Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde pessoal, entrei agora no Mochileiros.com e ainda estou me ambientando com a plataforma do site, desculpem se por um acaso eu estou criando o tópico no lugar errado haha. 

Gostaria de mostrar pra vocês os esboço do meu roteiro de mais ou menos 40 dias na Europa ( ja que deixei alguns dias de sobra caso eu queria ficar mais ou menos em uma cidade )   e aproveitar para pegar algumas dicas ! 

Vou agora em Julho de 2018 fazer meu primeiro mochilão e conhecer alguns países e cidades que sempre tive muita curiosidade. 

Vou passar os dias e destinos aqui: 

3/Jul: Lisboa  ( 5 Dias) 

7/Jul: Madrid (4 Dias)

10/ Jul: Barcelona (4 Dias) 

13/ Jul: Munique (4 Dias)

16/ Jul: Praga (4 Dias)

19/Jul: Berlim (4 Dias)

22/Jul: Amsterdã (4 Dias)

25/Jul: Bruxelas ( 4 Dias)

28/Jul: Paris ( 5 Dias )

01/Ago: Londres ( 5 Dias) 

- Estou contando fazer todas as minhas viagens de manha por isso saio e chego na outra cidade no mesmo dia e ainda consigo curtir o final da tarde (Ja que vou tentar pegar avião pras locomoções entre paises e são rápidas com não mais de 2h se nao me engano ) .  O que acham ?

Tenho algumas duvidas em relação aos dias, se estou ficando muito ou pouco em cada lugar, duvida em relação aos melhores hostels e indicações sobre quanto mais ou menos gastaria nesses lugares, estou fazendo uma media de mais ou menos 60,70 uros por dia. 

Obrigada pela atenção de todos !! 

itinerario maju

Link para o comentário
  • Membros

Sua contagem de dias está inflacionada. Vou dar um exemplo, caso chegue em Lisboa dia 3/Jul em um voo internacional digamos meio dia, daqui que faça imigração, malas, transporte e check in no hotel provavelmente não terá muito pique para nada muito além de procurar um bom lugar para jantar.

Dia 7, considerando que tem que pegar o voo para Madrid durante a manhã, não será muito diferente. Um vôo partindo as 10 da matina teria que acordar cedo para arrumar as malas, pegar transporte, raiox, etc. Na chegada em Madrid, mais tempo perdido com checkin, malas, etc o que vai tomar uma boa parte do seu tempo e entusiasmo de curtir uma noitada madrilena.

Sobram então os dias 4, 5 e 6 para curtir Lisboa. Você tem na prática 3 dias livres para aproveitar a cidade e não 5 dias, correto? Isso faz muita diferença. 

Olhando por esse lado seu roteiro está bastante corrido, incluindo alguns deslocamentos obrigatórios de avião e/ou trens demorados. A tentação de conhecer a Europa inteira em só viagem é grande, e tecnicamente é possível fazer tudo o que se propões, mas ainda assim recomendo retirar uma ou duas bases do seu roteiro para aproveitar mais outras.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o mariojr.

Em alguns casos é mais rápido ir por terra do que ir de avião. É que os aeroportos geralmente estão mais afastados dos centros das cidades, ao contrário das estações de trem. Além disso, os procedimentos para viagem por terra de modo geral são mais simples. Pode até haver uma inspeção com detectores de metal (principalmente por causa dos ataques terroristas que às vezes ocorrem em alguns desses países), mas nada parecido com a rotina dos aeroportos.


Para pesquisar as opções de deslocamento, use o Rome2Rio. 
Exemplo: https://www.rome2rio.com/pt/s/Amsterdam-Centraal/Bruxelas (aliás, aqui um caso em que avião não compensa).

Além disso, considere que algumas cidades do seu roteiro devem demandar um orçamento mais alto que 70 euros/dia. É o caso de Amsterdam, Paris e Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho sérias restrições quanto a pegar voos de manhã cedo.

Pois para pegar um voo as 08:00 da manhã, você tem que estar no aeroporto lá pelas 06:00 da manhã, para ter tempo de passar em toda burocracia do aeroporto.

Mas como a maioria dos aeroportos fica longe do centro, você tem que sair do seu hotel as 05:00 da manhã, para ter tempo de chegar no aeroporto com calma, em uma cidade que você não conhece direito e corre o risco de se perder, o que significa ter que acordar as 04:00 ou 4:30 da manhã...

Só que na maioria das cidades, o transporte público (metrô e ônibus) começa a funcionar somente as 06:00 da manhã, horário que você já teria que estar chegando no aeroporto, o que geralmente obriga você a pagar caro num táxi de madrugada

Então pessoalmente, eu tento evitar ao máximo possível pegar voos antes das 09:00, só pego voos antes deste horário se realmente não tiver outra opção viável.

 

Pessoalmente eu prefiro fazer os deslocamentos entre cidades sempre no final da tarde ou começo da noite, assim tenho a manhã e tarde livres, e lá pelas 17:00 ou 18:00, quando já estou cansado mesmo de um dia cheio de atividades, pego a mala que deixei no guarda-volumes do hotel, vou para o aeroporto, estação de trem ou rodoviária, pegando um transporte que chegue ao destino no máximo as 22:30, num horário em que ainda dá para ir até o hotel de transporte público sem depender de táxi.

Mas algumas pessoas não gostam de viajar a noite, ficam muito ansiosas e preocupadas o dia inteiro, então para estas pessoas é melhor viajar de manhã mesmo, só cuidar para não comprar voos muito cedo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...