vocês pretendem ir? Citar
Membros Elizangela Ferreira Postado Janeiro 28, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2018 @798791 ola @798791 os 12 mil reais seria os transporte e hospedagens alimentação somente la, a passagem de ida e volta do Brasil já vão estar paga no dia da viagem, alguns deslocamentos dentro da Europa também vou pagar aqui antes de ir, sem despachar mala somente com mala de mão . Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 28, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2018 @Elizangela Ferreira , 1. Sobre o orçamento. Calculei R$12.000 = R$2.800 euros (usei a taxa da casa de câmbio em que comprei euros há poucos dias: R$4,28/euro), o que dá cerca de 50 euros/dia para hospedagem, alimentação e passeios para 2 pessoas sem transporte para outras cidades.. Agora descontando o transporte entre as cidades. São 14 deslocamentos. Fazendo 20 euros (ex: Lisboa - Porto) x 2 pessoas x 14 trechos, só aí daria 560 euros em deslocamentos. E veja que isso é forçando a barra, pois a maior parte dos trechos sai por mais de 20 euros. Então vamos supor que vocês gastem 800 euros com essa função (ainda forçando a barra para ficar barato). Ficariam R$2.000 euros para duas pessoas durante 55 dias, ou menos de 40 euros para duas pessoas/dia. Pesquisei no Booking hospedagem para Madri, 2 pessoas, em março. O lugar mais barato foi um hostel bastante mal avaliado em que duas camas em quarto coletivo saem a 15 euros. Sobrariam 25 euros para duas pessoas: alimentação, transporte, passeios. Resumindo: não é um orçamento viável para essa viagem com essas características. Mas é possível viajar à Europa com essa quantia, sim... ainda mais em baixa temporada, como é o caso de vocês. A viagem se torna viável se vocês reduzirem a duração e a área geográfica. Melhor ainda se se concentrarem em países de custo mais baixo. Ex: tirar duas semanas para Portugal e Espanha, ou para a Itália com uns dias na Eslovênia. 2. Sobre a época: .se você está pensando na Croácia por causa das praias, melhor esquecer. Março é o finalzinho do inverno e o tempo é imprevisível. Destinos de praia estão fechados. Mas se você gosta de lugares medievais, é fã de Game of Thrones e quer ver uma das locações, etc... dê uma olhada: https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/achados/as-melhores-dicas-de-dubrovnik-por-uma-local-que-fala-portugues/ Sou suspeita para falar da Croácia, porque é um país que tenho muita vontade de visitar... mas achei que ficou meio fora de mão no seu roteiro e um sério risco de encontrar muita coisa fechada, não só nas praias mas também nos lugares históricos. 1 Citar
Membros Elizangela Ferreira Postado Janeiro 28, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2018 @LF Brasilia Vou avaliar as cidades certinho e fazer uma nova rota, também tenho muita vontade de conhecer a Croácia mais posso deixar para uma próxima vez, se eu reduzir para 6 deslocamentos em 20 dias acho que seria mais viável ao meu orçamento ne ? Roma – Veneza – Milão – Zurique – Frankfurt – Amsterdã – Paris - (coloco Frankfurt pois e sonho da minha mãe conhecer rs) obrigada pelas dicas 1 Citar
Membros guisrd Postado Janeiro 28, 2018 Membros Postado Janeiro 28, 2018 Holanda, Suíça e França são super caras. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 28, 2018 Membros Postado Janeiro 28, 2018 Se for para ficar só em Zurich, nem vá, pois Zurich e Suíça no geral é um local absurdamente caro, e a parte bonita da Suíça nem fica em Zurich, mas sim mais para o "interior" em Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux e Berna... É lá que ficam as montanhas e lagos bonitos, as vilas nos alpes, etc... É tudo lindo, mas absurdamente caro para quem tem um orçamento de 12 mil reais para duas pessoas. A sua mãe interesse de conhecer especificamente a cidade de Frankfurt? Ou ela tem interesse em conhecer a Alemanha? Por que se não tiver que ser Frankfurt, tem locais bem mais interessantes e baratos para um turista, como por exemplo Munich. Concordo que Split em março não vale a pena, você só iria para lá passar raiva e frio, com muita coisa fechada e não funcionando. E se não for sonho seu ou da sua mãe conhecer Milão, ou se não tiver nada que vocês queiram muito ver e fazer lá, eu ainda continuo a achar que Milão está sobrando nesta viagem, servindo só para vocês gastarem tempo e dinheiro que vocês não tem sobrobrando, sendo que poderiam usar este tempo e dinheiro em locais mais interessantes. Eu sugeriria um roteiro mais ou menos assim para caber em 20 dias e 12 mil reais. Dia 01 Saida do Brasil Dia 02 Chegada em Roma provavelmente a tarde, dia perdido, o que sobrar é lucro Dia 03 Roma Dia 04 Roma Dia 05 Roma Dia 06 Roma - Deslocamento para Florença de trem no final da tarde Dia 07 Florença Dia 08 Florença - Deslocamento de trem para Veneza no final da tarde Dia 09 Veneza Dia 10 Veneza - voo para Frankfurt a tarde Dia 11 Frankfurt Dia 12 Frankfurt - Trem para Amsterdam no final da tarde Dia 13 Amsterdam Dia 14 Amsterdam Dia 15 Amsterdam - Trem para Paris no final da tarde Dia 16 Paris Dia 17 Paris Dia 18 Paris Dia 19 Paris - Saída de Paris se possível a noite Dia 20 Chegada no Brasil 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.